Ingresso na Força Aérea

• 1873 Respostas
  • 659352 Visualizações
*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1989
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1575 em: Novembro 01, 2013, 08:37:45 pm »
Não, normalmente o resto dos candidatos seguram uma lona para apanhar quem cair.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1576 em: Novembro 02, 2013, 04:45:23 am »
Citação de: "HSMW"
Não, normalmente o resto dos candidatos seguram uma lona para apanhar quem cair.

é por estas e por outras que devia existir a ferramenta "like" no comentários...
No pórtico o pior que pode acontecer é uma pessoa bloquear  e parar a meio e ficar tipo lapa atracado ao dito. habitualmente quem chega lá olha para aquilo e tem medo nem sobe...
Mas o pórtico do Lumiar é uma insignificância, é subir e dar meia duzia de passos...comparado com o que existia anteriormente do tempo dos páras!
Um abraço
Raphael

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1989
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1577 em: Novembro 10, 2013, 07:43:29 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

Polícia Aerea
« Responder #1578 em: Dezembro 01, 2013, 02:51:07 am »
Bom dia a todos,

preciso de informações!!! Ingressei para PA, dia 2 de Dezembro começo a recruta e queria saber se depois de começar o curso, após a recruta, posso vir aos fins de semana a casa.
Gostava de saber também como é/foi a vossa experiência como PA...como é o trabalho, a carga horária, se dá para conciliar familia e trabalho...

Obrigada por terem lido e agurado respostas

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3702 vez(es)
  • +967/-1100
Re: Polícia Aerea
« Responder #1579 em: Dezembro 02, 2013, 12:04:29 am »
Citação de: "Marisa Louzeiro"
Bom dia a todos,

preciso de informações!!! Ingressei para PA, dia 2 de Dezembro começo a recruta e queria saber se depois de começar o curso, após a recruta, posso vir aos fins de semana a casa.

Podes vir a casa se te portares bem  :wink: .

Dia 2 de Dezembro? Pois já é um bocado em cima da hora.

*

Tata

• 1
  • +0/-0
« Responder #1580 em: Janeiro 10, 2014, 07:30:12 pm »
Boas!

Eu tenho 17 anos e ando no 11ºano, pretendo seguir para o 12º e consequentemente candidatar-me para ingressar na FAP. Desde pequeno quis que a minha profissão estivesse ligada às aeronaves pelo que decidi que queria ser PIL comercial. Infelizmente não tenho, nem vou ter capacidades financeiras para pagar os estudos, pelo que decidi (se conseguir) ingressar na FAP. Se conseguir entrar na FAP, gostava de obter experiência e depois seguir o meu "sonho" para ser PIL comercial.

Questão: Se eu for honesto e responder à pergunta "Com que objectivo quero ingressar na FAP ou o que farei no futuro...?", se disser que simplesmente quero ganhar experiência e quando poder seguir para a aviação comercial, as minhas probabilidades de ser aceite diminuirão?
Para alem disso eu não sou natural de Portugal, mas resido aqui há 10 anos e tenho nacionalidade portuguesa, poderá esta ser mais uma razão para diminuir as minhas probabilidades?

• Como ainda tenho 2 anos pela frente, que recomendações poderiam dar-me, quanto aos treinos ou estudos, etc.

Agradeço muito pela atenção e ajuda!!

*

Khaz

• 13
  • +0/-0
Policia Aerea FAP
« Responder #1581 em: Março 12, 2014, 07:16:52 am »
Boas
Estava a pensar concorrer a PA em RC.
Tendo actualmente o 12º completo e 19 anos. Iria concorrer a Praça.
No entanto vi que as vagas são poucas após o contrato.
A minha questão é, caso seja aceite no final do contrato não tenha vaga para o QP.

Quais são as opções de saída?
Sendo da Policia Aerea, terei possibilidade/facilidade de ingressar na PSP? Tirando os 15% de vagas atribuidas a ex-militares.
A minha dúvida é se POLICIA Aerea é o mesmo que POLICIA (PSP) .
Ou terei de me inscrever no concurso a agente, e fazer o mesmo que qualquer um, apenas com o beneficio dos 15%?

Obrigado desde já.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • +5289/-243
Re: Policia Aerea FAP
« Responder #1582 em: Março 12, 2014, 12:49:58 pm »
Claro que não. Até podes ser cozinheiro que tens as mesmas hipóteses de ingressar na PSP.

*

Khaz

• 13
  • +0/-0
« Responder #1583 em: Março 12, 2014, 01:36:48 pm »
Pensei que podia ser uma das saídas possiveis da Policia Aerea seria ingressar na PSP ou GNR :)

Já agora, praças da Policia Aerea são chamados para missões no exterior?

Qual a diferença entre Policia do Exercito e Policia Aerea, qual a melhor?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • Recebeu: 4263 vez(es)
  • Enviou: 3012 vez(es)
  • +3125/-4569
« Responder #1584 em: Março 12, 2014, 03:21:43 pm »
Iguais só são de nome, de resto a duração do curso, o role de missões e possibilidades de missões no estrangeiro são muito diferentes.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • +5289/-243
« Responder #1585 em: Março 12, 2014, 06:02:27 pm »
Julgo que da Policia Aérea só tem ido elementos dos Quadros Permanentes, nomeadamente da UPF - Unidade de Proteção da Força.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • Recebeu: 4263 vez(es)
  • Enviou: 3012 vez(es)
  • +3125/-4569
« Responder #1586 em: Março 12, 2014, 06:18:21 pm »
Tens a certeza? Olha que naquela fotografia que o ACADO mandou vir, estavam lá praças da UPF.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Khaz

• 13
  • +0/-0
« Responder #1587 em: Março 12, 2014, 06:26:05 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Iguais só são de nome, de resto a duração do curso, o role de missões e possibilidades de missões no estrangeiro são muito diferentes.

Então consegues-me resumir, quais as funções de cada policia?
Sei que grande parte do que a PA faz é Porta de Armas, e fora isso?
Quais tem mais probabilidades de missões no estrangeiro? (Eu sei que são muitos a concorrer e poucos são chamados... )

Citação de: "PereiraMarques"
Julgo que da Policia Aérea só tem ido elementos dos Quadros Permanentes, nomeadamente da UPF - Unidade de Proteção da Força.

UPF? Isso é referente a PA como me candidato a tal?

E obrigade desde já a ambos ;)

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • +5289/-243
« Responder #1588 em: Março 12, 2014, 09:55:20 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tens a certeza? Olha que naquela fotografia que o ACADO mandou vir, estavam lá praças da UPF.

Parece que tens razão.

Este artigo explica o essencial sobre a UPF: http://www.operacional.pt/afeganistao-u ... operacoes/

*

Khaz

• 13
  • +0/-0
« Responder #1589 em: Março 13, 2014, 01:15:21 am »
E cada vez me surgem mais duvidas hahaha
Já tinha um certo interesse pelo serviço militar, no entanto fui sempre ponderando se era o que realmente queria e lá cheguei a conclusão que sim. Com as minhas habilitações sou praça.
Estive a ver e Marinha está excluido. Entre FAP e Exercito a primeira cativou-me mais. Nos cursos existentes nela, apenas a Policia Aerea que quero.

Vou colocar por pontos as questões :)

1- Imaginemos que quero ingressar na UPF, terei de me candidatar a PA e só depois posso vir a ingressar na UPF?

2- Tenho um problema, no que toca a água , não sou muito bom nadador, a UPF faz salvamento em alto mar ou algo que envolva?