Tranquilo. Nunca o chamei de "esquerdelho traumatizado", mas apenas "o meu comuna favorito". Depois já lhe disse que não pretendo ser nobre de título, mas apenas de espírito. Julgo que esse objectivo deve ser de nós todos, não?
Eu sei que não se referia a mim mas lembro-me de uma vez, quando respondi a um post reacionário em que se falava da esquerdalha terem algumas virgens impolutas ficado muito ofendidas (coitaditas) por as classificar de direitalha rançosa e até o Luso botou prosa dizendo nomeadamente que ficava mal a um professor escrever aquelas coisas horripilantes, direitalha? Que horror!!! Pois é Luso, era em relação a isso que eu me referia.
Mas mudando de assunto ou melhor, retornando à questão do Museu, à uns anos, em conversa com alguns familiares, discutimos uma ideia minha que consistia em despejar os Ministérios do Terreiro do Paço e transformar o edifício num Museu Nacional congregando espólios espalhados por pequenos Museus (Arte Antiga, Arqueologia, etc.) e que poderia ser por exemplo o Museu do Paço Real (da Ribeira) e rebaptizar a Praça do Comércio como Terreiro do Paço, nome pelo qual ela é popularmente conhecida. Seria o nosso Louvre ou British Museam ou o castelhano Prado

. Por sinal, recentemente, o Prof. Ermano Saraiva propôs o mesmo no seu programa.