Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956550 Visualizações
*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7875 em: Maio 06, 2010, 10:44:53 pm »
Boa Noite!!

Alguém consegue fazer a candidatura no site da gnr??

Já tento fazer há varios vias e nada...

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #7876 em: Maio 06, 2010, 11:17:09 pm »
Olha Karel, usa as vírgulas, visto que estas existem na língua portuguesa, e assim posso tentar ler com mais exactidão o que escreves. Posso também dizer-te, que eu não só estou a concorrer para a psp, mas igualmente e principalmente para a PJ, que é o meu objectivo de vida profissional. Agora diz-me que as provas da PJ também são fáceis, e se são para ficar atrás de uma secretária. Eu estou a concorrer e não quero ficar atrás de uma secretária, ficarei as vezes que os meus superiores hierárquicos assim o desejarem, mas esse não é o objectivo, e generalizares assim as pretensões das mulheres às forças de segurança, fica-te muito mal e é de um machismo que já nem se usa.
Eu não sei se as provas físicas estão ou não a ficar mais fáceis, o que eu sei, é que a "força bruta" não é tudo, e quando estiveres numa situação complicada, e dependendo da mesma, eu acredito que é bem mais útil usar o cérebro do que usar os punhos. Mas cada um acredita no que quer.

Sim Vítor, eu sou do porto :)

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #7877 em: Maio 06, 2010, 11:23:51 pm »
Já agora Karel, se tentares escrever em português, na língua de Camões, pode ser que eu e os outros foristas te percebam melhor, sabes como é, eu sou mulher, logo, o meu cérebro é menos capaz do que o teu, visto que está provado que o cérebro tem uma relação de proporcionalidade directa com os músculos :D

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7878 em: Maio 06, 2010, 11:26:52 pm »
Pipinhas para já somos dois! A malta do norte que se manifeste.

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7879 em: Maio 06, 2010, 11:33:15 pm »
Vocês são implacáveis, não perdoam uma!

Sempre em cima de quem só diz... enfim!                                                      

Mas o que eu queria mesmo saber é se existe alguma prova modelo, para que tenhamos uma noção do tipo de questões, da sua estrutura, etc.              

E já agora, alguém tem ideia de quando será o início das provas físicas?

Atentamente.
"Cumprir Além do Dever"

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7880 em: Maio 06, 2010, 11:35:33 pm »
Citação de: "06852805"
Vocês são implacáveis, não perdoam uma!

Sempre em cima de quem só diz... enfim!                                                      

Mas o que eu queria mesmo saber é se existe alguma prova modelo, para que tenhamos uma noção do tipo de questões, da sua estrutura, etc.              

E já agora, alguém tem ideia de quando será o início das provas físicas?

Atentamente.

Infelizmente não existe, as provas mudaram e portanto ninguém sabe como serão.

Quanto a datas fala-se em final de Junho... mas é tudo relativo...

*

Gulag

• 14
  • +0/-0
« Responder #7881 em: Maio 06, 2010, 11:36:12 pm »
Citação de: "sergio21699"
Citação de: "Trafaria"
Boa tarde.

Alguém me sabe exemplificar um esquema de turnos, de um agente acabado de sair da EPP?

Qual o seu horário de serviço?

Atenciosamente.

Toma lá o de uma Divisão do Cometlis:
19h00/01h00
19h00/01h00
13h00/19h00
13h00/19h00
07h00/13h00
07h00/13h00
01h00/07h00
01h00/07h00
Folga
Folga
19h00/01h00
e segue...

Obrigado pela resposta.

Então os turnos só têm uma duração de 6h. Portanto, o serviço policial de um agente é de 30h semanais?

Já agora, que divisão é essa? A do Cometlis?

Os turnos são de 6 horas se for patrulha apeada, e de 8 se for em patrulha automovel, penso que é assim!

COMETLIS- COmando MEtropolitano de LISboa

Negativo. O horário da patrulha automóvel é também de 6h. Mas...os horários deverão sofrer alterações brevemente.
Cumprimentos.

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7882 em: Maio 06, 2010, 11:41:26 pm »
Obrigado, uma vez mais, pelos vossos esclarecimentos.

Pois, faz sentido não haver nenhum modelo de prova, dada a sua alteração.

Então, assim sendo, para quem se vai candidatar, terá que estudar a CRP e a DUDH, correcto?

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7883 em: Maio 06, 2010, 11:46:45 pm »

Então, assim sendo, para quem se vai candidatar, terá que estudar a CRP e a DUDH, correcto?

Cumprimentos.

e a matéria de português até ao 12º, eu aposto especialmente na gramática, dúvido que entrem na literatura... pelo menos assim espero!

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7884 em: Maio 06, 2010, 11:50:01 pm »
Citação de: "Rui_L"

Cumprimentos.

e a matéria de português até ao 12º, eu aposto especialmente na gramática, dúvido que entrem na literatura... pelo menos assim espero!

Pois, uma vez que não se trata de um exame nacional. Não seria muito lógico, para uma prova constituída por questões de escolha multipla, etc.

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #7885 em: Maio 07, 2010, 12:07:10 am »
Boas, alguém sabe se podemos consultar a constituição e a dudh? É que eu sempre estudei direito com recurso a consulta desses materiais, sempre me disseram que não se decoram leis... Já agora, quem souber se é possível levar o código penal e processual penal para a prova escrita da PJ, que se manifeste :)
Obrigada

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7886 em: Maio 07, 2010, 12:17:47 am »
Citação de: "Pipinhas"
Boas, alguém sabe se podemos consultar a constituição e a dudh? É que eu sempre estudei direito com recurso a consulta desses materiais, sempre me disseram que não se decoram leis... Já agora, quem souber se é possível levar o código penal e processual penal para a prova escrita da PJ, que se manifeste :)

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7887 em: Maio 07, 2010, 12:20:44 am »
Obrigada

É uma boa questão. Uma vez que não adianta decorar os artigos, mas sim compreendê-los e saber aplicá-los.

Mas, não sabendo qual o tipo de questões que se colocam, convém dar uma vista d'olhos.
"Cumprir Além do Dever"

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #7888 em: Maio 07, 2010, 12:37:10 am »
Digam-me outra coisa, as provas de conhecimentos, serão realizadas no mesmo dia das provas físicas, caso passemos nestas? não percebi... :|

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7889 em: Maio 07, 2010, 12:48:48 am »
Digam-me outra coisa, as provas de conhecimentos, serão realizadas no mesmo dia das provas físicas, caso passemos nestas? não percebi... :|

Não, 1 dia para cada uma das fases/provas.

Até porque, normalmente, as provas psicotécnicas e a de conhecimentos, decorrem ao longo de 1 dia inteiro.
"Cumprir Além do Dever"