Sócrates - O alvo

  • 17 Respostas
  • 7611 Visualizações
*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Sócrates - O alvo
« em: Junho 28, 2008, 12:53:05 am »
Código: [Seleccione]
Tiros contra pavilhão onde Sócrates discursou
00h33m

Desconhecidos dispararam esta sexta-feira vários tiros contra o Pavilhão Arena, em Portimão, de onde acabara de sair o primeiro-ministro José Sócrates.

A Polícia Judiciária já foi chamada ao local para investigar o caso em que ninguém ficou ferido. José Sócrates, na qualidade de secretário-geral do PS, participou no Pavilhão num janter promovido pela Federação Regional de Algarve do PS.


 :shock:  :shock:

Eles andem aí!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

quintanova

  • 148
  • +0/-0
    • Em Busca de Lecor
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 28, 2008, 12:59:56 pm »
Nas palavras do confrade partidário e engaveteiro do socialismo, Mário Soares, o povo tem direito à indignação. Melhor será um 'tiro' eleitoral no PS para o ano, mas isto já dá para os burgessos costumeiros do PS se fazerem de vítimas.
Enquanto isso, a culpa é da crise internacional. Talvez as balas sejam também elas internacionais.

*

quintanova

  • 148
  • +0/-0
    • Em Busca de Lecor
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 28, 2008, 04:57:42 pm »
Há que admirar o pessoal de Portimão. São malucos mas não são burros.

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6508/-1396
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 28, 2008, 05:17:42 pm »
Esperemos que encontrem os culpados.

Embora por se tratar de um eventual crime praticado no Algarve, nem seja necessário fazer investigação.

A culpa é ou da Mãe ou do Pai do Sócrates. Se não for de nenhum deles deves ser alguém da família  :roll:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20642
  • Recebeu: 6911 vez(es)
  • Enviou: 7942 vez(es)
  • +8087/-12704
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 30, 2008, 09:14:17 am »
http://dn.sapo.pt/2008/06/30/nacional/p ... assus.html
Citar
Polícia acredita que tiros visavam assustar Sócrates


JOSÉ MANUEL OLIVEIRA, Faro  

Segurança. Disparos contra local onde esteve primeiro-ministro

Tiros. Polícia segue a pista de um homem que circulava a cem metros do Pavilhão Arena

Os disparos efectuados com uma pistola ligeira de médio alcance contra o Pavilhão Arena, situado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, na sexta-feira à noite, quase meia-hora depois de o primeiro-ministro, José Sócrates, deixar o local após um jantar promovido pela Federação Distrital do PS, "poderão ter sido apenas para assustar", admitiu ao DN fonte policial. Ao que se sabe, com base em testemunhos recolhidos nessa noite pela investigação, a Polícia Judiciária já tem as características de um homem que circulava na altura em frente a blocos de apartamentos, e a mais de cem metros do Pavilhão Arena, quando, cerca das 23.30 horas, foram ouvidos os primeiros tiros.

Ontem em Olhão, onde presidiu à cerimónia de apresentação da Operação «Verão Seguro» /2008, no Algarve, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, voltou a insistir na ideia inicialmente defendida pela Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, para quem os tiros foram "uma brincadeira de muito mau gosto". "Claro que esse comportamento é inadmissível e justamente por isso a Polícia de Segurança Pública tomou imediatamente todas as medidas para preservar as provas e a Polícia Judiciária está a desenvolver uma investigação. Como já tive oportunidade de referir, não esperarão certamente que eu fale sobre essa investigação. Sobre a mesma deverão falar as autoridades judiciárias e os órgãos de polícia criminal quando chegar a hora própria", afirmou Rui Pereira, num encontro com os jornalistas. Depois de apuradas responsabilidades, "o autor, ou os autores, desse comportamento, serão apresentados perante a justiça", acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de se ter tratado de uma acção para intimidar, Rui Pereira foi peremptório ao dizer que não especula sobre factos de natureza criminal. "Só a investigação poderá determinar quais foram as motivações, qual foi o objectivo de quem deu os tiros", notou.

Ainda sobre a ideia de tratar-se de uma brincadeira de mau gosto, Rui Pereira lembrou que "quando alguém dispara um tiro para o ar, em linguagem social pode dizer-se que é uma brincadeira de mau gosto porque não se pretende, realmente, matar ou ferir alguém". Contudo, também "há brincadeiras de mau gosto que são crimes, porque não é lícito dar tiros para o ar sequer". De qualquer modo, "o elemento único que existe sobre a inexistência de intenção de matar ou ferir alguém é os tiros terem sido dados para o ar", reforçou. Segundo apurou o DN, os dirigentes do PS/Algarve esperavam reunir no jantar com José Socráres, pelo menos 1.500 dos cerca de 4.000 militantes existentes na região. Contudo, apenas terão estado no Pavilhão Arena cerca de 700 pessoas.|
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

quintanova

  • 148
  • +0/-0
    • Em Busca de Lecor
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 30, 2008, 11:50:30 am »
Curioso é, na verdade, o suspeito ser um algarvio de meia-idade. Ora, segundo a recente sondagem da Intercampus, este é o grupo demográfico que mais apoia o actual governo (maiores de 55 anos e algarvios - 20% à frente do PSD).
Por outro lado, os jovens são a maior base eleitoral do PSD actualmente. A geração à rasca parece que se quer vingar do partido do Vicente Jorge Silva, o biltre que cunhou o termo "Geração Rasca" e deputado, claro, socialista...
Na melhor tradição do Jorge Coelho, que comprometeu o PS a "ir às fuças" de quem estivesse contra ele, ou do Vitorino que, no dia da maioria absoluta, disse aos jornalistas: "agora é que vocês vão ver!"

Estes tiros são apenas a reacção certa da forma errada.

O Sócrates tem de sentir na pele os frutos da sua governação, para perceber que a política de marketing e RP não esconde a natureza anti-social das suas acções de controlo do défice.

Agora, faltarão poucos meses, ele vai começar a distribuir mel. É bom que todo nos lembremos do fel anterior.

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 5329
  • Recebeu: 531 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +593/-9228
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 30, 2008, 01:07:16 pm »
Um gajo está sempre a apreender  :conf: será que existe isto????????

pistola ligeira de curto alcance?

pistola ligeira de longo alcance?

ou será que estavam a falar de calibres??????????

e ai entramos em que tema  :idea:
Potius mori quam foedari
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 30, 2008, 01:12:02 pm »
De curto alcance devem ser as pressões de ar  :lol:

Isso é do tipo de observações jornalísticas que são absolutamente supérfluos, devem usar coisas desse género quando é preciso encher texto.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20642
  • Recebeu: 6911 vez(es)
  • Enviou: 7942 vez(es)
  • +8087/-12704
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 30, 2008, 01:23:59 pm »
Citação de: "quintanova"
Agora, faltarão poucos meses, ele vai começar a distribuir mel. É bom que todo nos lembremos do fel anterior.


a questão que se põe é se AINDA há mel para distribuir...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 5329
  • Recebeu: 531 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +593/-9228
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 30, 2008, 01:32:16 pm »
Citação de: "P44"
Citação de: "quintanova"
Agora, faltarão poucos meses, ele vai começar a distribuir mel. É bom que todo nos lembremos do fel anterior.

a questão que se põe é se AINDA há mel para distribuir...


À mel, bolachinhas , SCUT's, doces, silly season, etc..............  :roll:
Potius mori quam foedari
 

*

quintanova

  • 148
  • +0/-0
    • Em Busca de Lecor
(sem assunto)
« Responder #10 em: Junho 30, 2008, 06:28:06 pm »
Se não me engano, amanhã mesmo vai ser distribuido o primeiro docinho de mel - baixa o IVA 1%. Claro que em menos de uma semana, todo o retalho se encarregará de eliminar a diferença, como fizeram com o euro em 2002 (isto se já não o fizeram nas últimas semanas).

Serão recolhidos os suspeitos do costume à maneira do Capitão Renault, isto é, a crise internacional do petróleo e nunca, por nunca, os incompetentes que gerem este nosso país. O poder enquanto princípio jurídico de irresponsabilização - fantástico. Valha-nos o Churchill...

São eles que estão sempre a desculpar-se com a crise internacional, mas quando essa é a razão principal do Não irlandês, já não vale.
Eu conhecia um miúdo na minha rua que ganhava sempre à bola. Uma vez estava a perder, pegou na bola e foi para casa. Tal é este partidozeco que nos governa.

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20642
  • Recebeu: 6911 vez(es)
  • Enviou: 7942 vez(es)
  • +8087/-12704
(sem assunto)
« Responder #11 em: Julho 01, 2008, 08:30:00 am »
mas alguém vai dar pela descida do IVA em 1%????

Ah, 5ª Feira o BCE aumenta os juros em 0.25%
 :bang:

tá bonito ,isto,tá...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Julho 07, 2008, 04:57:27 am »
Citação de: "P44"
mas alguém vai dar pela descida do IVA em 1%????

Ah, 5ª Feira o BCE aumenta os juros em 0.25%
 :bang:

tá bonito ,isto,tá...


Pois e amigo p44, a coisa ta feia... qual eram as suas opinioes para sair desta crise?
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Julho 07, 2008, 05:07:14 am »
Citação de: "quintanova"
Se não me engano, amanhã mesmo vai ser distribuido o primeiro docinho de mel - baixa o IVA 1%. Claro que em menos de uma semana, todo o retalho se encarregará de eliminar a diferença, como fizeram com o euro em 2002 (isto se já não o fizeram nas últimas semanas).

Serão recolhidos os suspeitos do costume à maneira do Capitão Renault, isto é, a crise internacional do petróleo e nunca, por nunca, os incompetentes que gerem este nosso país. O poder enquanto princípio jurídico de irresponsabilização - fantástico. Valha-nos o Churchill...

São eles que estão sempre a desculpar-se com a crise internacional, mas quando essa é a razão principal do Não irlandês, já não vale.
Eu conhecia um miúdo na minha rua que ganhava sempre à bola. Uma vez estava a perder, pegou na bola e foi para casa. Tal é este partidozeco que nos governa.


Amigo QN acho que o problema e mais complexo que o simples nao irlandes, ou a crise petrolifera! Acho que o resultado do que estamos a assistir nada tem a ver ser o ps ou qualquer outro partido ou pm no governo!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20642
  • Recebeu: 6911 vez(es)
  • Enviou: 7942 vez(es)
  • +8087/-12704
(sem assunto)
« Responder #14 em: Julho 07, 2008, 12:06:04 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
Citação de: "P44"
mas alguém vai dar pela descida do IVA em 1%????

Ah, 5ª Feira o BCE aumenta os juros em 0.25%
 :bang:

tá bonito ,isto,tá...

Pois e amigo p44, a coisa ta feia... qual eram as suas opinioes para sair desta crise?


emigrar?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas