Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1957290 Visualizações
*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7755 em: Maio 04, 2010, 11:24:12 pm »
Sofia é assim o pórtico não tens de ter medo, como toda a gente diz olha em frente e nunca para baixo porque do outro lado está o teu sonho e a tua esperança. Quanto a corrida, agora que tem estado bom tempo uma corridinha todos os dias éra o que podias começar a fazer, começando ligeiramente para te habituares ao ritmo e depois tentar desenvolver um pouco as tuas capacidades. Sempre descançando o suficiente e tendo uma boa alimentação. Ginásio não creio que vá le a pena para as provas porque é mais um teste de capacidades do que uma demonstração de força. Empenha te durante estes 2 meses fazendo umas corridas, umas flexões e uns abdominais. Além de manteres a linha ficas a 100% para qualquer prova. Abraço e Boa Sorte

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7756 em: Maio 04, 2010, 11:25:58 pm »
Citação de: "xewinhax"
Boas malta. Ando com uma duvida a remoer-me o juizo. Amanha tenho tudo pronto para ir entregar para o concurso da PSP. Eu tenho o 12º ano mas falta me a porra da Matemática, o que conta é ter o 12º completo ou ter só a equivalência do 12º? OBrigado
Falta matemática a si a uns quantos amigos meus que vão ficar por terra.
Não dá para concorrer.
Tem de ser completo, a equivalência refere-se a cursos profissionais e parecido, que não são 12º de secundário mas dão equivalência.
Como falta lhe matemática não pode.

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7757 em: Maio 04, 2010, 11:27:10 pm »
Fogo amigo fala sério. Só por causa de uma disciplina não aceitam? O que acontece se eu tentar? Isso está escrito em alguma legislação?

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7758 em: Maio 04, 2010, 11:28:26 pm »
Citação de: "sofia0000"

Na prova fisica tenho receio do pórtico de 5 metros e da corrid 2000mts em 12minutos... vamos a ver o que será.. Alguém, aconselha ginásio?
A mim ja me disseram que as provas começam, em junho para o curso começar em setembro, já ouviram alguma notíca sobre quando começa...

Boa sorte a todos os candidatos para a PSP e GNR :wink:

Sinceramente, pela minha experiência acho que num tão curto espaço de tempo o ginásio não tem resultados, as provas em si não tão de força mas exigem treino.

Barras, flexões e corrida é algo que se treina melhor e de forma mais agradável na rua, ao ar livre, que dentro de um ginásio.

Depois a questão dos saltos é mais explosão de pernas e nada que corrida e o treino das próprias provas não provoque.

Nota: é só uma opinião pessoal que se baseia na experiência prática e não em conhecimentos específicos ou científicos...

cumprimentos

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7759 em: Maio 04, 2010, 11:29:51 pm »
Pode tentar e entregar a candidatura, mas depois vai ser excluído de concurso por falta de habilitações.

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7760 em: Maio 04, 2010, 11:31:46 pm »
Fogo acho isso injusto, pessoas com o RVCC de 12º que agora tiram facilmente num centro de novas oportunidades têm o direito a ir. Eu que me matei a estudar para ter o 12º em 13 anos por me faltar uma disciplina não posso?

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7761 em: Maio 04, 2010, 11:33:47 pm »
Boas malta. Ando com uma duvida a remoer-me o juizo. Amanha tenho tudo pronto para ir entregar para o concurso da PSP. Eu tenho o 12º ano mas falta me a porra da Matemática, o que conta é ter o 12º completo ou ter só a equivalência do 12º? OBrigado

há aí um pequeno lapso, o que é necessário é teres o 12º ano completo ou equivalência ao mesmo. ora pelo que percebi o que tu tens é o 12º incompleto por falta da disciplina da matemática, o que segundo creio que dá a equivalência apenas ao 9º ano, porque a matemática é uma disciplina tri-anual, se pedires um certificado de habilitações há-de ser o 9º ano que lá aparece, julgo eu...

por exemplo, eu próprio não fiz a matemática do 12º mas fiz em regime nocturno a equivalência ao 12º, nesta altura falta-me uma cadeira e estágio para terminar a licenciatura mas no meu certificado de habilitações vem apenas o 12º.

cumprimentos

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7762 em: Maio 04, 2010, 11:35:00 pm »
Citação de: "sofia0000"
A mim ja me disseram que as provas começam, em junho para o curso começar em setembro, já ouviram alguma notíca sobre quando começa...
Como é que é?
Inicio do curso em Setembro na GNR?
Nem pensar nisso.
A GNR leva todos os anos um ano do concurso ao inicio do curso e este ano como alargaram mais a idade, vai haver mais candidaturas, mais demorado vai ser o processo de selecção.

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7763 em: Maio 04, 2010, 11:36:22 pm »
Não eu tenho o 12º... não o 9º ano, no meu certificado de habilitações aparece as notas todas e as notas finais de 12º. apenas com negativa a matematica sendo que tenho o 12º mas incompleto mas não o deixo de o ter...

*

pedro.p

• 48
  • +0/-0
« Responder #7764 em: Maio 04, 2010, 11:37:13 pm »
a prova cultural é que deve ser la para setembro nao o curso

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7765 em: Maio 04, 2010, 11:41:27 pm »
Não eu tenho o 12º... não o 9º ano, no meu certificado de habilitações aparece as notas todas e as notas finais de 12º. apenas com negativa a matematica sendo que tenho o 12º mas incompleto mas não o deixo de o ter...

a única coisa que posso dizer é para entregares à mesma a candidatura e aguardares... nunca se sabe...

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7766 em: Maio 04, 2010, 11:41:51 pm »
Fogo acho isso injusto, pessoas com o RVCC de 12º que agora tiram facilmente num centro de novas oportunidades têm o direito a ir. Eu que me matei a estudar para ter o 12º em 13 anos por me faltar uma disciplina não posso?
Pois é!
Conheço quem andou nas oportunidades e mesmo assim à rasca e vai concorrer, enquanto outros com excelentes notas que só deixaram matemática atrás, vão ficar sentados a ver.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7767 em: Maio 04, 2010, 11:44:36 pm »
Mas pronto é tentar, com sorte este concurso é anulado por ter menos de 3 candidatos a cada vaga e mudam as regras, descem para o 11ºano.

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7768 em: Maio 04, 2010, 11:45:33 pm »
Epah eu não vou desistir. Ando meses a treinar para isto e agora vou ficar assim! Nem que me matem eu vou concorrer e logo se vê. E como outra opção vou concorrer para a GNR porque não vou baixar os braços e ver pessoas com RVCC que fazem trabalhos retirados da net que passam para um papel e dão lhes o 12º e eu a pagar disciplinas, ir as aulas, matar me a estudar e agora esse 12º ano valer mais que o meu... Este país onde vai parar

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7769 em: Maio 04, 2010, 11:48:46 pm »
Citação de: "Açoriano"
Pois é!
Conheço quem andou nas oportunidades e mesmo assim à rasca e vai concorrer, enquanto outros com excelentes notas que só deixaram matemática atrás, vão ficar sentados a ver.

concordo em absoluto e havia muito pessoal com 11º à espera de poder concorrer e ficou apeado também... :S