Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928091 Visualizações
*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
Re: correcção do teste da gnr
« Responder #2640 em: Outubro 16, 2008, 03:13:38 pm »
Citação de: "svsilva"
boa tarde pessoal. se pesquisarem umas páginas atrás  vão verificar que já coloquei a correcção do teste. boa sorte

As perguntas: 1, 34, 36, 37, 54 e 58, estão erradas.
Pede aos teus professores para corrigirem melhor o teste.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2641 em: Outubro 16, 2008, 03:15:02 pm »
Relativamente à pergunta nº 1, nunca no mesmo texto pode haver: encaixe, alternância e encadeamento.
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2642 em: Outubro 16, 2008, 03:15:06 pm »
Se querem um bom conselho e bastante simples para as provas, façam o seguinte:

Alimentação saudável, com horários regulares (não esquecer pequeno-almoço e lanches, muito importante);

Não fazer exercício em jejum. Vão gastar o músculo que criaram anteriormente.

E sobretudo, perder um pouco de massa gorda que tenham em excesso. Quanto menos peso às costas, mais fácil se torna correr e fazer o resto das provas. Imaginem colocarem 3 ou 4kg às costas neste momento e começar a correr. Faz toda a diferença!

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2643 em: Outubro 16, 2008, 03:15:25 pm »
Cirroses de água também se apanham!  :lol:
A 41 para mim é a A.... façam no google, ou na wikipédia... fala sempre na altura dos astros e na linha do horizonte...
« Última modificação: Outubro 16, 2008, 03:15:56 pm por Gina »
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

svsilva

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2644 em: Outubro 16, 2008, 03:15:26 pm »
nunotiago não existe forma de comprovar a minha corecção. mas fá-la conforme eu a fiz e depois diz-me algo quando souberes a nota.

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2645 em: Outubro 16, 2008, 03:19:03 pm »
Gina tens toda a razao aki esta para verem bem antes de andarem a dizer respostas sem terem a devida certeza...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Quadrante

vejam bem no fim!!!

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2646 em: Outubro 16, 2008, 03:19:41 pm »
Citação de: "svsilva"
nunotiago não existe forma de comprovar a minha corecção. mas fá-la conforme eu a fiz e depois diz-me algo quando souberes a nota.
~

svsilva, como tens a certeza que a 1 é a D, eu tb coloquei essa mas um prof disse-me que esta mal. em que te baseias?? a pergunta refere.se as peripercias e nao ao texto todo. fico a aguardar resposta

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2647 em: Outubro 16, 2008, 03:19:48 pm »
Água em excesso, além de também sobrecarregar o rim, porque necessita trabalhar mais para expulsar o excesso, pode levar a um desequilíbrio eletrolítico (dos sais) no sangue (hiponatrémia).

Mas para isso teriam que ingerir uma quantidade de água muito elevado, num curto período de tempo, sem haver excreção urinária.

Nota: Procurem no Google por "water intoxication" ou "water poisoning".

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2648 em: Outubro 16, 2008, 03:25:29 pm »
A respostas 46 e muito duvidosa porque antes de copernico ja diziam o mesmo k ele... a palavra heliocentrismo no momento k copernico veio falar da sua tese num livro lançado por ele mas kem defendeu foram 3 outros cientistas um dele galileu agora aki esta um embrulho k nem sei onde vai dar... :s k sida!!!

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2649 em: Outubro 16, 2008, 03:29:16 pm »
Por exemplo, na 34, eles querem saber o conjunto da intercecção do conjunto À com o conjunto B, mais a união com o conjunto C.
É simples, desenhas uma reta de numeros reais, e verás que, tens 10 para mais infinito, e 10 para menos infinito e, x é menor ou igual a 5.
Ora, juntando os conjuntos À e B, com o C, vais obter, )- infinito,5(.
É uma questão de fazer contas.

pergunta 36: Os gregos eram politeistas, ou seja, acreditavam em vários deuses, mas, os jogos olimpicos realizavam-se em honra de Zeus, deus de todos os deuses,. Isto até a minhã prima que está no 7º, tem no livro.

Pergunta 37: também no livro de história vem a referência de que, ainda hoje, o direito romano é estudado por vários países.

Pergunta 34: Achas que o crescimento real ou efectivo de uma população de uma resgião, corresponde ao saldo fisiológico e ao saldo migratório? Sabes o que é saldo fisiológico? Resposta certa é a B.
 ATENÇÃO, não leves a mal, mas há pessoal e enduzir os outros em erro, dizendo que estão certas quando não estão.

cumps

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2650 em: Outubro 16, 2008, 03:31:50 pm »
Citação de: "AJ"
Água em excesso, além de também sobrecarregar o rim, porque necessita trabalhar mais para expulsar o excesso, pode levar a um desequilíbrio eletrolítico (dos sais) no sangue (hiponatrémia).

Mas para isso teriam que ingerir uma quantidade de água muito elevado, num curto período de tempo, sem haver excreção urinária.

Nota: Procurem no Google por "water intoxication" ou "water poisoning".

Sempre a aprender  :D

----------------

Quanto à 41: na Wikipédia anteriormente mencionada também diz lá isto: "O quadrante permitia determinar a latitude entre o ponto de partida e o lugar onde a embarcação se encontrava, cujo o cálculo se baseava na altura da Estrela Polar ou a altura de um astro qualquer ao cruzar o meridiano do local."

Ou seja, a resposta B também pode ser considerada correcta.

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2651 em: Outubro 16, 2008, 03:32:19 pm »
nuno a resposta ea 34 e certamente a C) toma atencao ao sinal maior e igual ;)

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2652 em: Outubro 16, 2008, 03:33:37 pm »
fabio diz o k e o cruzeiro do sul?! estou curioso

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2653 em: Outubro 16, 2008, 03:34:12 pm »
Toma tu atenção ao sinal, x é menor ou igual que 5, logo, vai de 5 a menos infinito, e não a mais infinito.

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2654 em: Outubro 16, 2008, 03:35:48 pm »
nuno o sinal maior ou igual vai ficar fechado no 5 e na alinea b) esta aberto agora diz me lool