Forense "karel" eu até compreendo a sua preferência pela psp, mas daí a fazer um "ataque" á instituição GNR para fazer prevalecer o seu ponto de vista, não me parece correcto. A amiga forense fala do dia em que prestou prova escrita e diz que essas situações relatadas não aconteceram, pois bem, elas aconteceram mesmo, acredito que na gnr situações do mesmo genero tenham acontecido, mas posso-lhe garantir que o rigor neste aspecto foi bem maior. Quanto as antro de cunhas que quer fazer parecer existir na gnr, posso-lhe também garantir que as coisas já não são como foram em tempo, sendo que hoje há muito rigor no processo concursal. Só porque um user veio dizer que teve acesso a sua nota porque alguém seu conhecido trabalha no centro de recrutamento, isso não é propriamente favorecimento nenhum, não sendo correcto no meu ponto de vista, mas existe uma grande diferença no que quer fazer parecer, falando até em conspirações. Ridiculo. Quanto faz a comparação das duas provas, fala na probabilidade maior de falhar com existem mais perguntas, pois bem, se há maior probabilidade de falhar também há maior probabilidade de acertar, isto é claro se encararmos o teste como o totobola!!! No meu percurso como estudante, que ainda o sou, no ensino superior, a minha expiriência, é de que um teste com mais perguntas a torna-se mais acessível e os estudantes em geral preferem um teste com mais perguntas, pelos vistos o seu caso é ao contrário. O que acontecesse é que num teste com poucas perguntas, errando uma vai uma grande cotação com essa pergunta o que é muito mau. Quanto ao grau de dificuldade, realmente, pelos relatos que ouvi, pela prova que vi da gnr, o grau de exigência da gnr era bem mais elevado. Mas são opinões e eu respeito a sua, temos é de ter cuidado quando atacamos instituições que lutam pela sua segurança enquanto dorme sem qualquer base de fundamento no que dizemos.
Cumprimentos.