Boas, tenho andado desaparecido...
O SEF nunca deixará de dar lucro, o problema este ano é que o governo cativou logo 30% do orçamento do SEF logo alguma coisa tinha de ser sacrificada.
O ano passado a receita do SEF foi "emprestada" á PSP para aquisição de viaturas novas.
Há dois anos a extinção do SEF esteve em cima da mesa, num certo fim de tarde e foi por minutos que não foi assinada.
Onde poupar dinheiro:
1- O Estado gasta por ano 100 000 000 € para combustiveis
2- O Estado gasta por ano, com deslocações dos seus dirigentes 75 000 000 €
3- O Estado "emprestou" a fundo perdido no final do ano passado 150 000 000 € a Angola (aqui é bom não esquecer que o seu Presidente mete na sua conta bancária privada 1€ por cada barril de petroleo)
4- O Estado gasta em telecomunicações (fixas e moveis) 80 000 000 € anuais.
Isto é só a ponta do iceberg, somem tudo e depois digam onde se pode poupar....
Agora,
EU vou descontar mais 1,5% ao fim do mês;
EU vou ter que pagar IVA sobre o pão como se fosse um bem de luxo (tal como a coca-cola)
EU pago a gasolina a 1,44€/lt, aqui ao lado (estive lá ontem) fica a 1,19, em 50lts são menos 15€
EU vou pagar as SCUT (iniciais de Sem Custos para o UTilizador)
EU pago as portagens da CREL (uma verdadeira aberração)
EU pago os mais de 30km de obras (nalguns casos só com uma faixa para cada lado) da A8 como se não se não existem quaisquer obras
EU vou ter de colocar um DEM até ao fim de Junho cuja unica função é pagar as portagens das SCUT
EU pago 112€ de "selo" por um motociclo que não gasta, não destroi o pavimento, nem polui tanto como um Mercedes CLK que paga 40€ (nem per capita nem no todo)
Para quê

?
Quando a crise acabar vai continuar tudo na mesma
Desculpem lá o desabafo