Este ano não será de certeza...segundo conversas de "corredor", a situação €€€ está mesmo do pior, pior é que até 2015, 50% do efectivo da CIF estará em condições de se reformar, a continuar assim (e a tendência tem sido piorar), mais provável é aproveitarem aquela altura para acabar com a CIF e integrar os restantes sabe-se lá aonde, por isso duvido que haja 6º curso sequer 
Bom, isto é que é ânimo e confiança...Daqui a três anos vamos primeiro ver quem vai para o poleiro, para o poder quero eu dizer, e só depois se faz conjunturas dessas.
Pela minha experiência, pelo menos neste serviço, as conversas de corredor são
SEMPRE ou quase
SEMPRE mentira.
Em 2015 a idade da reforma já será aí uns 70 anos de idade, pelo que
esses 50% terão de trabalhar até 2020.
As entradas para a função publica estão congeladas, mas não estão todas. Estão congeladas para cargos e funções onde se possa ir buscar pessoal na mobilidade, o que não é o caso da CIF que necessita, tal como a PSP, a GNR e outras forças e serviços de segurança de pessoas com habilitações específicas que são ministradas nos cursos, (estágios) de formação.
Sim, claro que se pode ir buscar pessoal na mobilidade e dar-lhes esses cursos, mas teriam de encontrar pessoal na mobilidade com menos de 30 anos de idade e com vontade de mudar de cidade.
Este estágio, foi adiado uns meses quanto muito, porque em tempo de crise e de apertar o cinto a opinião pública não peceberia porque a administração pública está a admitir mais pessoal.
Integrar no quê? na PSP e voltar ao início dos anos 80? quando o Serviço de estrangeiros estava integrado na PSP e o serviço de fronteiras estava a cargo da Guarda Fiscal?
Agora depois de acabarem com a Guarda Fiscal, com a sua substituta a Brigada Fiscal iam novamente voltar atrás?
Mas quem é capaz de voltar atrás numa decisão dessas? Poilíticamente seria o descalabro. Só se o BE ou a CDU por algum milagre ganhar as eleições é que isso aconteceria. Esses não estariam a voltar atrás pois nunca governaram...