Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956804 Visualizações
*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7800 em: Maio 05, 2010, 12:41:31 am »
Sai a lista de excluídos a concurso antes de começar as provas.

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7801 em: Maio 05, 2010, 12:42:51 am »
Citação de: "Açoriano"
E eu conheço rapazes que dariam bons polícias, mas vão ficar atrás por uma ou duas matérias.

concordo em absoluto e tambem conheço casos assim, penso que devia ser dado um ano de transição com a indicação de que seria o último com o 11ºano como habilitação mínima, infelizmente nem tu nem eu mandamos e felizmente para nós podemos concorrer, tenho pena que alguns que se tenham esforçado e que tenha a vocação e a vontade fiquem excluídos.

ainda ontem eu fui o 1970... portanto, pelo andar hão-de ser quase 20mil...  :shock:

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7802 em: Maio 05, 2010, 12:43:31 am »
Citação de: "xewinhax"
Já agora eles (PSP) se não formos aceites para as provas de admissão avisam e dizem qual o motivo? ou limitam se a ficar calados?

Segundo o manual do candidato e dr se a tua candidatura for inválida ou estiver incompleta serás notificada no espaço de 10 dias, após esses 10 dias penso que podes ficar descansada... serás convocada no num mês ou dois para as provas físicas.

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7803 em: Maio 05, 2010, 12:45:40 am »
Citação de: "Rui_L"
E eu conheço rapazes que dariam bons polícias, mas vão ficar atrás por uma ou duas matérias.

concordo em absoluto e tambem conheço casos assim, penso que devia ser dado um ano de transição com a indicação de que seria o último com o 11ºano como habilitação mínima, infelizmente nem tu nem eu mandamos e felizmente para nós podemos concorrer, tenho pena que alguns que se tenham esforçado e que tenha a vocação e a vontade fiquem excluídos.

ainda ontem eu fui o 1970... portanto, pelo andar hão-de ser quase 20mil...  :) Eu entreguei a minha candidatura pessoalmente nos comandos da psp... Nem sei qual foi o número que me atribuiram... só me deram o comprovativo

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7804 em: Maio 05, 2010, 12:46:02 am »
ainda ontem eu fui o 1970... portanto, pelo andar hão-de ser quase 20mil...  :shock:
Mas onde? na GNR certo?

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7805 em: Maio 05, 2010, 12:48:23 am »
ainda ontem eu fui o 1970... portanto, pelo andar hão-de ser quase 20mil...  :?

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7806 em: Maio 05, 2010, 12:51:06 am »
Epah para preencher 999 vagas 20000 são muitos xD

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7807 em: Maio 05, 2010, 12:52:42 am »
Se virmos bem quem fica a ganhar e muito com essa subida é quem tem o 12º, porque assim vão ser poucos candidatos, logo testes menos puxados, mas isso só se houver os tais 3 mil, senão até nós vamos ficar sentados a ver passar.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7808 em: Maio 05, 2010, 12:53:53 am »
Epah para preencher 999 vagas 20000 são muitos xD
Para a GNR são 985 vagas.
Eu não digo 20 mil mas uns 16 é contar com isso.

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7809 em: Maio 05, 2010, 12:55:39 am »
Se virmos bem quem fica a ganhar e muito com essa subida é quem tem o 12º, porque assim vão ser poucos candidatos, logo testes menos puxados, mas isso só se houver os tais 3 mil, senão até nós vamos ficar sentados a ver passar.

é verdade! mas nao quero acreditar que nao haja 3min candidatos para a psp...

abraço!

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7810 em: Maio 05, 2010, 12:55:50 am »
Daqui a nada passam a GNR também para o 12º e a PSP para doutorados. Nem os licenciados vão ter direito a ir para a PSP. xD
Olha é como o meu vizinho diz:
Agora para ser polícia tem de ser menino de estudo, depois quando forem separar uma briga num café, quero ver eles a mostrar os estudos, o diploma.
Mas pronto é o que a casa pede, temos de o ter.

Olha esse teu vizinho vou-te dizer... Se estupidez pagasse imposto ele estava lixado! É que com uma conversa dessas..........

Sabes, os policias querem-se inteligentes e preparados fisicamente para o serviço. Inteligentes para conseguirem escrever um auto com pés e cabeça, para ir a tribunal e saber falar, contar os factos de forma esclarecedora, para quando for chamado uma ocorrência saber quando deve usar a força e quando apenas as palavras bastam. Preparados fisicamente para quando for preciso usar a força.

A inteligência ou a tens ou não tens, não é na EPP que vais ficar inteligente!! Tiveste 12 anos na escola e outros tantos de vida para ganhar bom senso, inteligência, cultura, estudos! Na EPP vão é dar-te a preparação física necessária para poderes reagir em situações que seja necessário usar a força. E obviamente que vão-te ensinar as leis, etc...

Claro que o 12º não significa inteligência, mas tem de haver algum critério...

Quanto a haver ou não concurso, dada a pressão que há para entrar novos agentes, palpita-me que até com 2000 candidatos vão continuar com o concurso.

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7811 em: Maio 05, 2010, 12:58:38 am »
Eu não quero ir para a GNR! Eu gosto tanto da farda da PSP :(

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7812 em: Maio 05, 2010, 01:07:03 am »
Citação de: "CPC"
Olha esse teu vizinho vou-te dizer... Se estupidez pagasse imposto ele estava lixado! É que com uma conversa dessas..........

Sabes, os policias querem-se inteligentes e preparados fisicamente para o serviço. Inteligentes para conseguirem escrever um auto com pés e cabeça, para ir a tribunal e saber falar, contar os factos de forma esclarecedora, para quando for chamado uma ocorrência saber quando deve usar a força e quando apenas as palavras bastam. Preparados fisicamente para quando for preciso usar a força.
Deixe lá isso é uma maneira de dizer que as habilitações estão altas.
Uma maneira se calhar um pouco rude mas que eu concordo na parte de pedir muito, o 11º bastava.
Eu tenho o 12º e se calhar fico a ganhar com essa subida, pois vão ser menos candidatos, mas eu sou da opinião que o 11º bastava.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7813 em: Maio 05, 2010, 01:09:02 am »
Eu não quero ir para a GNR! Eu gosto tanto da farda da PSP :(
Olha olha, então a sua escolha é pela farda? tá bonito tá.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7814 em: Maio 05, 2010, 01:18:01 am »
Citação de: "CPC"
Quanto a haver ou não concurso, dada a pressão que há para entrar novos agentes, palpita-me que até com 2000 candidatos vão continuar com o concurso.
Desconfio, porque assim ia sair uma selecção muito fraca.
É esperar para ver.