Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956425 Visualizações
*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7530 em: Abril 26, 2010, 09:19:27 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "pxcastro"
d) Não tenham menos de 18 nem tenham completado 27 anos de idade em 31 de Dezembro do ano de publicação do aviso de abertura do concurso no Diário da República;
Acho essa idade no novo estatuto da GNR muito mal, então não ter menos de 18 anos a 31 de Dezembro do ano de concurso? Isso quer dizer que um puto de 17 anos pode concorrer, tem é de fazer os 18 antes do último dia do ano e no ano a seguir tira o curso e vai para a rua trabalhar com 18/19 anos.
Exacto. Também compreendo o mesmo. Concorre com 17, faz os 18 e vem para o terreno.

*

PauloAlmeida

• 4
  • +0/-0
« Responder #7531 em: Abril 26, 2010, 09:36:38 pm »
Tenho mesmo pena de não poder concorrer… É o que dá acordar tarde para a vida. Boa sorte a todos os que concorrerem.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7532 em: Abril 27, 2010, 12:41:54 am »
Citação de: "TiagoFilipe"
d) Não tenham menos de 18 nem tenham completado 27 anos de idade em 31 de Dezembro do ano de publicação do aviso de abertura do concurso no Diário da República;
Acho essa idade no novo estatuto da GNR muito mal, então não ter menos de 18 anos a 31 de Dezembro do ano de concurso? Isso quer dizer que um puto de 17 anos pode concorrer, tem é de fazer os 18 antes do último dia do ano e no ano a seguir tira o curso e vai para a rua trabalhar com 18/19 anos.
Exacto. Também compreendo o mesmo. Concorre com 17, faz os 18 e vem para o terreno.
É como tudo!
Em tudo há o lado positivo e negativo, da coisa.
Muitos podem ter 18 anos e mesmo assim, terem mais cabedal e cabecinha que alguns mais velhos.
Seja com for, esses "putos" de certeza que não vão andar sozinhos.
O pior mesmo, é que dão preferência aos mais novos. :evil:

*

Aoki

• 26
  • +0/-0
« Responder #7533 em: Abril 27, 2010, 03:54:35 am »
Citação de: "Rui_L"
Citação de: "Aoki"
Caso entres para a PSP e para a GNR, não vais conseguir ocupar os 2 lugares e vais roubar o lugar a alguém. Queres uma farda vai para Segurança!

Respondo-te com o respeito que mereces:

- Toma juízo e vai fazer julgamento de intensões para outro lado.

Vejo que aqui há muita gente capaz de julgar os outros por meras frases colocadas, isto das duas uma, ou é gente que dorme mal com a sua consciência ou é gente que não entrou porque não conseguiu e nutre inveja por quem quer e ainda pode entrar.

cumprimentos
Nunca concorri, esta será a minha primeira tentativa! Toma juízo tu! Podes ocupar as 2000 vagas porque serás o "Super-Bófia", força!

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #7534 em: Abril 27, 2010, 10:45:02 am »
Citação de: "TiagoFilipe"
É como tudo!
Em tudo há o lado positivo e negativo, da coisa.
Muitos podem ter 18 anos e mesmo assim, terem mais cabedal e cabecinha que alguns mais velhos.
Seja com for, esses "putos" de certeza que não vão andar sozinhos.
O pior mesmo, é que dão preferência aos mais novos. :evil:

Boas , epah eu discordo totalmente dessa parametragem de idades.. Acho que as forças de segurança vivem em boa parte de uma "imagem" que é transmitida para a sociedade , e muito sinceramente , conhecem muitos casos de miudos de 18 anos com capacidade para exercer numa força de segurança ?? Concordo que muitos secalhar até já possui um certo cabedal .. mas quanto à parte da "cabecinha" .. deixa me muito a duvidar , acho que é uma profississão que exige muita responsablidade e maturidade.. Até acredito que a ganhem no decorrer do exercer da profissão , mas acho que é algo que não podem ir para a GNR ou PSP a zeros em termos de maturidade, mas pronto para isso também estará la um psicólgo. Cumps.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

alexcosta26

• 14
  • +0/-0
« Responder #7535 em: Abril 27, 2010, 10:46:16 am »
Boas...
è escusado especularem tanto...sabem que tudo evoluí e a PSP vai alterar as regras para este concurso.
Vai ser exigido no mínimo 12ºano, a idade minima é 19 anos e a máxima 27...isto dito por um Chefe que estava numa Feira de Emprego.
Espero que sirva para dissipar todas as dúvidas em relação à idade...
Bem hajam e boa sorte

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #7536 em: Abril 27, 2010, 11:00:46 am »
Bom Dia!

Será possível informarem-me quando soberem as datas da entrega da documentação?
È que não sei onde arranjar essa informaçao. Email rodrigotuga_17@hotmail.com.

ps- Eu tenho 20 anos, a probabilidade de entrar é a mesma de alguém que tenha por ex 24 ou 25??

Agradeço se podrem responder.

Muito obrigado

*

alexcosta26

• 14
  • +0/-0
« Responder #7537 em: Abril 27, 2010, 11:10:42 am »
Meus senhores, só houve uma pergunta que queria fazer ao Chefe mas não fiz por não achar conveniente...alguém me sabe dizer qual o ordenado médio mensal de um Agente?? Contando com os suplementos, piquetes, patrulhas...qual é o ordenado normal alguém sabe??
E ja agora...è normal um agente acabado de sair do curso receber Suplemento de Residência??
Se alguém poder responder agradecia...
Abraço

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7538 em: Abril 27, 2010, 11:22:11 am »
Citação de: "alexcosta26"
Meus senhores, só houve uma pergunta que queria fazer ao Chefe mas não fiz por não achar conveniente...alguém me sabe dizer qual o ordenado médio mensal de um Agente?? Contando com os suplementos, piquetes, patrulhas...qual é o ordenado normal alguém sabe??
Nao sei ao certo.... o novo estatuto introduziu algumas alterações. Mas antes da sua entrada em vigor andava pelos mil euros.

E ja agora...è normal um agente acabado de sair do curso receber Suplemento de Residência??
Nao, nao é normal... nem acabado de sair nem à beira da reforma.
Que eu saiba esse suplemento só é atribuído aos oficiais que são deslocados para fora da sua área de residência (nao conheço outros casos).
Os agentes são obrigados a fixar residência num raio de 30 Km do seu local de colocação após o curso.
::..Trafaria..::

*

wildmt

• 1
  • +0/-0
« Responder #7539 em: Abril 27, 2010, 04:55:12 pm »
Boa tarde!

Não sei se estou a postar no sitio certo (é a minha primeira vez neste forum), mas será que alguem me pode ajudar?
Gostaria de saber se já existe alguma data definida para os proximos concursos de recrutamento quer da Guarda Nacional Republicana quer da Policia de Sugurança Publica?

Cumprimentos

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7540 em: Abril 27, 2010, 05:44:00 pm »
Citação de: "wildmt"
Boa tarde!

Não sei se estou a postar no sitio certo (é a minha primeira vez neste forum), mas será que alguem me pode ajudar?
Gostaria de saber se já existe alguma data definida para os proximos concursos de recrutamento quer da Guarda Nacional Republicana quer da Policia de Sugurança Publica?

Cumprimentos

Nas ultimas 3 ou 4 páginas falou-se por várias vezes que não há datas certas ainda. Existe a grande possibilidade de abrir até o final deste mês ou início do próximo. Procurem antes de perguntar. Não é que custe responder mas sempre sempre a mesma pergunta....

Boa sorte para as provas!

*

Rafael F.

• 30
  • +0/-0
« Responder #7541 em: Abril 29, 2010, 12:54:50 pm »
Boas pessoal

Então já se sabe algo do concurso? Já esta ai a chegar o fim do mês e ainda nada  :(

Saudações camaradas

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7542 em: Abril 29, 2010, 03:06:35 pm »
Boas tardes!

Já ouvi dizer que está mesmo quase a sair no diário da republica (fonte segura).

Onde se encontra modelos da prova de conhecimentos da PSP?
Já procurei mas não encontro.

*

AtmuS

• 41
  • +0/-0
« Responder #7543 em: Abril 29, 2010, 03:35:24 pm »
boa tarde!!!!
Acabei de me registar e acho que este é dos melhores fóruns da Internet.
desde já os meus parabéns a todos.
como a maioria das pessoas que estão aqui presentes eu também queria entrar para a PSP este ano. muito sinceramente acho que me estou a desleixar já devia estar a treinar mais a serio.
para quem "já la esta"; devido a experiencial depois de entregar-mos as provas de ingresso quanto tempo demora a ate que sejamos chamados para as provas-físicas.

cump.
atmus

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7544 em: Abril 29, 2010, 03:47:52 pm »
Ora bem,

Dia 28, ontem, saiu a Portaria 236-A/2010 em que:

"A presente portaria define os requisitos de admissão ao Curso de Formação de Agentes de Polícia da Polícia de Segurança Pública (PSP)....."

Passamos para o Artigo 20º:

" a) Ter nacionalidade Portuguesa;
  b) Ter pelo menos 19 anos e não ter completado 27 anos de idade até ao último dia do prazo para apresentação das candidaturas.
  ....
  f) Possuir o 12º ano de escolaridade ou equivalente;
.... "

Tudo o resto parece-me igual.
Agora é esperar pela abertura, que parece estar quase quase a sair e após sair no Diário da Républica têm 15 dias para apresentação das candidaturas.

Boa sorte!!! :G-beer2: