Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928108 Visualizações
*

AGUIA

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2625 em: Outubro 16, 2008, 01:28:34 pm »
Citação de: "Fábio C."
a 2 é quase de certeza a C. na 1 eu pus encadeamento, mas é provável que esteja errada.

boas
eu por acaso tb coloquei encadeamento.... :twisted:
vamos la ver....

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2626 em: Outubro 16, 2008, 01:48:37 pm »
O processo de alternância surge quando sequências ou unidades narrativas vão alternando e só posteriormente mostram pertencer À mesma história; por exemplo, contar a história de uma pessoa que vive numa cidade e de outra que vive noutra cidade, que não se conhecem, mas que depois se vão encontrar vivendo peripécias em comum.

O processo de encaixe surge quando uma ou mais sequências ou unidades narrativas são encaixadas no encandeamento cronológico das restantes; uma pequena história é introduzida noutra para mostrar, por exemplo, a coragem de uma personagem.

Dito isto, e tendo atenção à pergunta colocada no exame: As peripécias de Jacinto " Galeão", quanto a organização da acção, são apresentadas np "excerto" por?
Bom, não me parece que a pergunta se encaixe em nenhum dos processos a cima referidos. Por isso, para mim, só pode ser a C "encadeamento"

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2627 em: Outubro 16, 2008, 01:55:12 pm »
Citação de: "nuno tiago"
O processo de alternância surge quando sequências ou unidades narrativas vão alternando e só posteriormente mostram pertencer À mesma história; por exemplo, contar a história de uma pessoa que vive numa cidade e de outra que vive noutra cidade, que não se conhecem, mas que depois se vão encontrar vivendo peripécias em comum.

O processo de encaixe surge quando uma ou mais sequências ou unidades narrativas são encaixadas no encandeamento cronológico das restantes; uma pequena história é introduzida noutra para mostrar, por exemplo, a coragem de uma personagem.

Dito isto, e tendo atenção à pergunta colocada no exame: As peripécias de Jacinto " Galeão", quanto a organização da acção, são apresentadas np "excerto" por?
Bom, não me parece que a pergunta se encaixe em nenhum dos processos a cima referidos. Por isso, para mim, só pode ser a C "encadeamento"

cumps

foi esse o raciocínio que eu segui, mas como a maioria pus outra opção agora fiquei na duvida.

podiam disponibilizar uma correcção no site da gnr logo após a realização do exame.  :?

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2628 em: Outubro 16, 2008, 02:01:15 pm »
O pessoal não leu bem a pergunta, a mesma referece ao excerto do Jacinto "Galeão", e não ao texto todo.
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2629 em: Outubro 16, 2008, 02:11:24 pm »
Citação de: "Fábio C."
Citação de: "nuno tiago"

cumps

foi esse o raciocínio que eu segui, mas como a maioria pus outra opção agora fiquei na duvida.

podiam disponibilizar uma correcção no site da gnr logo após a realização do exame.  :?

Pois, mas infelizmente só colocam os resultados, ficando a dúvida sobre algumas perguntas.

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Siul

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2630 em: Outubro 16, 2008, 02:20:33 pm »
Citação de: "Gingão"
Proteina não tem mal nenhum, alias quem pratica desporto devera ter uma boa alimentação com uma boa suplementação.
A proteina serve para a reconstrução/desenvolvimento do musculo, ou seja, aquela dorzinha que sentem nos dias a seguir a treinos intensivos é os musculos a pedirem para ser reposta a proteina que perderam durante o tal exercicio. Porque todos nos, mesmo a ver televisão durante o dia todo perdemos o nosso peso em proteina, ou seja, no meu caso perco 75 gramas de proteina sem fazer nada.
O que faz mal são os esteroides e o produtos anabolicos, isso sim, muitos deles são "medicamentos" para uso veternario.

Nem mais...
atento

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2631 em: Outubro 16, 2008, 02:40:24 pm »
Em relação à resposta da 41, qualquer dicionário ou pesquisa na net indica a resposta A como a certa e não a B... hum..
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2632 em: Outubro 16, 2008, 02:41:14 pm »
Proteina não tem mal nenhum

Proteína em excesso provoca sobrecarga renal. Ou seja, se ingerida em excesso pode danificar os rins.
Só mesmo um atleta de alta competição, cuja proteína proveniente da alimentação não consiga atingir as necessidades nutricionais deve fazer suplementação. E com valores devidamente calculados.

*

Siul

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2633 em: Outubro 16, 2008, 02:44:40 pm »
Citação de: "AJ"
Proteina não tem mal nenhum

Proteína em excesso provoca sobrecarga renal. Ou seja, se ingerida em excesso pode danificar os rins.
Só mesmo um atleta de alta competição, cuja proteína proveniente da alimentação não consiga atingir as necessidades nutricionais deve fazer suplementação. E com valores devidamente calculados.

Tens razão. Tudo que é em excesso faz mal..
atento

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2634 em: Outubro 16, 2008, 02:53:24 pm »
Tudo mesmo! Sem excepção!!!!! :lol:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

eazyduzit

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2635 em: Outubro 16, 2008, 02:55:19 pm »
até a água

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2636 em: Outubro 16, 2008, 03:00:46 pm »
Citação de: "eazyduzit"
até a água

porque?  :?:

*

svsilva

• 17
  • +0/-0
correcção do teste da gnr
« Responder #2637 em: Outubro 16, 2008, 03:03:21 pm »
boa tarde pessoal. se pesquisarem umas páginas atrás  vão verificar que já coloquei a correcção do teste. boa sorte

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2638 em: Outubro 16, 2008, 03:04:53 pm »
A tua correcção não está lá muito certa.

cumps

*

guisa

• 110
  • +0/-0
Re: correcção do teste da gnr
« Responder #2639 em: Outubro 16, 2008, 03:08:03 pm »
Citação de: "svsilva"
boa tarde pessoal. se pesquisarem umas páginas atrás  vão verificar que já coloquei a correcção do teste. boa sorte

podes dizer o que acham da 41, A ou B