Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956461 Visualizações
*

pedro.p

• 48
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7905 em: Maio 07, 2010, 02:36:33 pm »
boas pessoal

tenho uma duvida eu tenho um curso nivel 3 e na candidatura na gnr pos 12 ano e esta la outro campo que diz curso tecnologico/profissional/outros nivel 3 e eu pos 12 tem algum problema?

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7906 em: Maio 07, 2010, 02:42:22 pm »
Bem pessoal vocês andam preocupados com as igualdades e machismo e mais não sei o quê.
Eu cá ando preocupado é se o concurso da PSP não atinge as 3 mil candidaturas.
Isso sim dá me dores de cabeça.

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #7907 em: Maio 07, 2010, 02:44:57 pm »
mas e mesmo necessário que haja 3mil candidatos?

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7908 em: Maio 07, 2010, 02:51:39 pm »
E mesmo assim é pouco, porque se metade perde nos físicos, depois só pode haver mais 500 chumbos nas restantes quatro provas.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7909 em: Maio 07, 2010, 02:57:17 pm »
Ontem em conversa com dois agentes, ambos criticaram a subida de habilitações e disseram que vai ser muito difícil preencher as mil vagas.
Vai haver muitos colos.
E também eles falaram que se o número de candidatos admitidos a concurso for demasiado reduzido nem avança.
É que para além de poder haver poucos candidatos, muitos podem estar fora dos requisitos e nem às provas chegam a ir.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7910 em: Maio 07, 2010, 03:18:32 pm »
Citação de: "Ritaferreira"
Quanto a vocês rapazes é certo que nós temos menos resistência fisica do que vós, mas a nível de resistência psiquica acreditem que estamos muito á frente ( não levem a mal, mas digo isto por situações vividas por mim)
Isso é bem verdade e foi me dito por uma (chefe da PSP).
Ela diz que igualdade por igualdade, já que facilitam nas provas físicas para o sexo feminino, deviam fazer o mesmo para o sexo masculino nas provas psicológicas, pois está mais que comprovado que a mulher é mais forte que o homem a esse nível. Um pequeno exemplo, quantas mulheres são vítimas de violência doméstica durante anos e anos sempre caladas?
Qual é o homem que aguentaria igual?
Conversa essa dita por uma chefe da PSP que se diz já cansada de ouvir boquinhas de facilidades e mais não sei o quê.
Mas a mesma disse que com facilidades ou sem elas, quem for bom e estiver talhado para esse serviço, passa e entra.

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7911 em: Maio 07, 2010, 03:21:21 pm »
já somos 3 do norte!

Em vez de lavarem aqui roupa suja vamos ao que interessa...Desculpem :D

Comentem como estão a correr os estudos, treinos, quais os métodos , opiniões, palpites, dúvidas ... enfim tudo aquilo que pode enriquecer  este forum, e formemos já uma equipe!

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7912 em: Maio 07, 2010, 03:27:34 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "Ritaferreira"
Quanto a vocês rapazes é certo que nós temos menos resistência fisica do que vós, mas a nível de resistência psiquica acreditem que estamos muito á frente ( não levem a mal, mas digo isto por situações vividas por mim)
Isso é bem verdade e foi me dito por uma (chefe da PSP).
Ela diz que igualdade por igualdade, já que facilitam nas provas físicas para o sexo feminino, deviam fazer o mesmo para o sexo masculino nas provas psicológicas, pois está mais que comprovado que a mulher é mais forte que o homem a esse nível. Um pequeno exemplo, quantas mulheres são vítimas de violência doméstica durante anos e anos sempre caladas?
Qual é o homem que aguentaria igual?
Conversa essa dita por uma chefe da PSP que se diz já cansada de ouvir boquinhas de facilidades e mais não sei o quê.
Mas a mesma disse que com facilidades ou sem elas, quem for bom e estiver talhado para esse serviço, passa e entra.

Isso é, completamente, absurdo!

As mulheres não foram educadas para lideram c/ situações de stress e aguentarem, demasiada, pressão psicológica!

Basta pensarmos, de uma forma lógica, no nosso percurso enquanto crianças.

Eles jogam à bola, partem um pé e andam à porrada. Elas bricam c/ as bonecas e não crescem tão expostas a "situações de perigo".

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7913 em: Maio 07, 2010, 03:32:31 pm »
Qual lavar roupa suja qual que? Não sabem debater? É um tema muito debatido ao longo dos anos!!! Haja capacidade de argumentação!!

Açoriano, não te preocupes com o número de candidatos. Não vale a pena estarmos preocupados com algo que não podemos fazer rigorosamente nada! A nossa candidatura já lá está.. Agora é esperar.
Mas tenho de concordar que este ano, a se confirmar o baixo número de candidatos, vão fechar os olhos a muita coisa. É pena mas dado a pressão para entrar mais agentes provavelmente será o que vai acontecer!

Digo eu....

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7914 em: Maio 07, 2010, 03:46:22 pm »
Na minha humilde opinião podem debater todos os tipo de assunto, mas penso que o tópico deste forum deve ser aproveitado da melhor forma, principalmente numa altura em que todos candidatos se devem unir para partilhar experiências e conhecimento de modo estarem todos melhor preparados para o ingresso nas forças de segurança.

*

pedro.p

• 48
  • +0/-0
« Responder #7915 em: Maio 07, 2010, 03:48:15 pm »
da para modificar na candidatura da gnr

pk acho que me enganei eu tenho o curso profissional nivel 3 equivalente ao 12 ano

e eu na requerimento pos 12 mas ta la um outro campo adptado ao nivel 3

*

ricardocunha

• 10
  • +0/-0
« Responder #7916 em: Maio 07, 2010, 03:49:22 pm »
Citação de: "ricardocunha"
Boas, eu enviei a minha candidatura directatamente para a epp em carta com aviso de recepção, mas agora aqui a ler fiquei com uma duvida, era necessario o formulario para o exercicio de direito de partipaçao? eu nao enviei visto que nao vinha referido como necessario no dre. cumprimentos

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7917 em: Maio 07, 2010, 04:11:05 pm »
Boas, eu enviei a minha candidatura directatamente para a epp em carta com aviso de recepção, mas agora aqui a ler fiquei com uma duvida, era necessario o formulario para o exercicio de direito de partipaçao? eu nao enviei visto que nao vinha referido como necessario no dre. cumprimentos

Eu quando entreguei a minha candidatura no Comando do Funchal não entreguei o formulário para o exercício de direito de participação. Disse a rapariga que não era preciso. Vamos ver.. Fiquei com o recibo a comprovar que tudo o que foi pedido foi entregue portanto a partir daqui se faltar algo a responsabilidade é do Comando.

*

AtmuS

• 41
  • +0/-0
« Responder #7918 em: Maio 07, 2010, 04:24:28 pm »
boas Açoriano
nao te preocupes com isso.
a partir do momento em que começamos a ser chamados para as provas físicas. mesmo que só passem 800 o concurso continua.
não enchem as vagas.
o mais certo era abrirem já outro concurso já para o ano.
mas não te rales com isso, já fizemos a nossa parte (inscrição) agora é esperar.

*

DJ_MuMiA

• 15
  • +0/-0
« Responder #7919 em: Maio 07, 2010, 04:28:28 pm »
Citação de: "vitor315"
já somos 3 do norte!

Em vez de lavarem aqui roupa suja vamos ao que interessa...Desculpem :D

Comentem como estão a correr os estudos, treinos, quais os métodos , opiniões, palpites, dúvidas ... enfim tudo aquilo que pode enriquecer  este forum, e formemos já uma equipe!

Mais um do norte.. 4