e eu digo mais, se portugal não fizesse parte da CE ja teria havido um golpe de estado e de isso não tenho a minima duvida, como fazemos parte da CE o que vai acontecer é que o descalabro vai continuar até implodir por completo e para colmatar a implosão cria se um estado policial (e volta a haver uma coisa com outro nome mas que é igual à PIDE).
O problema é que sem a CEE viviamos de que? podiamos ter um golpe de estado por ano que nada mudava. Com o avanço na idade e a experiencia do passado penso que o que se passa hoje no nosso Portugal, passou-se o mesmo durante seculos e ainda continuara assim.
Somos uma naçao do sul da europa entre as democracias ricas do norte da europa e os paises mafiosos do hemisferio sul, portanto seremos sempre um "mix" dos 2 sistemas e assim ficara para o eterno como o Fado o Futubol etc...
Nimguem ganha nada com golpes de estado, claro que o 25 abril foi necessario para acabar com um estado moribundo que fechava os olhos no que se passava fora. Sem o 25 abril talvez teriamos sido uma das ultimas ditaduras da Europa e podiamos estar hoje ao nivel da Albania.
Obviamente o 25 abril tive coisas boas e outras menos boas, durante anos eu tive o pecado de ver apenas o lado obscuro, mas apos reflexao penso que no balanço geral foi a melhor coisa que nos podia ter acantecido.
Emfim apenas minha visao...