O, infelizmente ainda, primeiro ministro de Portugal, contra aquilo que o seu próprio gabinete, ainda recentemente, garantiu, por escrito, à associação "amigos de Olivença", apodou de "folclore" (sim folclore) a patriotica manifestação feita por esta associação no decurso da cimeira ibérica, manifestação por sinal séria, ordeira e correcta.
A associação reivindica a inclusão de Olivença nas sessões de trabalho da cimeira. Nenhum governo desde o 25 de Abril acordou nesta reivindicação, mas nunca nenhum os desdenhou e jamais desceu tão baixo quanto este "rosézito" que nós toleramos que nos governe.
FOLCLORE!!!!!!!!!!
fossemos nós o país doutrora! Aquele que em 1640 se levantou a uma só vóz, e este espanholado já tinha sido trucidado pela população!
FOLCLORE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma afronta aos milhares de nossos compatriotas, nosso sangue, que lutaram e morreram para defender aquela praça Portuguesa.
Aos que tombaram vítimas da repressão vil e repugnante. Herois, esses sim, nossos irmãos!!!
Uma ofensa à pátria destes homens e mulheres e crianças cujas vidas foram ceifadas pelo ocupante opressor, a descendencias interrompidas, a uma parte do nosso povo cujo futuro lhe foi negado.
E feita, essa ofensa, por um garoto mal educado, inadequado e estúpido que há muito tempo merecia um correctivo de palmatória.
Um assoberbado (que se julga uma especie de deus), um autista que afinal é apenas um mesquinho traidor sem Pátria nem principios.
Um ser que nem sequer é homem e que confessa ter no 1º ministro espanhol o seu melhor amiguinho (a ponto de alterar a legislação do imposto sobre veículos para beneficio de espanhois, quando recusou para benefício dos nossos), tem a ousadia de colocar as suas obscuras negociatas com Madrid à frente dos interesses da própria Pátria.
do que é que este povo está à espera? que lhe mijem na sepultura como dizem os Ingleses?
proponho que se organize um movimento cívico, que se organize uma petição e que o 1º ministro seja obrigado a vir a público, nos 4 canais televisivos, pedir, ao povo Portugues, desculpa por esta séria ofensa.E que aproveite esse momento de retratação para anunciar a inclusão de Olivença na cimeira do próximo ano. No mínimo !!!
Olivença é terra Portuguesa! Chão pátrio! Cada centímetro foi pago com o nosso sangue, defendido de espada na mão e sem medo no coração!
Nem todo o ouro do mundo nos pagaria um milimetro que fosse deste chão! Pisado por D. Afonso Henriques que, 7 séculos antes de Napoleão o imitar, contra tudo e contra todos ergueu nas suas próprias mãos a nossa coroa e com ela sagrou a nossa independencia.
Este solo que Gonçalo Mendes da Maia (o Lidador) defendeu até ao seu último alento (
http://www.lidador.com.br/historia.asp sim é um site brasileiro, alguem canta assim herois que não são os seus?? ),
Pisado por Geraldo o Sem Pavor, meu antepassado e bandido, e nobre, e renegado e abençoado, um homem sem dono nem mestre, um ferrabráz(como eu?) sem lei nem grei (?), mas que por amor à pátria pegou numa espada e em meia dúzia dóutros que tais e foi tomar a poderosa Évora aos mouros. (
http://www.minerva.uevora.pt/aventuras/ ... glori1.htm ).
E de Egas Moniz, de Martim Moniz, de ...
E que faremos nós? agora??
Que respondemos a estas afrontas??
Vem-me à memória, curiosamente, uma frase Andaluz: "donde están los hombres?"
Onde estão os Homens? Deram todos um passo atrás?
Pois eu avanço, e sei que não estou só nem a pregar aos peixes, comigo avançam, talvez poucos, mas os melhores! Aljubarrota fosse hoje! Seriamos menos, mas mais enamorados!
Cerremos fileiras!
Este "paco" precisa de resposta, seja dada.
Vá, não me obriguem a vestir a armadura e a afiar a espada, fosse como noutros tempos!
Que raio!!! Querem-me a falar espanhol? Seja!!
Cantan con voz de hombre, ¿pero donde están los hombres?
con ojos de hombre miran, ¿pero donde los hombres?
con pecho de hombre sienten, ¿pero donde los hombres?
...
No habrá ya quien responda a la voz del poeta?