Ingresso na Força Aérea

• 1873 Respostas
  • 659610 Visualizações
*

redthunder

• 6
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1545 em: Julho 18, 2013, 08:04:36 pm »
Ok ok Rapahel.

E so que ha algumas duvidas que tenho que podiam ser esclarecidas mas na boa.

Cumps

*

llRubyll

• 16
  • +0/-0
« Responder #1546 em: Julho 29, 2013, 11:10:19 pm »
Boa noite a todos, alguém sabe se o centro de recrutamento em Telheiras fecha durante o mês de Agosto?

Obrigado

*

GcRavo

• 2
  • +0/-0
« Responder #1547 em: Agosto 06, 2013, 10:40:27 pm »
Boas tardes amigos, é o seguinte eu gostava de me inscrever na força aerea, estive a ler o regulamento, e nas Condições de Admissão, página 22655 diz isto
i) Não possuir qualquer forma de arte corporal em zona visível quando uniformizado;

a minha duvida é a seguinte, eu tenho uma tatuagem no braço esquerdo, do ombro ao cotovelo, escuso de fazer a inscriçao ?
Diz tambem que a idade minima é 18 e maxima 24, eu estou com 24 feitos em julho deste ano. Há problema ?

abraço, e desculpem as duvidas aqui expostas.

*

llRubyll

• 16
  • +0/-0
« Responder #1548 em: Agosto 08, 2013, 01:26:11 am »
Acho que se não fizeres os 25 até à incorporação não haverá problema com a idade. Em relação à tatuagem creio que poderá ser eliminatória. Se fosse nas costas não, indo até ao cotovelo, creio que sim. Podes também telefonar para lá, que eles têm atendido, e esclarecer a tua dúvida.

*

llRubyll

• 16
  • +0/-0
« Responder #1549 em: Agosto 08, 2013, 01:29:37 am »
Olá, aproveito para perguntar o seguinte: se efectuar duas candidaturas em simultâneo (1 para o CFO e a outra para o CFP) acham que há probabilidade de, imaginando que há muitos candidatos para o CFO, me excluírem desse concurso ou não me seleccionarem porque depois observam que também me candidatei para o CFP e sendo assim dão oportunidade a outra que se tenha candidatado só ao CFO?

Creio que seja uma pergunta de resposta difícil mas desde já agradeço a resposta e acreditem que me vai ajudar muito

Obrigado

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1550 em: Agosto 08, 2013, 09:51:57 am »
Citação de: "llRubyll"
Acho que se não fizeres os 25 até à incorporação não haverá problema com a idade. Em relação à tatuagem creio que poderá ser eliminatória. Se fosse nas costas não, indo até ao cotovelo, creio que sim. Podes também telefonar para lá, que eles têm atendido, e esclarecer a tua dúvida.

Atenção à informação prestada...que conversa é essa dos 25 até à incorporação???
http://dre.pt/pdf2sdip/2013/07/137000000/2265522659.pdf

se o máximo é 24 até à data de incorporação que neste caso é 2 de dezembro de 2013...
Tatuagens visiveis é para esquecer!
Um abraço
Raphael

*

GcRavo

• 2
  • +0/-0
« Responder #1551 em: Agosto 08, 2013, 09:33:29 pm »
no exercito e marinha tambem é para esqueçer ou é so na força aerea ?

*

llRubyll

• 16
  • +0/-0
« Responder #1552 em: Agosto 08, 2013, 10:25:42 pm »
se o máximo é 24 até à data de incorporação que neste caso é 2 de dezembro de 2013...

Peço desculpa pelo lapso, falta de atenção da minha parte

*

llRubyll

• 16
  • +0/-0
« Responder #1553 em: Agosto 18, 2013, 01:14:05 am »
Boa noite, para o CFO, fechando a fase documental dia 6 de Setembro, é possível que as provas se iniciem quando? Após dia 6 ou ainda antes de dia 6?

Obrigado

*

brunomatost

• 1
  • +0/-0
« Responder #1554 em: Agosto 30, 2013, 02:28:47 am »
Boa Noite,

Ja me candidatei a forca aerea, como primeira opção para PA, visto ja ter o 12º vou entrar como Praça 1º Cabo(penso eu) mas tenho algumas duvidas são estas;

Como funciona a nivel de alimentação, se existe muito para escolher ou se posso levar comida.

Como funciona a nivel de alojamento, se só se vem no fim de semana ou todos os dias ou é mediante o que eles deixam.

Se alem do salario bruto que dizem no site ainda se recebe mais algum subsidio(trab noturno, alimentacao, etc)

Se normalmente existe trabalhos no estrangeiro e se, se recebe mais por isso.

Como se sobe de posto e qual o minimo de tempo sem tirar a licenciatura.

Qual é o tempo de formacao e se se recebe dinheiro.

Se normalmente se passa ao quadro permanente apos os 4 anos na policia aerea

Agradeço desde ja toda a vossa disponibilidade.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1555 em: Agosto 30, 2013, 10:46:46 am »
Como funciona a nivel de alimentação, se existe muito para escolher ou se posso levar comida.
Por norma come-se na messe (cantina), quanto a levar comida...na fase da recruta é normal "apreenderem" por vezes o que se traz de casa, nomeadamente se for doces ou "junk food" (batatas fritas e outras porcarias)...

Como funciona a nivel de alojamento, se só se vem no fim de semana ou todos os dias ou é mediante o que eles deixam.
Podem nem sequer te deixar vir a casa ao fim de semana, as saídas são totalmente "à vontade" do comandante e de acordo com as necessidades de serviço ou de instrução.

Se alem do salario bruto que dizem no site ainda se recebe mais algum subsidio(trab noturno, alimentacao, etc)
LOL! A esse salário bruto ainda vais descontar impostos e contribuições para a segurança social, o que dá o salário líquido (i.e. o que vais efectivamente receber na conta).

Se normalmente existe trabalhos no estrangeiro e se, se recebe mais por isso.
Sim e não. Em missões no estrangeiro, pessoal da PA só tenho visto ou Oficiais e Sargentos do Quadro Permanente ou membros da UPF- Unidade de Protecção da Força, Praças do Regime de Contrato não.

Como se sobe de posto e qual o minimo de tempo sem tirar a licenciatura.
No caso de Praças RC funciona o sistema de Diuturnidade. Salvo erro, pessoal com o 12.º ano, após o fim da instrução complementar ficas um ano com 2.º Cabo, três ano como 1.º Cabo e dai em diante até ao fim dos 6 anos máximo do contrato como Cabo-Adjunto.

Essa da licenciatura não percebi...Como Praça RC não vais fazer nenhuma licenciatura na Força Aérea ou pagas do teu bolso uma licenciatura "civil" ou concorres à AFA - Academia da Força Aérea para Oficial dos Quadros Permanentes.

Qual é o tempo de formacao e se se recebe dinheiro.
Vai ao site, até porque o período da instrução complementar (especialidade de Polícia Aérea) varia consoante a especialidade. O valor também deve estar no site, julgo que é o ordenado mínimo ou um valor ligeiramente inferior.

Se normalmente se passa ao quadro permanente apos os 4 anos na policia aerea
Isso está longe de ser automático como estás pensar. Tens de esperar que abram concursos para Oficiais ou Sargentos dos Quadros Permanentes e tens de conseguir entrar numa dessas vagas.

*

llRubyll

• 16
  • +0/-0
« Responder #1556 em: Setembro 01, 2013, 06:09:24 pm »
Alguma dica para as entrevista de grupo e individual e mesmo nos testes psicotécnicos?
Obrigado

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1989
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1557 em: Setembro 01, 2013, 06:17:08 pm »
Sê honesto e humilde.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1558 em: Setembro 13, 2013, 12:46:12 pm »
Como há sempre ai pessoal a perguntar o que são as Provas de Aptidão Militar...

Novo ano na Academia da Força Aérea
Início da Prova de Aptidão Militar   
12.09.2013
Novo ano na Academia da Força Aérea

Está prestes a começar o ano letivo 2013/2014 da Academia da Força Aérea (AFA).

Os candidatos ao Mestrado em Aeronáutica Militar começaram nesta quarta-feira dia 11 de setembro a Prova de Aptidão Militar (PAM), onde será avaliado o potencial dos candidatos relativamente às capacidades e aptidões militares requeridas aos futuros Oficiais do Quadro Permanente da Força Aérea.

Esta prova expõe os candidatos a um conjunto de atividades de natureza militar: Treino Físico Militar, Ordem Unida, Orientação e Topografia, Legislação e Deontologia Militar, Técnica Individual do Combatente e Armamento. As matérias destinam-se a iniciar a integração destes jovens na organização, desenvolvendo qualidades cívicas, sentido do dever, ordem, honra, camaradagem e disciplina.

No primeiro dia, os candidatos trataram dos procedimentos administrativos e de iniciação ao ambiente militar (atribuição de alojamento, fardamento, material de campanha, corte de cabelo, etc.). Depois - à noite - foram chamados a realizar os primeiros exercícios de prontidão militar, o que implicou serem acordados para dar resposta às solicitações no menor espaço de tempo possível.

No dia seguinte, realizaram-se provas físicas e de aferição do nível de inglês, bem como alguns exercícios de ordem unida (que fará parte do dia a dia dos futuros alunos).

A próxima fase corresponde à Preparação Militar Geral (PMG), que tem como finalidade preparar os alunos para a vivência e enquadramento militar. Compreende - essencialmente - um conjunto de atividades teórico-práticas.

http://www.emfa.pt/www/noticia-380-novo ... orca-aerea

*

gh05t

• 14
  • +0/-0
« Responder #1559 em: Setembro 13, 2013, 06:22:25 pm »
não é o meu caso, mas só por curiosidade, alguém que tenha aparelho fixo nos dentes pode candidatar-se ou até mesmo entrar para a AFA?