Violência urbana

• 14 Respostas
  • 7430 Visualizações
*

JoãoPedroG

• Membro
  • *
  • 49
  • +0/-0
Violência urbana
« em: Março 05, 2008, 07:09:23 pm »
O nosso país esta num estado de anarquia total, a policia tem medo e falta de meios. De quem é a culpa?
sinceramente não me admiro nada de  que partidos como o PNR e movimentos neonazis estejam a crescer a passos largos mas não seram eles que vão resolver o problema...
O povo é quem mais ordena

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10736
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 05, 2008, 09:46:27 pm »
Entretanto, já veio uma luminária da Distrital do PSD do Porto (um tal de Marco António  :roll: ) a querer "mais controlo" na concessão de porte de arma.
- Besta ignorante!

Estou a renovar a minha licença de uso e porte de arma e um tipo tem que ser objectivamente um santo paciente para a poder obter ou renovar.
E vem-me este invertebrado alegar que pessoas como eu são um risco para a sociedade e que têm tempo para andar em noitadas e, ainda por cima armados. E com licença.
Um Tóno, este Marco António.
- Actium com ele!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 05, 2008, 09:56:32 pm »
Citação de: "Luso"
alegar que pessoas como eu são um risco para a sociedade e que têm tempo para andar em noitadas e, ainda por cima armados.

É verdade, sim senhor, és um gajo perigoso :jok:

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1079/-10736
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 05, 2008, 10:03:23 pm »
Citação de: "PereiraMarques"

- "Quantos são?! Quantos são?! Quantos são?!" :mrgreen:

*

JoãoPedroG

• Membro
  • *
  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 05, 2008, 10:15:20 pm »
se houvesse mais pessoal armado talvez esses meninos dos bairros sociais que andam a ver videoclips do 50cent a mais começassem a ter medo,  pa eles a policia não representa autoridade nenhuma, so falta começarem a assaltar policias na rua

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 05, 2008, 10:51:18 pm »
Citação de: "JoãoPedroG"
se houvesse mais pessoal armado talvez esses meninos dos bairros sociais que andam a ver videoclips do 50cent a mais começassem a ter medo,  pa eles a policia não representa autoridade nenhuma, so falta começarem a assaltar policias na rua

Curiosamamente, um destes casos - que agora dizem que já vai em 7 ou 8 em Lisboa - foi culpa objectiva de um cidadão armado.
O cliente que morreu com um tiro na cabeça num assalto a um café de Camarate foi morto por um outro cliente, não por qualquer um dos quatro assaltantes.
É que o bom homem (o homicida) escondeu-se, e bem, na casa-de-banho durante o assalto. O morto, ao ver que o outro tinha escapado, vai atrás a ver se também se safa. Abre a porta da casa-de-banho e leva logo um tiro no meio dos olhos - dado pelo 'colega' cliente que nem olhou a ver se era um ladrão, mas julgou logo que sim,
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5386
  • Recebeu: 557 vez(es)
  • Enviou: 110 vez(es)
  • +636/-9845
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 05, 2008, 11:02:59 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
alegar que pessoas como eu são um risco para a sociedade e que têm tempo para andar em noitadas e, ainda por cima armados.

O Luso é o "Bad Boy MC Crazy Motherfucker"? :shock:
Potius mori quam foedari

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1079/-10736
(sem assunto)
« Responder #7 em: Março 05, 2008, 11:13:38 pm »
Citação de: "ricardonunes"
O Luso é o "Bad Boy MC Crazy Motherfucker"? :shock:

-Yo!
*Tu quoque, Nunes?*

*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #8 em: Março 05, 2008, 11:20:11 pm »
Citação de: "JoãoPedroG"
esses meninos dos bairros sociais que andam a ver videoclips do 50cent a mais começassem a ter medo

Eu acho é que tão a jogar a mais o GTA San Andreas ...  :wink:

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5386
  • Recebeu: 557 vez(es)
  • Enviou: 110 vez(es)
  • +636/-9845
(sem assunto)
« Responder #9 em: Março 05, 2008, 11:38:19 pm »
Citação de: "ricardonunes"
O Luso é o "Bad Boy MC Crazy Motherfucker"? c34x
Potius mori quam foedari

*

P44

• Investigador
  • 20961
  • Recebeu: 7078 vez(es)
  • Enviou: 8094 vez(es)
  • +8129/-13131
(sem assunto)
« Responder #10 em: Março 06, 2008, 08:41:19 pm »
e dizem para ninguém se preocupar...
 :roll:

Crime
Marcas das balas recolhidas nos homicídios em Sacavém e Oeiras apontam para a mesma arma
Os exames periciais às balas dos homicídios de Alexandra Neno, em Sacavém, e de Diogo Pereira, em Oeiras, indicam que a arma utilizada terá sido a mesma, confirmou à Agência Lusa fonte ligada à investigação

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Socied ... t_id=83845

:(
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

P44

• Investigador
  • 20961
  • Recebeu: 7078 vez(es)
  • Enviou: 8094 vez(es)
  • +8129/-13131
(sem assunto)
« Responder #11 em: Março 07, 2008, 01:26:44 pm »
Cadeias libertam 1280 presos

Animado pelas estatísticas sobre crimes violentos que, segundo o governo, se apresentam com valores menores aos do ano anterior e que foram publicitadas logo após as seis mortes violentas verificadas na última semana, as cadeias libertam 1280 presos (segundo noticia do cm).

Tudo pela redução das despesas, pela redução do Défice, presumo eu. Menos presos, menos despesas públicas.
Aos governantes, aos gestores dos múltiplos órgãos do Estado, à nossa classe politica, que vive em condomínios com segurança à porta, que não andam pelas ruas nem se deslocam nos transportes públicos, pouco lhes importa que a criminalidade violenta desça ou cresça. Resguardam-se dela e como tal o problema passa-lhes ao lado.
Do cidadão comum, esperam os governantes e a classe politica em geral que, pelos mais elevados “interesses nacionais” (que não são outra coisa que a manutenção dos seus obscenos privilégios), serena e passivamente, continue a suportar todos os sacrifícios por eles impostos.

Mas para tentar atenuar o impacto das seis mortes violentas apenas numa única semana, o governo paralelamente à publicitação das estatísticas fez anunciar também o aumento de efectivos da GNR e da PSP.
Ora o combate à criminalidade violenta, às redes poderosas de tráfico de drogas e banditismo organizado responsáveis por estes crimes violentos, não se faz com polícias de giro. Exige complexas investigações e meios sofisticados que só estarão ao alcance da Polícia Judiciária. E, relativamente à Polícia Judiciária, o que temos assistido por parte deste governo de Sócrates, tem sido uma política de propositada limitação dos seus meios e competências. Desde as limitações impostas à investigação criminal (e também ao Ministério Público), à coordenação superior por parte do primeiro-ministro das investigações policiais, à definição das “prioridades” de investigação pela Assembleia da Republica, à tentativa ainda não descartada da criação de um tribunal penal especial para políticos (casos especiais), ao asfixiamento financeiro da PJ e à instabilidade criada a qualquer pretexto nesta polícia, são medidas concertadas altamente gravosas das acções de investigação que acabam no novo código de processo penal com limitação das escutas telefónicas e da prisão preventiva.
Politicas irresponsáveis que só poderão ter uma consequência lógica – o aumento da criminalidade violenta.

http://classepolitica.blogspot.com/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

JoãoPedroG

• Membro
  • *
  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Março 31, 2008, 09:46:10 pm »
viram a reportagem da tvi sobre a psp?
é o que eu digo....

*

BrunoAS

• Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Abril 01, 2008, 07:20:33 pm »
Vi a dita reportagem sobre a psp na tvi e fiquei escandalizado com esta situação. O estado em vez de investir na policia não, investe na construção de bairros sociais para pessoas que nem descontam, nem mesmo beneficiam este pais de qualquer maneira, apenas roubam. Os homens que façam com que a rua seja segura para nos caminhar-mos, vivem sobre condições desumanas, salários miseráveis, longe da família, mas parece que o estado nada faz para que isso mude, só existem promessas.

Em relação à LUPA de defesa pessoal, acredito que podiam facilitar mais as coisas, porque a culpa disto tudo, é às vezes as pessoas não terem uma arma em sua posse para poderem começar a lixar uns ladrões... PNR? Bem, eu vou votar neles. Afinal eu ouvi muitos discursos e acho que eles podem vir a fazer alguma coisa útil.

*

Magnifico

• 48
  • +0/-0
Violência Urbana
« Responder #14 em: Abril 04, 2008, 11:22:40 pm »
Senhores

A questão da segurança urbana tem a sua proeminência em vários factores e o primeiro deles é a quebra da célula familiar devido a variadíssimos factores endógenos e exógenos aos seres humanos...a reportagem da TVI não é que a prova de que segurança interna não se poderá fazer com forças de segurança naquele estado...