Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956186 Visualizações
*

semper_fidelis

• 22
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7935 em: Maio 07, 2010, 10:18:03 pm »
Boas pessoal,

Enquanto pesquisava no youtube deparei-me com esta reportagem da tvi sobre a PSP. Baixos salários, falta de apoio por parte do estado, material antigo, instalações a cair aos pedaços...

Precariedade na polícia portuguesa

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=WgEVyLm3k70

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=RNAt9OZ5xD8

Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=nx1k23ki8rQ

Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=pNCSXQU79_s

Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=Xk1_GwzF8nU

Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=9WMjBGBO99E

Alguém que esteja na PSP pode confirmar ou negar estas afirmações da reportagem?

Já era tempo de alguém no estado fazer algo para melhorar as fracas condições de trabalho destes agentes que trabalham dia-a-dia para tentar manter segura a sociedade portuguesa!  :2gunsfiring:

Cumprimentos a todos, até breve em torres novas!
"A Sorte Protege os Audazes"

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7936 em: Maio 07, 2010, 10:37:59 pm »
Na policia há 20 anos e não me revejo nesses "filmes". É material "sindicaleiro" ...
Caroço .... nao conseguiram entrevistar nem 1 que estivesse de bem com a profissão, de bem com a vida?
Eu sou um policia e homem feliz, idealista como no primeiro dia na profissao, continuo a vestir ( e a despir) a farda com a mesma alegria da do primeiro dia.

Tive vários patrões antes de me alistar na policia e se ainda cá estou é porque melhor não apareceu, ou seja, foi o melhor que tive até hoje.
::..Trafaria..::

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #7937 em: Maio 07, 2010, 10:49:14 pm »
Boa trafaria, é de polícias desses que precisamos, espero seguir o teu exemplo :|
Quem me dera que os testes físicos sejam só em Setembro! Era óptimo pois dava mais tempo para nos prepararmos... Eu tenho corrido, feito abdominais, flexões... estou com dificuldades no salto em comprimento e nas flexões :s

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7938 em: Maio 07, 2010, 11:05:17 pm »
Citação de: "Trafaria"
Na policia há 20 anos e não me revejo nesses "filmes". É material "sindicaleiro" ...
Caroço .... nao conseguiram entrevistar nem 1 que estivesse de bem com a profissão, de bem com a vida?
Eu sou um policia e homem feliz, idealista como no primeiro dia na profissao, continuo a vestir ( e a despir) a farda com a mesma alegria da do primeiro dia.

Tive vários patrões antes de me alistar na policia e se ainda cá estou é porque melhor não apareceu, ou seja, foi o melhor que tive até hoje.

É bom ler palavras como estas!!! De quem trabalha com gosto!   :wink:

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7939 em: Maio 07, 2010, 11:36:02 pm »
Citação de: "vitor315"
já ouvi dizer que só para Setembro os físicos para a PSP! O que acham?

Seria benéfico que assim viesse a acontecer, mas...

"No caso de admissão a concurso os candidatos serão convocados por carta registada para a prestação das primeiras provas de selecção, que ocorrerão cerca de um a dois meses após o final do prazo para a apresentação de candidaturas"

Fonte: Manual do Candidato

Portanto, segundo a indicação dada, entre 20/06 a 20/07.

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7940 em: Maio 07, 2010, 11:42:13 pm »
Citação de: "semper_fidelis"
Boas pessoal,

Enquanto pesquisava no youtube deparei-me com esta reportagem da tvi sobre a PSP. Baixos salários, falta de apoio por parte do estado, material antigo, instalações a cair aos pedaços...

Precariedade na polícia portuguesa

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=WgEVyLm3k70

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=RNAt9OZ5xD8

Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=nx1k23ki8rQ

Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=pNCSXQU79_s

Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=Xk1_GwzF8nU

Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=9WMjBGBO99E

Alguém que esteja na PSP pode confirmar ou negar estas afirmações da reportagem?

Já era tempo de alguém no estado fazer algo para melhorar as fracas condições de trabalho destes agentes que trabalham dia-a-dia para tentar manter segura a sociedade portuguesa!  :2gunsfiring:

Cumprimentos a todos, até breve em torres novas!

Não se deixem intimidar, pelas reportagens sensacionalistas da TVI! Pegam sempre nos exemplos mais negativos, para chocar!

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

Golf

• 1
  • +0/-0
« Responder #7941 em: Maio 08, 2010, 01:45:45 am »
Citação de: "karel"
Sem querer tirar esperanças a ninguém mas a GNR é um antro de cunhas. Eu sou de Lisboa,mas todos os Verões quase, vou para trás os montes e lá as conversas é só sobre cunhas, ex- GNR e GNR colocam la a família toda e dizem aos amigos se quiseres é só dizer, volto a dizer que não quero tirar esperanças a ninguem mas aquilo é uma pouca vergonha.

Bem se esse é o espirito de um candidato a uma qualquer força de segurança, que mal que vai PORTUGAL...

nº1- A Guarda, não é um antro de cunhas, ingressei sem qualquer tipo de cunha fiz o curso sem qualquer tipo de cunha, e na colocação não houve qualquer tipo de cunha

nº2 - E dizer que esta Instituição é uma pouca vergonha é um insulto a todos os profissionais que servem a Patria através da mesma

NOTA: Se realmente vão concorrer estudem, treinem e verifiquem se estão bem de saúde porque neste caso a unica coisa que vos coloca fora da Instituição é a maior capacidade do candidato ao lado, e como para tudo na vida acima de tudo é preciso querer.

*

MSantos

• 22
  • +0/-0
« Responder #7942 em: Maio 08, 2010, 02:08:08 am »
Citação de: "06852805"
Citação de: "Rui_L"
Fonte policial, em torres Vedras andam muito ocupados com cursos. Agosto para ferias. Podem-me estar a induzir em erro, estas coisas nunca são certas. O que Acham??

em Torres Novas talvez...  :mrgreen:

dúvido que sejam só em setembro, acho perfeitamente admissível que consigam "tirar" 2 ou 3 dias para fazerem as provas ao pessoal... ou então em Setembro é tudo de empreitada...

Isso é só vontade, ou já é confiança para bater record na pista?

É que 1000m (2,5 voltas) pode parecer pouco, mas não é para 3:40

Não tenham pressa, quanto + tempo houver para a preparação melhor!

Cumprimentos.

Num campo de futebol de onze são só duas voltas e meia para os 1000metros???

Vou levar os meus documentos ao comando da gnr e talvez da psp, mas para comprovar a minha situação militar será tirar fotocopias a cedula militar?
Nesta fase ainda não é pedido o atestado medico pois não???
O certificado de hablitações pode ser um fotocopia do diploma de curso nao pode? Quando fiz o 12ano nivel 3 deram-me um diploma com a media final, notas nas disciplinas com tda a minha identificação etc, julgo que isso chegará pra comprovar a minha escolaridade.

Abraços

*

Falcon

• 17
  • +0/-0
« Responder #7943 em: Maio 08, 2010, 03:22:21 am »
Boas a todos,

Desde já agradeço a todos os participantes deste forum q tanto ajudam. :!:  "chapéu", diz-me para voltar a tentar.
Agradecia mesmo se alguém me pudesse ajudar.

*

cuca21

• 29
  • +0/-0
« Responder #7944 em: Maio 08, 2010, 10:42:02 am »
Ei pessoal...
Já li muita coisa por aqui e sinceramente acho que não tem lógica levarem temas para o lado pessoal...o tema que mais me intrigou foi a discussão se o homem e superior ou inferior que a mulher, e digam 1a coisa isso interessa para alguma coisa?????? O mais importante é os camaradas deste fórum ajudarem se uns aos outros nesta fase de muitas duvidas...eu sou mulher e admito que não tenho as mesmas capacidades que a maior parte dos homens (porque à muitos que coitados) por isso mesmo é que as provas são feitas perante a capacidades d cada sexo! Isso de dizerem que para as mulheres são facilitadas é pura ignorância de quem o diz e desculpem se estou a ofender alguém. Se pensarem um pouco as provas são exactamente iguais excepto as flexões em que para os homens têm que fazer barra.. de resto só muda unicamente o tempo e se repararem bem é pouca...o mais importante tanto homens e mulheres neste fórum e tarem unidos porque quem sabe se ainda muitos não vão ser colegas de trabalho..nada de rivalidades isso não chega a lado nenhum...eu concorri a PSP no ultimo concurso e passei nos físicos e pessoal aquilo não mete medo e só irem com vontade de vencer...e claro terem alguma preparação física que tudo vai correr bem...desejo a todos boa sorte estarei lá também porque infelizmente não passei nos de conhecimento mas não desisto do meu sonho por algum motivo sou uma mulher do norte!

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7945 em: Maio 08, 2010, 10:52:00 am »
á há 5305 candidaturas para apenas mil vagas
Internet bloqueia entrada na GNR
Dezenas de jovens que ontem tentaram candidatar-se ao próximo curso da GNR foram impedidos de o fazer devido a um bloqueio no site da Guarda (www.gnr.pt). O CM confirmou a situação, tentando submeter a candidatura pelo referido meio electrónico, única forma de inscrição.
0h30Nº de votos (0) Comentários (0)
Apesar disso, e até às 17h05, a GNR contava já com 5305 candidatos para mil vagas. Segundo fonte oficial da GNR, "até agora o sistema está a responder às exigências" e "nenhum candidato vai deixar de concorrer por uma qualquer falha pontual de acesso ao concurso electrónico". Acrescenta que "o concurso electrónico é uma mais-valia", pois, para além de "facilitar a inscrição", permite obter "dados que estatisticamente ajudam a acompanhar a evolução do perfil dos candidatos". Assim, até ontem, de um total de 42 722 acessos, a maioria foi de Lisboa, seguida pelo Porto. Três de Maio, dia do 99º aniversário da GNR, foi o dia com maior número de acessos. O concurso termina sexta-feira.
Já a Associação dos Profissionais da Guarda comemorou ontem o seu 19º aniversário com uma acção de protesto pelo atraso na regulamentação do horário de serviço, perda de direito a assistência na doença e restrições aos direitos associativos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ada-na-gnr

Já somos 5 do Norte

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #7946 em: Maio 08, 2010, 12:17:10 pm »
Boas cuca, concordo contigo! também sou do porto, queres ir treinar? :) se precisares de ajuda de minha parte em alguma questão, é só dizer!

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7947 em: Maio 08, 2010, 12:29:38 pm »
Citação de: "MSantos"
Citação de: "06852805"
Citação de: "Rui_L"
Fonte policial, em torres Vedras andam muito ocupados com cursos. Agosto para ferias. Podem-me estar a induzir em erro, estas coisas nunca são certas. O que Acham??

em Torres Novas talvez...  :mrgreen:

dúvido que sejam só em setembro, acho perfeitamente admissível que consigam "tirar" 2 ou 3 dias para fazerem as provas ao pessoal... ou então em Setembro é tudo de empreitada...

Isso é só vontade, ou já é confiança para bater record na pista?

É que 1000m (2,5 voltas) pode parecer pouco, mas não é para 3:40

Não tenham pressa, quanto + tempo houver para a preparação melhor!

Cumprimentos.

Num campo de futebol de onze são só duas voltas e meia para os 1000metros???

Vou levar os meus documentos ao comando da gnr e talvez da psp, mas para comprovar a minha situação militar será tirar fotocopias a cedula militar?
Nesta fase ainda não é pedido o atestado medico pois não???
O certificado de hablitações pode ser um fotocopia do diploma de curso nao pode? Quando fiz o 12ano nivel 3 deram-me um diploma com a media final, notas nas disciplinas com tda a minha identificação etc, julgo que isso chegará pra comprovar a minha escolaridade.

Abraços

A pista de tartan, que contorna um campo de futebol de 11, tem de perímetro 400m.

Quanto ao atestado, penso que só seja necessário para o dia das provas físicas.

Sim, o certificado é mesmo isso que descreves-te. Mas talvez seja melhor, confirmares se é necessário o original.

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #7948 em: Maio 08, 2010, 12:59:28 pm »
Citação de: "Golf"
Citação de: "karel"
Sem querer tirar esperanças a ninguém mas a GNR é um antro de cunhas. Eu sou de Lisboa,mas todos os Verões quase, vou para trás os montes e lá as conversas é só sobre cunhas, ex- GNR e GNR colocam la a família toda e dizem aos amigos se quiseres é só dizer, volto a dizer que não quero tirar esperanças a ninguem mas aquilo é uma pouca vergonha.

Bem se esse é o espirito de um candidato a uma qualquer força de segurança, que mal que vai PORTUGAL...

nº1- A Guarda, não é um antro de cunhas, ingressei sem qualquer tipo de cunha fiz o curso sem qualquer tipo de cunha, e na colocação não houve qualquer tipo de cunha

nº2 - E dizer que esta Instituição é uma pouca vergonha é um insulto a todos os profissionais que servem a Patria através da mesma

NOTA: Se realmente vão concorrer estudem, treinem e verifiquem se estão bem de saúde porque neste caso a unica coisa que vos coloca fora da Instituição é a maior capacidade do candidato ao lado, e como para tudo na vida acima de tudo é preciso querer.

Toda a gente sabe que isso acontece na GNR, ex-GNR teem la 3 e 4 filhos na GNR gajos que nem para trabalhar no campo servem, e nem vou falar no tempo em que as multas davam para fazer grandes casas na aldeia, nem em gajos que em vez de estar no posto estão a trabalhar no campo para eles e para os superiores ou a fazer compras nos super mercados na hora do turno. Outro dos grandes problemas que vocês da GNR teem é problemas com as criticas , por isso um conselho quem poder ir para a PSP em vez da GNR não pense 2 vezes vejam mesmo o numero de suicídios que existe numa e noutra.

*

bastos_luis

• 4
  • +0/-0
« Responder #7949 em: Maio 08, 2010, 01:55:01 pm »
Boas a todos concorri a GNR tenho uma duvidas na prova escrita vai ser só português e cultura geral???
Não vai sair matemática nem Historia????
 :G-bigun: