Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 2239 Respostas
  • 231667 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1838
  • Recebeu: 701 vez(es)
  • Enviou: 310 vez(es)
  • +562/-21
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2220 em: Junho 24, 2020, 01:12:55 am »
O termo democracia popular está denominado não apenas em Portugal, mas era assim que a URSS entre outros Estados comunistas se proclamavam, deixo links abaixo desde portugueses, espanhois, até marxistas:

Citar
Aproveitando as condições favoráveis criadas com a vitória da URSS sobre o nazi-fascismo, as massas populares, dirigidas por seus partidos comunistas e operários, fizeram a revolução em meio a uma luta de classes implacável, e instauraram o regime democrático popular.

https://www.infopedia.pt/$democracia-popular
https://es.wikipedia.org/wiki/Democracia_popular
https://www.marxists.org/portugues/rakosi/ano/mes/tipo.htm
http://revistaprincipios.com.br/artigos/2/cat/2365/o-que-%C3%A9-a-democracia-popular.html
https://en.wikipedia.org/wiki/People%27s_democracy_(Marxism%E2%80%93Leninism)

Portanto a terminologia é correta e não foi manipulada nem houve doutrinação Estatal portuguesa.

As definições que coloca, advêem da escola Russa, aliás a origem do termo. Mas se reparar as palavras são um contra censo. Vou colocar aqui uma definição que você colocou logo no 1º link!!!!!
"https://www.infopedia.pt/$democracia-popular
Designação pela qual ficaram conhecidos os regimes comunistas instalados a partir de 1948 nas repúblicas da Europa de Leste que foram libertadas pela URSS na Segunda Guerra Mundial, sob a batuta de Moscovo e abaluartadas na presença do Exército Vermelho. Estão na origem da Guerra Fria e foram também experimentadas em alguns países menos desenvolvidos.
Depois da Segunda Guerra Mundial e da vitória soviética na Europa de Leste, assistiu-se à formação de um conjunto de repúblicas na região - repúblicas da Europa Central e de Leste - que adotaram, logo em 1945, o regime político comunista "imposto" por Estaline, através da presença do Exército Vermelho. A sua implementação tornou-se irreversível e teve por base ideológica a doutrina Jdanov.
Com base nessa doutrina política, cada uma dessas repúblicas adotou o regime de "democracia popular", que tinha como principais características:
- partido único
- coletivização da terra
- planificação económica centralizada
- prioridade às indústrias de base
- perseguição e eliminação de qualquer dissidência
Começava a definição do modelo e da área de influência soviética na Europa de Leste, ao mesmo tempo que esta, com a URSS, se prefigurava como um bloco político-militar antagónico ao Ocidente, sob influência dos EUA. Era o princípio da Guerra Fria. O clique da instalação das democracias populares deu-se em 1948, na chamada Revolta (ou Golpe) de Praga, na antiga Checoslováquia (hoje República Checa). Gottwald, líder comunista checoslovaco, ao serviço da URSS, com a bênção de Estaline, apelou a uma greve geral no país, recebendo o apoio de "milícias de trabalhadores", que atuariam como forças de bloqueio a qualquer resistência ou contra-golpe das forças democráticas checoslovacas. Com forte apoio de Moscovo, em poucos dias a democracia checoslovaca transformou-se numa "democracia popular" na órbita soviética. Apesar da reação do Ocidente, a instauração das "democracias populares" no Leste da Europa foi rápida, em poucos meses. Apenas a ex-Jugoslávia, então governada por Tito, um país que resistira com êxito aos Nazis graças à guerrilha comunista (mas com pouco apoio da URSS), não alinhara com a posição do Kremlin, assumindo uma independência face à URSS, principalmente na política externa. A rutura com Moscovo foi um duro revés na instauração das "democracias populares" a Leste, irritando Estaline, que endureceu as "purgas" políticas não apenas na URSS como nas repúblicas satélites. Depois viria a "crise de Berlim" e a divisão da Alemanha entre a influência do Ocidente e a de Moscovo, com a cidade de Berlim a ficar dividida entre os dois blocos. Estaline impõe o "bloqueio de Berlim", mas acabaria derrotado em 1949.
A Perestroika, iniciada por Gorbachov em 1985, marcaria a agonia das "democracias populares" tuteladas pela URSS, todas já em grave crise económica e com problemas sociais e políticos profundos, minados pela onda de simpatia e estímulo à ação desencadeados pelo o sindicato polaco Solidariedade e o seu líder Lech Walesa, a par da influência importante do papa João Paulo II (também ele oriundo da Polónia comunista). As "democracias populares" permaneceram, ainda que decrépitas, até 1991 na Europa de Leste, não sobrevivendo à "queda do muro de Berlim" e dos regimes comunistas. Mas outras experiências de democracias populares vigorariam noutros pontos do mundo, sob "exportação" e apoio dos soviéticos, desde o Vietname ao Iémen ou a algumas repúblicas africanas, como Angola."

Este sistema nós chamamos de Economia Planeada, ou seja, a elite do poder de um só partido (contrária à democracia), decidem o que produzir e quem produzir. Não conheço nenhum país com sucesso nestas aventuras, todos eles acabaram falidos e à fome (se bem se recorda, na Rússia até se colocou à venda o arsenal nuclear)!!!!

E porque é que eu refiro que de democracia não tinham absolutamente nada. Basta recordar que o comunismo foi imposto à Europa de leste e sabe bem como eram tratadas as contestações ao regime, quer na Europa de Leste, quer na China, Cuba, Coreia do Norte.........

Mas principalmente porque democracia, numa versão mais moderna definida por Karl Popper:
"O sistema democrático contrasta com outras formas de governo em que o poder é detido por uma pessoa — como em uma monarquia absoluta — ou em que o poder é mantido por um pequeno número de indivíduos — como em uma oligarquia. No entanto, essas oposições, herdadas da filosofia grega,[3] são agora ambíguas porque os governos contemporâneos têm misturado elementos democráticos, oligárquicos e monárquicos em seus sistemas políticos. Karl Popper definiu a democracia em contraste com ditadura ou tirania, privilegiando, assim, oportunidades para as pessoas de controlar seus líderes e de tirá-los do cargo sem a necessidade de uma revolução."

Apesar de considerarmos a Grécia como o berço da democracia, é bom recordar que só os Gregos masculinos votavam!!!!!
« Última modificação: Junho 24, 2020, 01:15:22 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, ocastilho

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 8922
  • Recebeu: 750 vez(es)
  • Enviou: 1250 vez(es)
  • +679/-624
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 9241
  • Recebeu: 1028 vez(es)
  • Enviou: 1988 vez(es)
  • +139/-46
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2222 em: Junho 24, 2020, 10:54:00 pm »
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 8922
  • Recebeu: 750 vez(es)
  • Enviou: 1250 vez(es)
  • +679/-624
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2223 em: Junho 25, 2020, 10:10:40 am »
ATUALIDADE
Prostituta faz sexo oral a juiz durante julgamento e acaba com inquérito na Justiça
Declarações no Parlamento da dona de uma casa de prostituição enviadas ao MP.

João Carlos Rodrigues|Ontem às 9:33

"Há um juiz em Portugal, que é o único juiz que faz videoconferência com menores em Portugal, e que mete o telemóvel assim [gesto com as mãos para explicar que o telefone fica na horizontal]... Para sexo oral. Assim que a criança começa a falar ele pede para [a prostituta] lhe fazer sexo oral até ao fim do julgamento. Eu pergunto a todos os deputados: o que é que vai na cabeça deste juiz? E nós? Podemos denunciar? Não, não podemos."

Estas foram as declarações, na Assembleia da República e em direto no Canal Parlamento, de Ana Loureiro, a dona de uma casa de prostituição no Campo Grande que luta pela legalização da prostituição em Portugal, que levou o vice-presidente da Assembleia da República a enviar um ofício ao Ministério Público para se averiguar se há algum crime em causa.

Ana Loureiro mantém tudo o que disse. "Não retiro uma palavra nem uma vírgula do que disse em Comissão Parlamentar e tanto que fica por dizer. Posso ser uma mera acompanhante de profissão, que perfaz 12 anos de atividade, e hoje em dia ser proprietária de uma casa de acompanhantes, não de um bordel, no entanto, não faz de mim uma pessoa mentirosa e sem caráter para ir assumir tudo o que assumi em Comissão Parlamentar, do qual reitero palavra por palavra", afirma a mulher que ganhou protagonismo ao lutar pelos direitos das prostitutas. Ana Loureiro pode ainda incorrer num crime de lenocínio. "Estou ao dispor da Procuradoria Geral da República para prestar todos os esclarecimentos necessários".

https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/prostituta-faz-sexo-oral-a-juiz-durante-julgamento-e-acaba-com-inquerito-na-justica
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 9241
  • Recebeu: 1028 vez(es)
  • Enviou: 1988 vez(es)
  • +139/-46
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2224 em: Junho 26, 2020, 06:00:34 pm »
Isto não é ficção.
Isto passou na RTP para as crianças verem e aprenderem.
Isto é a ideologia dominante no nosso futuro imediato (e já no nosso presente)
O que está em causa é, verdadeiramente, um combate de sobrevivência civilizacional. Os mais sensíveis vejam estes 3 minutos com cautela,:

https://www.rtp.pt/play/zigzag/p6916/destemidas?fbclid=IwAR1887DNZ2MvPX8rI8IlzM8MXlj6yeHI_aGPKc8YXlVeJ-IGuxQdlTU3tgU

Para completar a informação sobre este episódio:

Destemidas: A série que fala sobre aborto, homossexualidade, feminismo e racismo que está a gerar polémica com a RTP2 - A apologia do Marxismo cultural a ser impingida às nossas crianças através da Televisão Pública

-"Thérèse Clerc intitulada por revolucionários como ”realista utópica”  foi uma das extremistas do período de violência e anarquia de Maio de 68, movimento este que atacou padres nas ruas de Paris e vandalizou milhares de igrejas na França e na Bélgica.
Thérèse foi na época acusada de incitação ao ódio contra os católicos e contra a Igreja.

Na animação Thérèse Clerc a extremista de esquerda, é retratada como uma pobre oprimida e que depois vira uma espécie de protagonista, com ar de super-heroína.

A animação mente sobre a Igreja Católica, trata a família católica como “opressora de mulheres”, ao mesmo tempo vangloria o fato de Thérèse Clerc ter se separado do marido, ter se juntado ao movimento feminista, e ter buscado fazer abortos ilegalmente em casa na França na década de 60, aconselhando mulheres a abortarem seus filhos.

A Rádio Televisão Portuguesa é a emissora pública de TV e Rádio do governo português e está envolvida em outros escândalos, como empregar amigos de bar do primeiro ministro socialista Antônio Costa.

É comum ver também na tela da emissora, ataques anticatólicos e mentiras contra a Igreja Católica, mentiras já praticadas pela mídia de Portugal, como por exemplo de que a Igreja Católica está ”tomada por abusadores”.

Emissora financiada pela população portuguesa e por fundos da União Européia, RTP tem sido palanque para proselitismo político de Antônio Costa e proliferar ataques a seus oponentes.

As piadas (troças) contra Dom Duarte Pio de Bragança também são comuns na tela da emissora comandada pelos amigos de Costa.
A emissora também chegou a empregar ”humoristas” que desrespeitaram o saudoso professor e historiador José Hermano Saraiva, que foi um dos conselheiros e fundadores da RTP"
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 9241
  • Recebeu: 1028 vez(es)
  • Enviou: 1988 vez(es)
  • +139/-46
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2225 em: Junho 28, 2020, 08:25:49 pm »
 :arrow: https://streamable.com/s5rern

Alguém sabe onde posso comprar um destes?
« Última modificação: Junho 28, 2020, 08:26:02 pm por HSMW »
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1838
  • Recebeu: 701 vez(es)
  • Enviou: 310 vez(es)
  • +562/-21
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2226 em: Junho 29, 2020, 10:21:24 am »
:arrow: https://streamable.com/s5rern

Alguém sabe onde posso comprar um destes?

É tão recente que ainda nem está no sistema!!!!!!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15576
  • Recebeu: 1216 vez(es)
  • Enviou: 1141 vez(es)
  • +197/-184
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2227 em: Junho 29, 2020, 10:43:27 am »


Citação de: Scimed - Ciência Baseada na Evidência
O CONHECIMENTO É RACISTA...
Segundo um "conceituado" inquérito Europeu, 62% dos portugueses manifestam algum tipo de racismo... Mas a leitura deste questionário devia ser que 38% dos portugueses manifestam algum tipo de ignorância.
Este inquérito é a demonstração da ideologia bacoca, vazia e ausência de crítica que invadiu a sociologia. Uma área tão importante das ciências sociais é, na realidade, onde a bosta vai toda comungar.
Então, porque é que 62% dos portugueses são racistas? Vamos responder às três questões colocadas.
1. Há grupos étnicos ou raciais por natureza mais inteligentes?
Não sabemos. Sabemos que a inteligência é definida por componentes genéticos e ambientais. Sabemos que nos testes de QI, os Judeus Asquenazim ficam em primeiro lugar, seguido dos asiáticos, depois os brancos e de seguida os negros. Sendo eu branco e admitindo que os asiáticos e os Judeus Asquenazim têm melhor prestação, em média, que os brancos, faz de mim racista contra quem?
O Jared Diamond, no livro Guns Germs & Steel, tenta explicar porque é que umas sociedades se desenvolveram mais que outras. E logo no início, ele refere que apesar de nos testes de QI as pessoas de determinadas zonas terem pior pontuação, isso deverá ser relacionado com questões de aprendizagem cultural, que são impossíveis de eliminar dos testes. E que, pela larga experiência a conviver com algumas tribos, essas tribos são na realidade mais inteligentes dada a sua capacidade de conhecer e sobreviver em ambientes selvagens. Acharei eu que o Jared Diamond é racista? Não.
2. Há grupos étnicos ou raciais por natureza mais trabalhadores?
Não sei. É uma questão passível de ser respondida pela ciência e possivelmente existe resposta para isso. Tendo inclusive a achar, mais uma vez, que a cultura asiática é mais propensa à valorização do trabalho, existindo inclusive o conceito de "Karoshi" (Morte por excesso de trabalho) e do "Inemuri" (Dormir no Trabalho), este último culturalmente aceite.
Achar que a cultura asiática poderá eventualmente ser mais "trabalhadora" por uma questão cultural, faz de mim racista contra quem?.
3. Há culturas, por natureza, mais civilizadas que outras?
Mas é mais do que óbvio. A cultura que aceita e promove a escravidão, é mais ou menos avançada? A cultura que permite a mutilação genital feminina? Que permite que crianças menores se casem com adultos? Que condena à morte homossexuais? Que limita a liberdade de expressão? Que aceita que alguém seja morto à pedrada? Que mata e come albinos achando que a sua carne tem poderes curativos? Mas qual é a dúvida? Sou racista por constatar o óbvio?
Nesse caso, uma cultura racista é tão boa como uma cultura não racista, certo? Logo, os autores do estudo, ao condenarem o racismo estão eles próprios a ser racistas...é esta a lógica, o degredo, destes "investigadores" de vão de escada que desperdiçam o nosso dinheiro em estudozitos de nada para encher capas de jornal.
Se não és "racista", és ignorante. Lamento.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 9241
  • Recebeu: 1028 vez(es)
  • Enviou: 1988 vez(es)
  • +139/-46
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2228 em: Junho 29, 2020, 08:46:27 pm »
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 8922
  • Recebeu: 750 vez(es)
  • Enviou: 1250 vez(es)
  • +679/-624
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2229 em: Junho 30, 2020, 10:07:41 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 8922
  • Recebeu: 750 vez(es)
  • Enviou: 1250 vez(es)
  • +679/-624
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2230 em: Junho 30, 2020, 10:08:37 am »
Não sou mas acho que estou a ficar... Já não aguento tanta choradeira!!!  :bang:

E olha aí que coisa linda:
https://www.asomadetodosafetos.com/2020/06/em-2021-escocia-sera-o-primeiro-pais-no-mundo-a-ensinar-sobre-lgbtq-nas-escolas.html?fbclid=IwAR3Yf2srO1Clvm13aPoCQ9eJrKA5QcMRBPz6VxRBFMdfE1Cggzlv4IMp_B8

Os lobbies destes merdosos tomaram conta do mundo e agora vai ser muito difícil voltar atrás
« Última modificação: Junho 30, 2020, 10:09:08 am por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 9241
  • Recebeu: 1028 vez(es)
  • Enviou: 1988 vez(es)
  • +139/-46
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2231 em: Julho 01, 2020, 12:47:06 am »

Viram este casal?  :mrgreen:

"Quando a presa está armada, o predador morre de fome."
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Cabeça de Martelo

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 8922
  • Recebeu: 750 vez(es)
  • Enviou: 1250 vez(es)
  • +679/-624
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2232 em: Julho 01, 2020, 10:44:18 am »
Não fosse terem saído de armas em punho e os amantes da paz e do amor só paravam quando a casa estivesse em chamas
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 8922
  • Recebeu: 750 vez(es)
  • Enviou: 1250 vez(es)
  • +679/-624
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

goldfinger

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 274 vez(es)
  • Enviou: 66 vez(es)
  • +110/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2234 em: Julho 02, 2020, 07:07:42 am »
https://fox17.com/news/nation-world/christopher-columbus-statue-removed-from-columbus-ohio-city-hall

Hay un virus mas peligroso que el COVID-19 y es la estupidez humana....y se extiende mais rápido.... :bang:
A España servir hasta morir
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, sputnick