Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928188 Visualizações
*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #9960 em: Agosto 03, 2010, 02:14:49 pm »
Citação de: "karel"
Citação de: "Jorgenaz"
Karel como eles vão te dar um nota quantitativa nos psicotécnicos para poderem fazer uma media , mas independentemente do valor dessa nota desde que seja 9,5 passam todos.  Mesmo que ainda estejam 4000 mil candidatos. Porque se não imagina por exemplo na prova de conhecimentos estabeleciam um valor mínimo acima de 9,5 por exemplo 15 e so passavam x. Os concursos públicos tem de ter igualdade para todos quer tires 9,5 nos psicotécnicos 20 e não interessa o número de candidatos aprovados. ( pelo menos neste caso )
Enganaste e a prova disso é o concurso do RSB, lá dizia que todos passavam desde que tivessem mais de 9,5 valores em qualquer das provas, mas depois dizia outra alinea que só levariam os 192 melhores nas físicas as provas medicas, e não existe 9,5 nos psicotecnicos, volto a dizer os psicotecnicos não é um teste de conhecimento em que tu vais somando pontuação,ali também somas mas tens de ter mais que outros.

desisto de ti karel ... nao sabes mesmo ler . "tires 9,5 nos psicotécnicos 20 e não interessa o número de candidatos aprovados. ( pelo menos neste caso )" eu estou no concurso da Policia Municipal De Guimarães e la sim é como tu referes , mas esta explicito no aviso do concurso que sai em DR. na Psp não.

8.4 — A avaliação psicológica é valorada através dos níveis classificativos
de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais
correspondem, respectivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4
valores, sendo a sua ponderação, para a lista de ordenação final, de 25 %.  

Achas que não consegues tirar 9.5 ? Se tiveres a classificação de reduzido podes ate tirar 10 /10.5 / 11 /11.5 o que for . O ano passado passaram para as medicas candidatos com a classificação REDUZIDO.

Cada concurso tem as suas regras , regras essas que vêem no aviso do concurso que sai em DR. Caso algum candidato se sinta prejudicado com alguma coisa que não esta a ser levada em risca como esta no aviso pode impugnar o concurso  .

*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
« Responder #9961 em: Agosto 03, 2010, 02:43:57 pm »
Boas vejo muita preocupação em saber a quantidade de pessoal que esta... sim é uma realidade e podem contar que antes dos Psico técnicos estavam 3 vagas para 1 ou seja perto de 3000 +/-... mas não se esqueçam e foi uma coisa que reparei qunado fui fazer os psico da gnr é que estão muitos mas mesmo muitos a concorrer as duas e com preferência na gnr ou seja depois dos psicotecnicos vai haver uma limpeza significativa menos o pessoal que vai pra gnr os que nao passam nos medicos e entrevista.. façam as contas e eles ainda vão ter que ir ao pessoal que ficar de reserva :lol:

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #9962 em: Agosto 03, 2010, 03:23:02 pm »
E muito pessoal esta na Guarda Prisional tmb.  Eu estou na PSP na Gp e na PMunicipal de Mafra e Guimarães tenho passado em tudo ate agora. Alias a PM de Mafra já conclui todos os métodos de selecção.

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #9963 em: Agosto 03, 2010, 05:38:00 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
E muito pessoal esta na Guarda Prisional tmb.  Eu estou na PSP na Gp e na PMunicipal de Mafra e Guimarães tenho passado em tudo ate agora. Alias a PM de Mafra já conclui todos os métodos de selecção.
Não estavas na de Cascais também^?

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #9964 em: Agosto 03, 2010, 05:44:37 pm »
Citação de: "Flavio Lixa"
Boas vejo muita preocupação em saber a quantidade de pessoal que esta... sim é uma realidade e podem contar que antes dos Psico técnicos estavam 3 vagas para 1 ou seja perto de 3000 +/-... mas não se esqueçam e foi uma coisa que reparei qunado fui fazer os psico da gnr é que estão muitos mas mesmo muitos a concorrer as duas e com preferência na gnr ou seja depois dos psicotecnicos vai haver uma limpeza significativa menos o pessoal que vai pra gnr os que nao passam nos medicos e entrevista.. façam as contas e eles ainda vão ter que ir ao pessoal que ficar de reserva :lol:
Por isso é que este ano o concurso da gnr e psp esta a decorrer ao mesmo tempo, para não deixarem vagas da psp por preencher como acontecia quando alguns saiam da psp para a gnr já durante o curso da psp, este ano também não vale a pena dizer na entrevista que é a única a que estão a concorrer, porque eles sabem se sim ou não e se for apanhado pode-se acabar ali.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #9965 em: Agosto 03, 2010, 06:52:34 pm »
No de Cascais não. Estava no da Amadora , mas não fui a primeira prova já não tinha € para as viagens.

*

Gragento

• 10
  • +0/-0
« Responder #9966 em: Agosto 03, 2010, 07:00:26 pm »
Citação de: "Nunofama"
pelo que me foi dito fazem  os psicotecnicos cerca de 160 pessoas por dia, durante 3 semanas...160*15= +- 2400 candidatos para a psp!!!

No dia que fiz os meus psicotecnicos...éramos perto de 50 e faltou prai uns 8. Basta agora fazer as contas...lolol

*

Gragento

• 10
  • +0/-0
« Responder #9967 em: Agosto 03, 2010, 07:08:54 pm »
Citação de: "simao88"
Esqueçam isso de quantas pessoas ainda estão em prova...
Não quer dizer nada...
Até podiam só existir 1000 candidatos e chegarmos lá e não entrar...
Por acaso em torres novas um policia que está dentro do assunto disse que estão ainda 2600 candidatos em prova...
Mais alguns que podem não ter ido às provas...
Talvez 2500...
Mas o melhor é não pensar nisso...
As provas psicotécnicas correram-me mal...só vejo aqui o pessoal a dizer que o gráfico estava alto...e que os seus valores de Qi estavam no normal...
eu sinceramente não vi a minha folha...
Só vi la uma cena que dizia - 100...
Algo do género...
Isso já me está a deixar cismado e com medo de não passar! Adorava entrar assim  como todos nós...
Vamos a ver...
Falta pouco! Cumprimentos.

Não viste mesmo o gráfico no fundo da folha? Nem a Inteligência bruta? no meu gráfico tive 40, 25, 35 40.

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #9968 em: Agosto 03, 2010, 08:22:47 pm »
Citação de: "Gragento"
Citação de: "simao88"
Esqueçam isso de quantas pessoas ainda estão em prova...
Não quer dizer nada...
Até podiam só existir 1000 candidatos e chegarmos lá e não entrar...
Por acaso em torres novas um policia que está dentro do assunto disse que estão ainda 2600 candidatos em prova...
Mais alguns que podem não ter ido às provas...
Talvez 2500...
Mas o melhor é não pensar nisso...
As provas psicotécnicas correram-me mal...só vejo aqui o pessoal a dizer que o gráfico estava alto...e que os seus valores de Qi estavam no normal...
eu sinceramente não vi a minha folha...
Só vi la uma cena que dizia - 100...
Algo do género...
Isso já me está a deixar cismado e com medo de não passar! Adorava entrar assim  como todos nós...
Vamos a ver...
Falta pouco! Cumprimentos.

Não viste mesmo o gráfico no fundo da folha? Nem a Inteligência bruta? no meu gráfico tive 40, 25, 35 40.

como disse só vi uma cena no topo da folha que dizia -1oo. já fiquei a bater mal quanto mais se eu tivesse visto o gráfico.
Aí é que não deixava de pensar nisso. Vou aguardar...se reprovar é pq existiam concorrentes mto melhores que eu..! É vida!
Mas continuo com fé..!

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #9969 em: Agosto 03, 2010, 11:05:43 pm »
pelo que me foi dito fazem os psicotecnicos cerca de 160 pessoas por dia, durante 3 semanas...160*15= +- 2400 candidatos para a psp!!!

No dia que fiz os meus psicotecnicos...éramos perto de 50 e faltou prai uns 8. Basta agora fazer as contas...lolol

se assim fosse eramos 1500!!!era bom:-) :D

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #9970 em: Agosto 04, 2010, 03:31:32 am »
http://www.psp.pt/Documentos%20Admissao ... P-2010.pdf

Lista de candidatos admitidos ao concurso .... é so fazer as contas ....

*

helderalves

• 7
  • +0/-0
« Responder #9971 em: Agosto 04, 2010, 10:38:53 am »
Como é que posso saber a nota da prova de conhecimento da PSP??

obrigado!

*

civil

• 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
« Responder #9972 em: Agosto 04, 2010, 12:26:39 pm »
pelo que me foi dito fazem os psicotecnicos cerca de 160 pessoas por dia, durante 3 semanas...160*15= +- 2400 candidatos para a psp!!!

se assim fosse eramos 1500!!!era bom:-) :D

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #9973 em: Agosto 04, 2010, 01:03:54 pm »
Citação de: "helderalves"
Como é que posso saber a nota da prova de conhecimento da PSP??

obrigado!

Liga para a E.P.P e pergunta .

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #9974 em: Agosto 04, 2010, 01:15:27 pm »
Da lista de excluídos ao concurso da psp 2010 , constam 1497 candidatos excluídos .
Dos aprovados é uma lista de 96 paginas , cada uma tem +- 60 candidatos o que da 5760 .
Desses 5760 a que retirar os que ficaram nos físicos + prova escrita conhecimentos e da o total ainda em concurso.