Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1932774 Visualizações
*

emd

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6405 em: Março 31, 2009, 09:07:45 am »
Citação de: "ribeiro86"
Citação de: "Xerif3"
Tambem já me tinham dito isso...

Mas... Isso não pode ser considerado acto discriminatório, reprovação por causa de uma tatuagem?

Por exemplo tatuagem no antebraço de uma insígnia militar, ou seja o que for... Se a TVI soubesse de algum caso desses ui ui, era notícia para 1 mês xD

Tatuagem dá mau aspecto seja ela grande ou pequena. E que eu saiba não faz parte do fardamento portanto não acho isso um acto discriminatório, mas sim de bom senso.

"Mau aspecto"? ( comentario descriminatorio)
Tatuagens é ARTE, acredito que as FS tenham que ter uma imagem padrao e que aparecer tatuado no antebraço nao seja propriamente uma imagem padrao mas se fosses fazer um inquerito a todos os que já sao guardas pergunta-lhes quantos já nao fizeram tatuagens depois de terem entrado no curso.
muitos acredita e até mesmo no antebraço como já vi muitos do corpo de intervençao e nao deixam de ser bons millitares por isso.... nao se trata de dar mau aspecto e sim de "tentar" manter uma imagem militar.... como as mulheres nao poderem andar de cabelo solto ou maquilhadas.

p.s: a medica que me examinou gostou da minha tatuagem :D

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
Re: lol
« Responder #6406 em: Março 31, 2009, 09:32:26 am »
Citação de: "simao88"
Citação de: "fabio_lopes"
É possivel entrar para a gnr com uma tatoagem?
cumps

acho que por vezes brincas com o pessoal. já falamos imensas vezes sobre isso...até tú próprio já te manifestaste quanto a isso... e não percebo como fazes essa pergunta a esta altura do campeonato!
olha será que posso entrar para a gnr se não tiver comido a sopa toda? não é perigoso!?

mais uma vez peço para teres atenção ao teu português que começa a dar pena! já te tinha dito. nada pessoal contra ti..mas...!

Tem lá cuidado se não o simao88 ainda te dá tautau!!!
Caros, querem criticar mandem mp, não façam como eu fiz agora (criticando-me a mim própria)!
Eu acho que o que ele fez, foi apenas por insegurança, não por não estar a levar este forum a sério!
E emd também considero que as tatuagens sejam uma forma de exprimir arte, mas com a actual sociedade ver um policia fardado com tatuagens não é muito bem aceite!
Aliás, eu conheço um que é PSP, tem uma tatuagem no antebraço, mas só a fez depois de já lá estar dentro!

*

Xerif3

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6407 em: Março 31, 2009, 10:36:09 am »
As coisas só melhoram de uma maneira, reclamando e contestando pelos seus direitos, isto inclui também as forças de segurança e estado.

Eu acho a medida discriminatória, pois não é uma tatuagem que define a personalidade ou profissionalismo do candidato, se me visse alguma vez nessa situação(uma vez mais eu nao tenho qualquer tattoo) podem ter a certeza que iria fazer tudo ao meu alcance para pelo menos evitar futuros casos.

É igual a rejeitarem homosexuais(tambem nao o sou) por "sujarem" a imagem da unidade ou instituição, algo que é igualmente discriminatório.

E não pensem que eu sou um extremista liberal ou algo parecido, apenas estou a emitir a minha opinião pessoal, de que se não for até ilegal é algo no mínimo controverso...

Cumprimentos

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6408 em: Março 31, 2009, 10:49:53 am »
Citação de: "Xerif3"
As coisas só melhoram de uma maneira, reclamando e contestando pelos seus direitos, isto inclui também as forças de segurança e estado.

Eu acho a medida discriminatória, pois não é uma tatuagem que define a personalidade ou profissionalismo do candidato, se me visse alguma vez nessa situação(uma vez mais eu nao tenho qualquer tattoo) podem ter a certeza que iria fazer tudo ao meu alcance para pelo menos evitar futuros casos.

É igual a rejeitarem homosexuais(tambem nao o sou) por "sujarem" a imagem da unidade ou instituição, algo que é igualmente discriminatório.

E não pensem que eu sou um extremista liberal ou algo parecido, apenas estou a emitir a minha opinião pessoal, de que se não for até ilegal é algo no mínimo controverso...

Cumprimentos

É assim que começa a mudança de mentalidades!
Há alguém que tem coragem! E manifesta-se!
Quem aceita, acompanha!
Quem não aceita, critica!
Quem não quer saber, não liga!
Sejamos justos, porque Portugal (pátria que amo) em termos de mentalidades estamos muito atrasados!

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6409 em: Março 31, 2009, 12:19:22 pm »
Bom dia!  :twisted: )... e a "conclusão" a que se chegou na altura é que isto não é uma questão de mau ou bom aspecto nem de discriminação ou não... hoje em dia o problemas das tatuagens visíveis nas forças de segurança é o facto de um agente ou guarda poder ser reconhecido por tal... assim como por uma cicatriz ou por um sinal... por exemplo, conheço quem tenha removido um sinal do rosto durante o concurso ao CFA porque o avisaram logo de início que o teria de fazer... chegou às provas médicas e então passou... As FS alegam que isto é uma questão de segurança para os seus elementos... tem alguma lógica... Pintem lá a cara toda de verde, prendam lá uns quantos mafiosos e depois não se admirem de levarem com um balázio no meio da tola... porquê? Porque tinham uma característica diferente dos outros que os reconhece e destinge facilmente! Se estiver errada, alguém entendido que me corrija.
Opinião pessoal... uma tatuagem porreira que não seja nos antebraços, rosto ou gémeos... não faz mal a ninguém!  :wink:

Bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Tailz_zliaT

• 11
  • +0/-0
Olá!
« Responder #6410 em: Março 31, 2009, 01:51:10 pm »
Olá pessoal e futuros camaradas!
Preciso de uma ajuda por acaso alguem me sabe dizer a data do curso da GNR?!
Obrigado.

*

Xerif3

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6411 em: Março 31, 2009, 03:04:53 pm »
Ou seja então todo o candidato que tenha alguma forma corporal distinta (como as tattoos) da maioria pode ser rejeitada?

Justo, não é, mas aí já considero ter a sua lógica (embora isso possa também acontecer mais tarde nos polícias/guardas efectivos) como a patixa referiu:

Aliás, eu conheço um que é PSP, tem uma tatuagem no antebraço, mas só a fez depois de já lá estar dentro!

Citação de: "Tailz_zliaT"
Obrigado.

Penso que a data é ainda incerta...

Cumprimentos

*

emd

• 66
  • +0/-0
Re: Olá!
« Responder #6412 em: Março 31, 2009, 03:06:58 pm »
Citação de: "Tailz_zliaT"
Obrigado.

É assim pelo que me disseram começa dia 14 de Abril.....

*

steyraug

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6413 em: Março 31, 2009, 04:44:21 pm »
camaradas o curso começa dia 14 de Abril e esta semana já recebemos a notificação.

*

emd

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6414 em: Março 31, 2009, 04:55:55 pm »
Citação de: "steyraug"
camaradas o curso começa dia 14 de Abril e esta semana já recebemos a notificação.

sabes se as recebemos por carta ou por mensagem no telemovel? é que eu quando liguei para lá eles ainda nao sabiam como iam fazer?!!!

*

Xerif3

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6415 em: Março 31, 2009, 05:25:29 pm »
Por carta a partir de amanha...

*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6416 em: Março 31, 2009, 05:29:37 pm »
Quanto á data de inicio do curso segundo fontes seguras começa dia 14, ja sobre as tatuagens nao sei de nada, sei que cicatrizes desde que nao sejam muito grandes eles nao dizem nada ate porque ja muitos de nós ja partiram a cabeça na infancia ou abriram o sobrolho loool mas claro desde que nao sejam demasiado grandes! abraço a todos os meus futuros camaradas

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
Concurso
« Responder #6417 em: Abril 01, 2009, 09:11:00 am »
Boas hoje é dia das mentiras e podia dizer que abriu concurso para a policia de segurança publica..mas no entanto e segundo o diário de noticias ainda não foi hoje que abriu concurso :|Abraços

Cumps
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6418 em: Abril 01, 2009, 12:50:30 pm »
ora ai estao as famosas cartinhas loooooooool

*

emd

• 66