Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1929727 Visualizações
*

karel

• 187
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #9570 em: Julho 16, 2010, 06:27:33 pm »
Alguém sabe quantos vão aos psicotecnicos da psp ?

*

alexcosta26

• 14
  • +0/-0
« Responder #9571 em: Julho 16, 2010, 06:40:48 pm »
bem isto vai aqui uma confusão de post´s...GNR e PSP ao mesmo tempo não dá..lol
pois se eu não tiver companhia para ir de carro vou ter de ir de comboio/autocarro. O problema é mesmo o regresso...mas pelo menos que valha a pena.
Ainda deve estar muita gente nesta fase.
abraço

*

rick

• 10
  • +0/-0
« Responder #9572 em: Julho 16, 2010, 06:58:00 pm »
Citação de: "karel"
ei amiga karel cada um recebe uma carta,notificaçao em casa, para quem percebe tanto ,foi uma perg um bocado .....

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
« Responder #9573 em: Julho 16, 2010, 07:23:40 pm »
lembro-me de uma parte que tinha muitas alteracoes e secalhar n foram contabilizadas, era so mais uma resposta correta :(

*

cuca21

• 29
  • +0/-0
« Responder #9574 em: Julho 16, 2010, 08:36:48 pm »
ei pessoal nao consigo entrar no portal do candidato da gnr para saber a minha nota...alguem mais com esse problema?

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #9575 em: Julho 16, 2010, 09:38:33 pm »
O portal do candidato GNR é uma coisa manhooosa do pior...enfim...

quem conseguir aceder já lá encontra o dia da prova física!
Cognitio Tirosinium Praxis

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
« Responder #9576 em: Julho 16, 2010, 09:52:39 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Pipinhas"
Naaaaaaaaaaaaaa... isso para mim são tretas de brasileirada :p I'm old school ;)

Isso é uma maneira de denegrir a imagem da GNR.
Se infelizmente é verdade que antigamente isso acontecia, hoje em dia talvez aconteça em locais para trás do sol posto.
Já não se vêem nos Postos das zonas com mais habitantes, o Guarda a fazer trabalhos de amanuense. Dou-vos como exemplo os Postos da Costa de Caparica, Quinta do Conde, Albufeira, Charneca da Caparica, Sesimbra, entre outros que têm tanto ou mais trabalho que esquadras da PSP.
Para cavalaria vão no final do alistamento, os voluntários e os piores classificados e aí sim, há serviços de cavalariça (se bem que estejam em vias de serem feitos por civis).
Hoje em dia na GNR já não existem os chamados "plantão" (que eu saiba nas esquadras da PSP é que têm lá um agente à porta sempre).

Em relação aos horários, é verdade que se o Comandante de Posto for um "merdas", pode-te lixar a vida com horários manhosos e não te aceitar certas folgas mas isso é como em todo o lado, esses "merdas" não existem só na GNR.
Em relação às retretes, não conheço actualmente nenhum posto em que os militares façam faxinas.
Uns escolheram, outros tiveram de se contentar com o que lhes sobrou, outros desejam regalias que existem na outra força de segurança à qual não pertencem mas no final do dia, só podemos contar com quem temos ao nosso lado e saber que estamos cá todos para o mesmo (não falo dos chulos que só pensam no dia 21). Não entendo é essa coisa de denegrirem uma ou outra força de segurança, dizendo que está tem mais ou menos classe ou que aquela é só barrigudos, entre outras ofensas mais graves.

E já agora parem de se queixar que os outros candidatos foram mais beneficiados porque o teste foi assim ou assado ou porque estou lesionado ou porque este ou aquele têm cunhas. Se antes de entrarem já estão com desculpas e a fazerem grandes filmes, digo-vos que vão ficar muito desapontados com o actual panorama que é a vida diária de um membro de uma força de segurança, seja ela qual for. A verdade é que os Guardas queixam-se, os Polícias queixam-se e ninguém está bem com o que tem.
A vida não é justa mentalizem-se disso...
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

marco saraiva

• 19
  • +0/-0
« Responder #9577 em: Julho 16, 2010, 09:54:52 pm »
pessoal!!  o exame da guarda prisional e de escolha multipla ou de respostas de desenvolvimento?? .. e que a informacao no aviso do DR. e muito escasso para nao dizer nula acerca do modelo do exame.

*

marco saraiva

• 19
  • +0/-0
« Responder #9578 em: Julho 16, 2010, 10:00:40 pm »
Caro CUCA21 estou precisamente com o mxm [mesmo] problema que tu. tentei entrar várias vezes durante o dia e não consegui. Queria saber se fikei [fiquei] apto ou não e neste momento estou às aranhas sem saber o k [que] fazer :? ...se deva continuar a minha preparação ou não..

*

RuiZara

• 11
  • +0/-0
« Responder #9579 em: Julho 16, 2010, 10:03:07 pm »
Citação de: "Leandro Barros"
Boas pessoal!!

Alguém do porto dia 26 as 13.30 vai fazer provas físicas para a gnr?

cumps

eu sou do porto e vou no dia 26 as 13.30.. posso ir ctg amigo leandro

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #9580 em: Julho 16, 2010, 10:04:10 pm »
Silent_Storm,
Nao te avespinhes ... vai lá mais atrás e poderás ler textos (vários e em plurimos topicos) onde disse ser irmão de um GNR. É pois suposto conhecer duas ou três coisas concernentes a esse corpo de tropas.
Também, se é que andas por aqui mesmo a ler, verás textos onde o elogiei.
::..Trafaria..::

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #9581 em: Julho 16, 2010, 10:49:16 pm »
Citação de: "rick"
ei amiga karel cada um recebe uma carta,notificaçao em casa, para quem percebe tanto ,foi uma perg um bocado .....
É o karel, caso não saibas este fórum não é frequentado só por candidatos, mas também por pessoas de dentro das instituições, que teem informações que nos não temos, antes de fazeres observações raciocina.

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
« Responder #9582 em: Julho 16, 2010, 11:22:38 pm »
Citação de: "Trafaria"
Silent_Storm,
Nao te avespinhes ... vai lá mais atrás e poderás ler textos (vários e em plurimos topicos) onde disse ser irmão de um GNR. É pois suposto conhecer duas ou três coisas concernentes a esse corpo de tropas.
Também, se é que andas por aqui mesmo a ler, verás textos onde o elogiei.

Sem stress  :twisted:
Eu sei que és conhecedor da realidade do quotidiano de ambas as forças de segurança mas a verdade é que este tópico é frequentado por muitos candidatos e poderão ser induzidos em erro.

Quando alguém pergunta se deve ir para a PSP ou para a GNR fico sempre sem saber o que dizer. Ambas têm vantagens e desvantagens sobre a outra, acho que por vezes é uma questão de sorte.

Eu antes de ingressar na GNR, concorri duas vezes à PSP e reprovei nos 100m.
Sempre preferi a PSP à GNR, talvez por no sítio onde eu morava, ser área da PSP.
Hoje em dia orgulho-me de ser da GNR e não mudava para a PSP, mesmo que pudesse.
Foi uma questão de sorte (ou de não estar bem preparado fisicamente) que hoje estou onde estou.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #9583 em: Julho 16, 2010, 11:32:00 pm »
É uma resposta dificil...
Nao concordo completamente contigo quando resumes o assunto a uma questão de sorte.
Acho que tem mais a ver com a personalidade de cada um de nós e na forma como essa se encaixa nas especificidades de cada uma das forças.
::..Trafaria..::

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #9584 em: Julho 16, 2010, 11:35:37 pm »
Anda tudo stressado..andamos todos preocupados com provas, com prazos, com critérios, com aprovamentos, com reprovações, em ir, em ficar....etc...

Estamos todos na mesma situação..

Mas há cenas perguntadas mil vezes no fórum que inervam, pelo simples facto, de quem as pergunta não ter o cuidado de investigar 5 mints..ou entao as lamechices... que inervam aos que já têm tantos problemas e chegam aqui, para esclarecer ou ser esclarecidos de algo, e ainda tem que levar com elas...

A pior coisa que me pode acontecer quando venho ao fórum é chegar aqui e" ver mau ambiente"...e bocas uns aos outros...

Bom fim de semana a todos..e aproveitem tb para descansar, os que puderem..
Cognitio Tirosinium Praxis