MiG 1.42 - 1.44

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Fábio G.

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MiG 1.42 - 1.44
« em: Junho 08, 2004, 09:54:05 pm »
MiG 1.42 - 1.44





The MiG 1.42 Mnogofunktsionalny Frontovoi Istrebitel (Multifunctional Frontline Fighter), or MFI, was designed as a response to the American F-22. Its makers, MAPO-MiG, say it will be able to outperform the most advanced US fighter, the F-22 Raptor. Like the F-22, the MiG 1.42 has a "thrust vectoring" system that gives it greater manueverability than current fighters. It also has similar stealth capabilities, employing composite materials, a special shape, S-shaped compressor channels, internal weapon storage, and perhaps an active radar cancellation system or a plasma cloud stealth system to avoid detection. Considering previous Russian fighters, such as the super-maneuverable Su-37, the MiG 1.42 will definitely enjoy greater maneuverability. Additionally, MAPO-MiG also claims that it would be stealthier than the F-22. And, since it is bigger, the MiG 1.42 will have a greater range. The MiG 1.42 is a twin-engine aircraft with a cranked delta wing, canards, twin tail fins, jet intakes under the nose, and 3D vectoring nozzles. It features the new Phazotron N-014 phased array fire control radar as well as a rear-facing N-012 radar. Even though the 70 million dollar MiG 1.42 costs less than half of the F-22's $150 million, the cash-strapped Russian military cannot afford it. However, the Russian government may try to market the aircraft to India and China.

SPECIFICATIONS
Length: 20 meters
Height: 5.6 meters
Wingspan: 15 meters
Take-off Weight: 28500 kg.
Main Propulsion: 2 Lyulka-Saturn AL-41F with 3D thrust vectoring
Thrust: 18500 kg.
Maximum Speed: Mach 2.5
Maximum Altitude: 18500 meters
Range: 4000+ km (2,500+ miles)
Armaments Capacity: 6500 on 12 internal stations
Armaments: Everything in VVS fighter weapons inventory, including R-77 missiles.
MFI would also have some special weapons, like ultra-long-range AA missiles (Novator).
Radar Equipment: Forward and rearward facing radars; forward-facing radar N-014 phased array with electronically-scanned antenna - simultaneous tracking of 40 and engagement of up to 20 targets; effective range against a fighter-sized target: 420km, extended AS capability, ground mapping capability; rearward-facing radar N-012.  
Stealth Features: Composite RAM, S-shaped compressor channels, internal weapons storage, LO airframe geometry, perhaps an active radar cancellation system or a plasma cloud stealth system


Mais um avião da poderosa industria aeronáutica russa, apesar de ainda não se saber se efectivamente entrará na fase de produção em série.
 

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Fábio G.

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« Responder #1 em: Junho 08, 2004, 10:11:39 pm »
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el MIG-MFI viene siendo desarrollado desde hace 15 años, ahora que se echen para atras no es posible, yo se que se suspendio el projecto y despues fue continuado y el Mig 1.42 no esta muerto, la MIG-MAPO confirmo que proveera los fondos para el desarrollo del Mig 1.42, lo dijeron y no es mentira lo que te digo, muchos bancos estan interesados en financiar el desarrollo y hasta China esta interesada por dar su tajada, pero russia ni loca aceptara, el Mig- 1.42 ya fue mostrado internacionalmente y hasta el Ministro de defensa estuvo de acuerdo enque se siguieran los desarrollos del Mig 1.42 cual es el señor Igor Sergevev, ademas el projecto PAK-YAK ni tan siquiera tiene un prototipo listo y el Berkut no es del todo Stealth mas bien es como un F-117 que puede pasar desapercibido pero lo puede pillar en algun momento, russia estuvo desarrollando este projecto especialmente para hacerle frente al F-22 Raptor y ahora para que deje el projecto.


Como todo o armento recente na Russia é algo incerto e há informações contraditórias, mas ao que parece também tinham adptado as melhores caracteristicas do MIG 1.42 ao T-50 PAK-YAK. Falava-se que MIG 1.44 só tinha voado 2 vezes outros dizem que tem mais de 100 horas de voo, uns dizem que o projecto morreu enquanto outros dizem que está á espera de fundos ou que será substiutido por outro programa.


 

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Fábio G.

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« Responder #2 em: Junho 08, 2004, 10:22:11 pm »
Fotos em voo:








Pedro Figueiredo porque é que retirou a sua mensagem? :roll:
 

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dremanu

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« Responder #3 em: Junho 08, 2004, 11:20:36 pm »
Que belo avião!!! Pena que nós estamos apegados a tudo o que vem dos EU, porque um avião desses no arsenal de FAP seria uma maravilha, especialmente se viesse por metade do preço de um F-22.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

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FFAP

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« Responder #4 em: Junho 08, 2004, 11:34:30 pm »
Citar
Pedro Figueiredo porque é que retirou a sua mensagem?


  Tinha as datas erradas e foi pesquisar um pouco, aqui vai:
 
  (Retirado do FAS)


" MiG-35 / 1.42 Multirole Front-Line Fighter [MFI]
The new MiG Multirole Front-Line Fighter [MFI - Mnogofounksionalni Frontovoi Istrebiel ] was unveiled publicly on 12 January 1999. The project has been under development since 1986, is variously designated the 1.42, the 1.44, I-42 and I-44 - the "MiG-35" and "MiG-39" designations are informally applied by some observers. This multi-functional front-line fifth-generation fighter was developed by the MIG [Mikoyan & Gurevich] aviation scientific and production complex of the MAPO military-industrial corporation. The first prototype was delivered early in 1994, and in December 1884 taxi-tests were conducted following which further work was suspended due to a shortage of funds. The 35-ton fighter features a single under-fuselage air intake with two AL41F engines of 20 tons thrust each, and a top speed of over 2,500 km/h. The twin-tail "duck" planform features an all-moving canard-type foreplane with a wingspan of about 15 meters and a length of about 20 meters.
The MAPO-MiG enterprise claims the new fighter would be able to outperform the F-22 Raptor, the most advanced US air-superiority fighter. Although the primary mission of the MFI is air-superiority, unlike the F-22 the MFI is also capable of performing strike mission, and thus in both conception and configuration is more directly comparable to the similar multi-role EFA2000 Eurofighter. Like the American F-22, the MFI has a thrust vectoring system that allows it to make sharp turns. It also has similar stealth capabilities, with the canard, wing and fuselage structures incorporating carbon-fiber and polymer composite materials. Other stealth features include radar-absorbing covering, screening of radar-visible structure elements, and reduced heat signature. The fifth-generation pulse-doppler radar has a phased-array andtenna with electronic scanning to simultaneously attack over 20 targets. The aircraft can carry long-range air-to-air and air-to-surface guided missiles, and it is armed with a 30-mm cannon.

In March 1997, military officials scrapped plans to manufacture the MFI because it was too expensive. The Defense Ministry supports the MFI development program, and will decide on production following flight tests that could take up to seven years. The Russian air force will not gain one new, state-of-the-art warplane before the year 2005 because of insufficient financing. No new warplanes have been acquired since 1996.  "

   A Russia se tivesse o dinheiro que os Estados Unidos têm  estrai tão bem equipada como eles, mas falta o money, se bem que a economia russa esteja crescer qualquer coisa como 6 a 8 por cento ao ano!!

 
« Última modificação: Junho 08, 2004, 11:36:18 pm por FFAP »
Um abraço

EX MERO MOTU
 

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emarques

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« Responder #5 em: Junho 08, 2004, 11:35:04 pm »
Não sei porquê, mas parece-me que a história de esse avião ser furtivo é um bocado treta. Deve ser como o Typhoon, que também dizem que é "bastante furtivo" (até são parecidos e tudo... :)).
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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Fábio G.

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« Responder #6 em: Junho 08, 2004, 11:55:15 pm »
Este projecto do MIG 1.42 parece ser bastante bom mas duvido que consiga atingir a furtividade do F-22 parece-me mais publicidade russa, parece mais um avião multi-role que possivelmente seria superior ao EF-2000 mas inferior ao F-22 como caça de superioridade aérea. Penso que a Russia mais tarde ou mais cedo lançará "uma resposta" ao F-22 poderá ser o T-50 ou outro também dependendo dos $$$, porque da sua capacidade de produção não duvido.
 

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Spectral

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« Responder #7 em: Junho 08, 2004, 11:59:15 pm »
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Não sei porquê, mas parece-me que a história de esse avião ser furtivo é um bocado treta. Deve ser como o Typhoon, que também dizem que é "bastante furtivo" (até são parecidos e tudo... ).


São situações diferentes. No caso do Rafale e do EF está provado oficialmente que os aparelhos sofreram modificações extensivas em meados dos anos 90 no desenho e nos materiais, de modo a torná-los mais "stealthy". No caso deste, nada se sabe, e tirando medidas muito pontuais, eu diria que é tudo conversa de vendedor.

A conversa de ser melhor que o F-22 a metade do preço (já agora, o F-22 por enquanto custa ainda custa mais) é pura e simplesmente propaganda para ver se arranjam algum comprador.

Compradores?

A China avançou para o Flanker e para o doméstico J-10.
A Índia escolheu o Su-30MKK e vai participar no PAK-FA.
A Russia já anunciou que o sucessor dos Flankers e Fulcrums será o PAK-FA, um aparelho que está neste momento a ser projectado. Incorporá tecnologias do Mig 1.44 e do Su-37 /S-37, mas será desenvolvido pela Sukhoi. Mas o PAK-FA não será decididamente nenhum destes protótipos.

Logo o Mig 1.42/1.44  deve ser arrumada na gaveta dos projectos que chegaram à fase de protótipo e foram testados, mas que não encontraram compradores-
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Fábio G.

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« Responder #8 em: Junho 09, 2004, 12:14:06 am »
Pois o PAK FA T-50 já me parece ao nivel do F-22, para não falar no seu desenho muito parecido:


 

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Fábio G.

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« Responder #9 em: Junho 09, 2004, 12:32:59 am »
A China parece que também terá o seu "F-22", o J-12:

 

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NVF

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« Responder #10 em: Junho 09, 2004, 01:11:34 am »
Quanto às capacidades stealth, não foram os russos que desenvolveram a tecnologia baseada em plasma? É que esta tecnologia não é tão dependente dos materias e formas — pilares da tecnologia stealth americana.

Não houve em tempos uns posts sobre este tema? Fábio, você deve ter algo a dizer sobre o assunto.
Talent de ne rien faire
 

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Fábio G.

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« Responder #11 em: Junho 09, 2004, 01:42:58 am »
Sim foram os russos que desenvolveram essa tecnologia de plasma, começaram a desenvolvê-la na mesma alture em que os EUA começaram a desenvolver os seus aviões Stealth. Supostamente o plasma poderia ser utilizado em qualquer avião, os primeiros sistemas de plasma necessitavam de geradores que tornavam o avião demasiado pesado além de serem carissimos, actualmente diz-se que já vão na 3ª geração deste sistema conseguindo-se um menor consumo de energia e um tamanho menor. Este sistema consiste em não permitir sair nem entrar nenhum sinal de nenhum tipo, o que faz com que as ondas de radar sejam absorvidas e fazendo o avião invisivel ao radar (em teoría).
 

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komet

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« Responder #12 em: Junho 09, 2004, 01:48:54 am »
Isso implicaria então silêncio-rádio total não é? De qualquer maneira é algo que os americanos já faziam nos F-117, por isso não há-de ser nada de novo estar incontactável.
No entanto pergunto-me se esse sistema não gera outro tipo de emissões possiveis de detectar, nomeadamente outro tipo de radiações, calor, etc?
"History is always written by who wins the war..."
 

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Fábio G.

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« Responder #13 em: Junho 09, 2004, 11:31:45 am »
Sim isso implicaria o "silêncio" total mas diz-se que esta 3ª geração é capaz de abrir um "buraco"  no campo ionizado criado para poder receber dados do sistema glonass e da sua base, assim como para poder activar o seu radar e receber dados mediante este. Os primeiros sistemas devido ao seu enorme gerador e pouco fiável gerava algumas vibrações, e de algum sobre-aquecimento, mas penso que naesta 3ª geração muitos dos problemas foram resolvidos. Os EUA também desenvolveram sitemas deste tipo mas optaram mais pelos mais pelos materiais, desenho e eléctronica para desenvolver os seus aviões stealth. E a Russia poderá estar a seguir o mesmo caminho já que o PAK FA parece-se mais ao "estilo" americano.
 

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Fábio G.

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« Responder #14 em: Junho 09, 2004, 11:56:17 am »
O PAK FA afinal parece que "absorverá" as tecnologias de desenho, formas e material junto com a 3ª ou uma nova geração do sistema de plasma. A China teria tentado junto da Russia a compra deste sistema de 3ª geração mas que ficou por ai numa tentativa, parece que os chineses  optaram por esperar por mais desenvolvimentos deste sistema.