Sim, porque até sai bem mais barato sustentar 3 Ex-Presidentes, respectivas esposas, com direito a motoristas, secretários pessoais, seguranças, etc... Isto sem contar com a Casa Presidencial que sozinha consegue gastar 5 vezes mais do que a monarquia espanhola.
Lol ia mesmo escrever isto. Já tou muito farto de discutir uma coisa, mas eles esqueçem sempre e nós voltamos ao mesmo. E acrescento mais, além dos três (não são 4?) ex-Presidentes,
que têm mais que uma reforma, ainda estamos a pagar ao actual Presidente, e depois á sua reforma, e aos ex-ministros e ministros (e quantos já passaram desde o 25 de Abril? Pois muitos...), e já nem falo das mordomias deles, carros, festas, deslocações etc etc.
Mas já que somos todos Judeus na questão financeira, prefere isto tudo do que a uma familia, certo? De apenas 4 ou 5 membros? Você é que sabe...
Fontes desses dados?? Cadê elas??
Como não tenho muito tempo para procurar na noticias (sim lembro de ler o artigo sobre isso, há uns dois ou três dias), tirei o que veio á primeira no Google
http://causamonarquica.com/2010/04/21/o-presidente-que-gasta-mais-que-um-rei/(EDITADO) Encontrei só esta, não tenho mesmo muito tempo:
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/opiniaodoleitor.aspx?content_id=1800234 Cadê elas??
Sei que disse a brincar, mas por favor não...já há demasiado estrangeirismo, o "gajo
virou cantor" já é moda nas noticias, "bobo", "
Amei o video", "
Todo mundo a ver a bola"....já chega...preservem a pouca dignidade e valor á nossa lingua...
A diferença é que somos todos nós a votar neles... Não temos que pagar os casamentos dos seus filhos, nem os baptizados dos seus netos, nem pagar a um individuo para não fazer absolutamente nada... se não armar-se em Jarra de flores.
Pois os casamentos acontecem todos os dias, ou então é anual.

Monarquico ou não, Republicano ou não, temos é que discutir o assunto. Viva a liberdade de expressão!
Nota: Eu apoio como sabem a Monarquia. Mas gostaria (idealmente) que os membros não fossem favorecidos. O que quero dizer? Os monumentos e os palacios (electricidade e água, e a sua manutenção) seriam pagas do nosso dinheiro. Afinal é a herança da nossa nação. É um dever cívico contribuir. Mas a Familia não usaria esses monumentos ou palacios, mas sim só o Palácio de Belém. Se tivessem que utilizar outro palacio, pagavam a estadia (supondo que com a renda o palacio custa 500 euros. Ao utilizarem-no eles pagavam o valor que ultrapassar, por exemplo custa 500 euros, e ao fim da estadia, nas contas do palacio apresentar 700 euros. Então a Familia pagava do seu bolso 200 euros. Enfim ideias

) Mas os infantes, além de receberem a tal educação rigorosa, seja no palacio ou no colégio, devia ter a liberdade que os outros jovens têm. A ideia é ele "ser" o povo, e não do povo. Ou seja, ser como nós, ter experiencias como nós (claro que a casinha dele era o palacio....). O Rei teria a sua profissão, assim como a rainha. Eles não teriam as mordonias, como grandes carros e criados para as unhas, outro para a almofada, outro para os cortinados et etc, Teriam sim uma Governanta, uma espécie de "ama do palacio". Acerca dos carros e etc, isso só iria ser usado em situações de como, visita de outros lideres, ou ocasiões para festejar as datas, como o dia 10 e o 5.
Eles seriam como nós, normalissimos, mas com alguns (minimos) privilégios. Tambem seriam assim a Casa Real que menos gasta da Europa ou do Mundo, ou seja a mais poupadora. Enfim uma Familia Real, humilde e do povo. Claro que o Rei ou a Rainha a trabalharem como pessoas normais, criariam situaçoes algo estranhas...como tratar o Rei como funcionário, ou como gerente de uma empresa...trata-se o pelo nome? Por Duarte, ou Dom Duarte....enfim. Não sei se alguem já fez isto...