UZI

• 85 Respostas
  • 36024 Visualizações
*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Julho 19, 2008, 12:11:26 am »
Eu por acaso adaptei me bem, mas é verdade são gostos e jeito (há quem tenha mais jeito para pistola e ha quem tenha mais jeito para espingarda, ha quem tenha jeito com todas as armas mas que não tenha jeito para as mulheres, etc...).

A 1ª vez que disparei uma uzi por acaso devo admitir que me assustei e verifiquei o selector de tiro, pois era para ser (e foi) em tiro semi automatico, mas a pancada da culatra deu me a sensação que tinha sido rajada  :P
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

sturzas

• Membro
  • *
  • 120
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Julho 19, 2008, 02:03:25 am »
Viva a todos:

Enquanto no ERec/RC4/1ºBMI (já passaram 10 anos desde que lá estive), tive a oportunidade de poder disparar com esta arma; na minha opinião é excelente, comparativamente à G3 entregue como "namorada de recruta". É uma arma "nervososa", mas pelo menos, as que tive oportunidade de disparar, eram precisas e com uma vantagem... conhecendo o seu mecanismo, é fácil de a manter operacional... tecnologia israelita de ponta, tendo em atenção quando ela surgiu.

Rajada, em desespero, mas facilmente se colocam os projécteis, em semi (2-3 tiros dependendo do dedo) com facilidade no alvo. Muito embora a sua eficiência seja a curta distância, talvez por isso as tripulações de CC e VBTP possuiam esta arma... e a G3A4/A3 (???) (coronha retráctil).

Não servirá em termos de alcance como fuzil de assalto, mas para tripulações de CC/VB acho-a excelente....

Cumprimentos,
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Julho 19, 2008, 09:45:52 am »
Citação de: "HSMW"
Esta semana dei tiro de UZI pela primeira vez e...
Que bela bosta... Prefiro armas mais longas...

De Bosta não tem nada, é provavelmente a melhor sub-metrelhadora alguma vez inventada. É aquela porque todas se comparam.
Só peca um pouco em termos de precisão a partir mais ou menos dos 100/150m. E claro levava mais uns ajustes, mas por exemplo bate aos pontos a Mp5 em termos de fiabilidade.

E é longa que chega, todo o corpo é mais ou menos do tamanho de uma m4 , AK, steyer AUG, etc, só o cano é mais curto

Tem que experimentar outra vez com um bom instrutor a ensina-lo que vai passar a adorar. É provavelmente das armas mais divertidas de se usar
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Julho 19, 2008, 10:09:29 am »
Citação de: "tyr"
que bela bosta???
é uma arma precisa, robusta e para ser usada a distancias curtas (mas a 25 metros consegeus meter todos os tiros na cabeça do alvo com ela em automatico (obviamente as rajadas serão só de 2 tiros (3 quando o dedo é demasiado lento), mas é extremamente facil dar rajadas de 2 tiros com ela)).
Para combate cqb é capaz de ser uma das minhas favoritas (só lhe falta o supressor da MP5SD, pois de resto é mais compacta, a troca do carregador é extremamente intuitiva e aguenta muita porrada).

E um espectaculo é o é. Com as munições certas é tão silenciosa como qq mp5 e muito mais fiavel.

« Última modificação: Julho 19, 2008, 10:16:38 am por bryanferreira »
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1098
(sem assunto)
« Responder #34 em: Julho 19, 2008, 10:13:36 am »
Citação de: "bryanferreira"
Com as munições certas é tão silenciosa como qq mp5 e muito mais fiavel.

Eu sou só um curioso mas, são as munições que a tornam silensiosa? Não precisa de silenciador :? ?

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Julho 19, 2008, 10:14:46 am »
Citação de: "Lightning"

Eu sou só um curioso mas, são as munições que a tornam silensiosa? Não precisa de silenciador :? ?

Não vale de muito ter um silenciador se as munições não forem subsónicas.
Faço-me entender?
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1098
(sem assunto)
« Responder #36 em: Julho 19, 2008, 10:16:06 am »
Citação de: "Lightning"

Não vale de muito ter um silenciador se as munições não forem subsónicas.
Faço-me entender?

Sim.

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
UZi nos paras
« Responder #37 em: Julho 19, 2008, 10:21:20 am »
Esta é uma boa foto que encontrei aqui no Pc

Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Julho 19, 2008, 10:28:02 am »
eu conheço o supressor, mas infelizmente (para mim) todos os supressores que conheço são uns monstros que a tornam muito comprida e desiquilibrada.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Julho 19, 2008, 10:43:56 am »
Citação de: "tyr"
eu conheço o supressor, mas infelizmente (para mim) todos os supressores que conheço são uns monstros que a tornam muito comprida e desiquilibrada.

Sim, nesse aspecto fica realmente comprida. A mp5sd ralmente é fenomenal nesse aspecto.
Mas desiquilibrada não acho, até gosto do peso à frente que serve quase de compensador.

Gostos... eh!eh!
O que interessa é q funcione.
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23295
  • Recebeu: 4242 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3095/-4564
Re: UZi nos paras
« Responder #40 em: Julho 19, 2008, 12:48:48 pm »
Esta é uma boa foto que encontrei aqui no Pc

Páras da Companhia de Precursores.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1984
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #41 em: Julho 19, 2008, 06:16:28 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Julho 28, 2008, 07:29:46 pm »
Citação de: "HSMW"
Esta semana dei tiro de UZI pela primeira vez e...
Que bela bosta... Prefiro armas mais longas...

disparar uma Uzi não é a mesma coisa que disparar aquelas pistolinhas de água no carnaval :!:
« Última modificação: Julho 30, 2008, 09:27:54 pm por triton »

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Julho 30, 2008, 07:15:15 pm »
Bem HSMW quando fizer uma afirmação destas deveria pelo menos comentar o porquê.
"Estava a espera de mais" é um pouco vago.
A pistola metralhadora UZI é, como já foi dito pelo Bryan (sim, desta vez concordo consigo!) uma referência no que diz respeito a sua categoria.
Foi feito referência a falta de precisão para além dos 100/150m mas a doutrina de emprego de pistolas metralhadoras do tipo da UZI (9mm) aponta para um alcance prático de 50m.
Ou seja o máximo rendimento da arma será obtido entre os 25 e 50m.
Nem a aerodinámica da munição de 9mm permite grande eficacia a partir de certa distância.
O Bryan também referiu a questão dos gostos e mais uma vez é verdade. Ao fim de tantos anos no Exército conheço camaradas que gostam de espingarda e têm problemas com pistola e também conheço muitos que têm receio do recuo da G3.
Fazer tiro com medo, sem retirar prazer do que se está a fazer conduz sempre a uma experiência desagradável.
E quando se ganha aversão ao tiro, depois é muito difícil inverter a tendência.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #44 em: Julho 31, 2008, 11:20:15 am »
Lá está cada um é como cada qual, mas na minha humilde opinião, é por exemplo mais facil fazer tiro com uma pistola metralhadora Taurus 9mm do que com uma pistola Walther P-38. :twisted:  (já sei nada a ver com UZI's).
Um abraço
Raphael