Ingresso na Força Aérea

• 1873 Respostas
  • 659357 Visualizações
*

Tiago_Rato

• 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1530 em: Julho 13, 2013, 12:39:37 pm »
Alguém me consegue esclarecer esta dúvida? Não está especificado nas instruções de realização de flexões e abdominais. Podemos fazer flexões e abdominais no ritmo mais rápido que conseguirmos ou há algum ritmo definido? É que, fazendo mais rápido, conseguimos fazer mais.

Cumprimentos!

*

whiskey01

• Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
« Responder #1531 em: Julho 13, 2013, 01:02:33 pm »
Citação de: "Tiago_Rato"
Alguém me consegue esclarecer esta dúvida? Não está especificado nas instruções de realização de flexões e abdominais. Podemos fazer flexões e abdominais no ritmo mais rápido que conseguirmos ou há algum ritmo definido? É que, fazendo mais rápido, conseguimos fazer mais.

Cumprimentos!

O ritmo de execução está ao teu critério, desde que os exercícios sejam bem executados.

*

Tiago_Rato

• 14
  • +0/-0
« Responder #1532 em: Julho 13, 2013, 01:05:03 pm »
Espectacular! Muito obrigado :D

*

redthunder

• 6
  • +0/-0
« Responder #1533 em: Julho 13, 2013, 07:13:57 pm »
Boas.

Eu vou me candidatar a AFA ao curso de PILAV mas tenho algum medo de que quando acabar o curso não tenha colocação para voar pois disseram me que como o governo não tem dinheiro que os pilotos que estão a acabar o curso agora não estão a voar e que correm o risco de ter que tirar o curso outra vez se deixarem de voar durante muito tempo.
Alguem sabe alguma coisa sobre isto?

João Ramos

*

redthunder

• 6
  • +0/-0
« Responder #1534 em: Julho 16, 2013, 10:15:31 pm »
Ninguem sabe nada sobre isto?

*

Tiago_Rato

• 14
  • +0/-0
« Responder #1535 em: Julho 16, 2013, 11:00:21 pm »
Boas redthunder. Eu não sei de nada, mas espero que não seja verdade... Abraço!

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1536 em: Julho 17, 2013, 12:02:40 pm »
Citação de: "redthunder"
Boas.

Eu vou me candidatar a AFA ao curso de PILAV mas tenho algum medo de que quando acabar o curso não tenha colocação para voar pois disseram me que como o governo não tem dinheiro que os pilotos que estão a acabar o curso agora não estão a voar e que correm o risco de ter que tirar o curso outra vez se deixarem de voar durante muito tempo.

João Ramos

Boatos...conversa de café.
Já te candidataste? Já passaste nas provas? Já ficaste nas vagas? Já obtiveste aprovação no estágio de vôo?....o curso não demora um ano, demora bem mais que isso, por isso, se é PILAV que queres ser aplica-te, dedica-te dá o teu máximo.
Se estão a acabar o curso, estão a voar...para concluirem o curso têm de ter um x de horas de vôo com uma série de avaliações diferentes.
Se determinadas qualificações expirarem por motivos de ordem diversa serão requalificados, é que tirar o curso de novo é incomportável.
Por isso, se o teu receio é esse para já não se põe...espero é que sejas bom a matemática, tenhas boas médias, uma boa condição física e que não enjoes em vôo!
Um abraço
Raphael

*

redthunder

• 6
  • +0/-0
« Responder #1537 em: Julho 17, 2013, 05:39:44 pm »
Citação de: "raphael"
Citação de: "redthunder"
Boas.

João Ramos

Boatos...conversa de café.
Já te candidataste? Já passaste nas provas? Já ficaste nas vagas? Já obtiveste aprovação no estágio de vôo?....o curso não demora um ano, demora bem mais que isso, por isso, se é PILAV que queres ser aplica-te, dedica-te dá o teu máximo.
Se estão a acabar o curso, estão a voar...para concluirem o curso têm de ter um x de horas de vôo com uma série de avaliações diferentes.
Se determinadas qualificações expirarem por motivos de ordem diversa serão requalificados, é que tirar o curso de novo é incomportável.
Por isso, se o teu receio é esse para já não se põe...espero é que sejas bom a matemática, tenhas boas médias, uma boa condição física e que não enjoes em vôo!

Boas

Quanto ás notas,sim tenho boas notas e como é óbvio vou dar o meu melhor nos testes todos que me forem exigidos para poder entrar na AFA.

Eu quanto falei do não estarem a voar não me estou a referir aos que ainda estão a frequentar o curso. Refiro-me aos que já o acabaram (por exemplo quem acabou no ano lectivo passado).

Esses sim ,foi me dito por uma pessoa que está bastante dentro do assunto, é que não estão a voar e estão a exercer trabalhos em Estado-maior ,ou seja, estão na secretaria.

O que não custa muito acreditar pois se formos a ver notícias,até já vi uma aqui no fórum, estão a ser diminuidas as horas de voo para cerca de um terço o que faz com que alguns pilotos não possam voar.

Este sim é o meu grande medo.

P.s: Já agora gostava que quem se for candidatar este ano que diga aqui para podermos ir trocando ideias e opiniões .

João Ramos

*

Tiago_Rato

• 14
  • +0/-0
« Responder #1538 em: Julho 17, 2013, 06:13:14 pm »
Boas. Eu vou candidatar-me a Piloto Aviador este ano, mas nunca tinha ouvido esse boato... Espero que não seja verdade!

*

redthunder

• 6
  • +0/-0
« Responder #1539 em: Julho 17, 2013, 07:39:09 pm »
Citação de: "Tiago_Rato"
Boas. Eu vou candidatar-me a Piloto Aviador este ano, mas nunca tinha ouvido esse boato... Espero que não seja verdade!

Pois eu infelizmente sei de fonte segura que é isto que tá a acontecer a alguns pilotos.

Podes ver o que comprova o que digo aqui : viewtopic.php?f=27&t=8147&start=270

Em que diz que um em cada tres avioes da força aerea n voa.

Já sabes quando é que vais ser chamado para efetuar os testes?

João Ramos

*

Tiago_Rato

• 14
  • +0/-0
« Responder #1540 em: Julho 17, 2013, 09:08:31 pm »
Já vi o tópico, já vi... É triste, mas esperemos que melhore.

Ainda não sei de nada, fui ontem dia 16 entregar os documentos ao Centro de Recrutamento, em Lisboa, mas os testes físicos só começam dia 22. Não sei quando começam a enviar as SMS e emails de convocação, mas eu ainda não recebi nada.

*

redthunder

• 6
  • +0/-0
« Responder #1541 em: Julho 17, 2013, 09:40:55 pm »
Pois eu enviei as coisas por correio visto que moro longe de lisboa.Espero que tenha chegado tudo bem.

Sabes se ha gente logo a fazer os testes fisicos dia 22? Ou começam a chamar pessoas apartir de 22?Tipo pa começar a 28 ou assim.

Já agora sabes quantos e que são chamados de cada vez?

*

Tiago_Rato

• 14
  • +0/-0
« Responder #1542 em: Julho 17, 2013, 09:49:56 pm »
Eu também moro longe de Lisboa, estou em Cascais, mas achei melhor ir lá pessoalmente, não quero que me venham com cosas que não tiveram os meus documentos a tempo e tal e tal... Dia 22 já podemos ir prestar provas, por isso eles devem avisar antes disso. Eles chamam por ordem de nota de candidatura, o primeiro dia (22) é para as melhores notas e depois é por ordem decrescente. Não sei quantos são de cada vez, mas devem testar logo 10 por dia, não faz sentido ser menos do que isso, penso eu! Vais-te candidatar com que nota, já com o exame de matemática?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1543 em: Julho 18, 2013, 10:06:32 am »
•Aviso n.º 9191/2013. D.R. n.º 137, Série II de 2013-07-18
Ministério da Defesa Nacional - Força Aérea - Comando de Pessoal da Força Aérea
Concurso para admissão ao curso de formação de oficiais do regime de contrato - 2013

http://dre.pt/util/getpdf.asp?s=diad&se ... 2013025151

•Aviso n.º 9192/2013. D.R. n.º 137, Série II de 2013-07-18
Ministério da Defesa Nacional - Força Aérea - Comando de Pessoal da Força Aérea
Concurso para admissão ao Curso de Formação de Praças do Regime de Contrato da Força Aérea - 2013

http://dre.pt/util/getpdf.asp?s=diad&se ... 2013025152

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1544 em: Julho 18, 2013, 10:42:23 am »
Rato e red_thunder...epah troquem mensagens privadas ou falem tipo skype não tornem este tópico uma sala de chat...senão já me faz lembrar um outro fórum desta área!
Um abraço
Raphael