Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955486 Visualizações
*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7275 em: Março 26, 2010, 05:55:25 pm »
A melhor noticia que eu podia ter recebido até agora. estou ansiosa....

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
« Responder #7276 em: Março 26, 2010, 06:10:12 pm »
É aproveitarem agora e irem juntando o essencial para quando chegar a altura e terem já tudo adiantado.
Já faltou mais!

Com os melhores cumprimentos
Rodrigues

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7277 em: Março 26, 2010, 07:27:02 pm »
Eu já comecei a reunir a papelada. Uma dúvida que me surgiu, em tema de conversa com um amigo que já faz parte das forças de segurança, é em relação aos certificados de habilitações. Sou licenciada e eu pensava que não havia necessidade de enviar o certificado de habilitações do ensino secundário, mas o colega disse-me que sim, que tinha que enviar pois o diploma superior não substitui o do ensino secundário. Isto para mim não faz qualquer sentido. Alguém me pode esclarecer?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #7278 em: Março 26, 2010, 11:47:55 pm »
Não havia os exames ad-hoc e o actual exame para maiores de 23 anos? Ou seja, pode haver "muita" gente que tenha concluído o Ensino Superior, sem nunca terem concluído ou mesmo frequentado o Ensino Secundário.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7279 em: Março 27, 2010, 12:27:01 am »
Penso que o problema se poe unicamente quando os candidatos apresentam provas de frequência do ensino superior. Julgo que a questão não se colocará quando se apresentam diplomas correspondentes a um cusro completo, como neste caso.

Mas nada como perguntar... e (na PSP) os documentos dúbios são aceites na mesma, à condição. O que significa que mesmo para alem do prazo de entrega permitem que a papelada que nao se encontre em conformidade com o concurso seja substituída.
::..Trafaria..::

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7280 em: Março 27, 2010, 01:10:03 pm »
Bem, por via das dúvidas... é melhor enviar os dois, Só mais uma perguntinha. No meu bilhete de identidade diz que meço 1.59 pois desde que tirei o meu primeiro bilhete de identidade nunca me modificaram a altura. Neste momento meço 1.63. Ao enviar a cópia do bilhete de identidade vão pensar que ainda meço 1.59 e vão excluir-me automáticamente, não é? Mas tenho medo de tirar o cartão de cidadão e ele não chegar a tempo de concorrer. Será que o papel que me dão é válido em concurso?

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7281 em: Março 27, 2010, 04:21:26 pm »
Boas tardes,

Sou mais um dos futuro candidatos CFA, ainda estou na dúvida se concorro ou não para a GNR, o que me aconselham?

Entretanto já tenho treinado qualquer coisa, julgo que os 1000m será a prova mais dura, não descurando a prova de conhecimentos, que não é pêda doce.

Já agora conto um episódio:

- Ontem dirigi-me a uma esquadra para perguntar se para o comprovativo militar bastava a cédula, e quando disse que ia abrir concurso ficaram os 2 angentes mais 1 (julgo) sub-chefe em polvorosa. O sub-chefe disse que estava actualmente na EPP a tirar o curso (julgo) de chefe e que tavam lá 2 cursos e que iam iniciar outros 2, pelo que achava muito difícil haver condições imediatas para abrir o curso de agentes... depois falaram em irem cursos para Santarém, que vos parece?

Abraço e boa sorte a todos os candidatos

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7282 em: Março 27, 2010, 04:24:58 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Não havia os exames ad-hoc e o actual exame para maiores de 23 anos? Ou seja, pode haver "muita" gente que tenha concluído o Ensino Superior, sem nunca terem concluído ou mesmo frequentado o Ensino Secundário.

Precisamente! Eu quando concorri para o SEF enviei o comprovativo de frequência do ensino superior, entretanto contactaram-me para perguntar se tinha feito o exame Ad-hoc ou se tinha concluído o ensino secundário, e fui aprovado para prestar provas (até hoje).

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
« Responder #7283 em: Março 27, 2010, 07:41:00 pm »
Citação de: "Diana Costa"
No meu bilhete de identidade diz que meço 1.59 pois desde que tirei o meu primeiro bilhete de identidade nunca me modificaram a altura. Neste momento meço 1.63. Ao enviar a cópia do bilhete de identidade vão pensar que ainda meço 1.59 e vão excluir-me automáticamente, não é?

Yah vão. O pessoal das Forças de Segurança e todos os demais que para elas trabalham são todos uma cambada de matarruanos não se vê logo?

P.S.: Das melhores que já li por aqui. Ainda me dói a barriga.

*

Carlos Lucas

• 58
  • +0/-0
« Responder #7284 em: Março 27, 2010, 08:47:59 pm »
Bem, por via das dúvidas... é melhor enviar os dois, Só mais uma perguntinha. No meu bilhete de identidade diz que meço 1.59 pois desde que tirei o meu primeiro bilhete de identidade nunca me modificaram a altura. Neste momento meço 1.63. Ao enviar a cópia do bilhete de identidade vão pensar que ainda meço 1.59 e vão excluir-me automáticamente, não é? Mas tenho medo de tirar o cartão de cidadão e ele não chegar a tempo de concorrer. Será que o papel que me dão é válido em concurso?

Respondendo a tua questão da altura(Cm), não te preocupes! Até porque na prova medica vais ser submetida a vários exames, entre eles, vais também ser medida e pesada.
Por isso não te preocupes.

Cumprimentos.

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7285 em: Março 28, 2010, 01:05:35 pm »
Citação de: "Carlos Lucas"

Respondendo a tua questão da altura(Cm), não te preocupes! Até porque na prova medica vais ser submetida a vários exames, entre eles, vais também ser medida e pesada.
Por isso não te preocupes.

Cumprimentos.

A minha preocupação é que na fase da candidatura me excluissem logo por não preencher os requisitos necessários, uma vez que são muitos candidatos e eles têm que ir eliminando alguns. Fico mais descansada então.

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7286 em: Março 28, 2010, 01:09:08 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
No meu bilhete de identidade diz que meço 1.59 pois desde que tirei o meu primeiro bilhete de identidade nunca me modificaram a altura. Neste momento meço 1.63. Ao enviar a cópia do bilhete de identidade vão pensar que ainda meço 1.59 e vão excluir-me automáticamente, não é?

Yah vão. O pessoal das Forças de Segurança e todos os demais que para elas trabalham são todos uma cambada de matarruanos não se vê logo?

P.S.: Das melhores que já li por aqui. Ainda me dói a barriga.

Caro Tiago,
 se não tiver nada inteligente e construtivo a acrescentar faça um favor á humanidade e mantenha-se no seu lugar. Este espaço é para tirar duvidas... Caso não saiba o que significa da palavra forúm por favor consulte um dicionário de lingua portuguesa.

Atentamente

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
« Responder #7287 em: Março 28, 2010, 06:05:15 pm »
Caro Tiago,
 se não tiver nada inteligente e construtivo a acrescentar faça um favor á humanidade e mantenha-se no seu lugar. Este espaço é para tirar duvidas... Caso não saiba o que significa da palavra forúm por favor consulte um dicionário de lingua portuguesa.

Atentamente
Seguindo o conselho sábio de consultar um dicionário da língua portuguesa eu desde já dou uma ajudinha para a prova cultural. :lol:

*

RicP

• 357
  • +0/-0
CDS diz que novos polícias só em 2011
« Responder #7288 em: Março 28, 2010, 08:03:46 pm »

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
Re: CDS diz que novos polícias só em 2011
« Responder #7289 em: Março 28, 2010, 08:44:00 pm »
Citação de: "RicP"
CDS diz que novos polícias só em 2011

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1530656

não é nenhuma supresa, na minha opinião. nos concursos anteriores também se sabia por esta altura que iam abrir, o concurso realizava-se la para abril/maio com o pessoal a ir prestar provas lá mais para o verão, para finalmente ingressarem na EPP em finais do ano ou início do outro. mesmo que este ano seja mais rápido e se entre em Setembro, um ano lectivo de curso... resumido e concluindo, isso é pura demagogia!