Tolero estes casos. Certamente que foi educado nos Estados Unidos e foi aí que o seu carácter se formou. Sendo assim assume-se como tal, defendendo a sua pátria, aquela com que se identifica. Merece o meu respeito.
O mesmo não posso dizer de muitos que juraram bandeira e que trairam e traem Portugal pelos mais diversos motivos: A Internacional, Castela, Loja ou uma multinacional qualquer.
Esses merecem apenas uma vala comum.
O seu comentário tem uma certa piada...
Estou farto de conhecer Portugueses nascidos nos EUs filhos de Portugueses, e que no entanto chamam-se John's e Bruces, Silvas e Jardins, que se assumem como americanos, não conheço no entanto nenhum filho de americanos, nascido em Portugal, que se assuma como Português, tem o seu nome anglo-saxonico, geralmente mal sabem falar Português (mesmo tendo vivido cá desde que nasceram), e dizem sempre que preferem ser americanos. So posso concluir que os Portugueses, têm vergonha de ser Portugueses....
Quanto à segunda parte do seu comentário, não posso deixar esse cometário passar em branco. Eu cumpri SM como voluntário (ao contrario de certas pessoas, que até ao obrigatório fugiram, e no entanto não se escusam de largar a sua posta de bacalhau), jurei bandeira, e jurei para a vida, e para a morte, e digo-lhe, sou funcionário de uma multinacional espanhola. Porquê? Porque me oferece melhores condições de trabalho, com horários flexíveis, pagam muito bem à hora, como mais nenhuma empresa portuguesa nesta área paga, não se atrasam a pagar e oferecem boas condições de progressão na carreira, e acima de tudo são extremamente profissionais e beneficiam quem realmente merece. Alem disto, não tenho problemas e actualmente ate prefiro fazer as minhas compras em Espanha, quando não encomendo, desloco-me mesmo lá para trazer umas coisas. Ora é tudo muito mais barato, o atendimento é melhor, e tudo funciona melhor caso seja preciso trocar alguma coisa. Lembro-me de uma vez encomendar um artigo de uma loja em Lisboa, e chegou a minha casa (a 20km de Lx) quase 2 semanas depois, ora não trabalhavam aos fins de semana, ora tb não trabalhavam aos feriados, ora estavam com empregados de ferias. Lembro-me tb de uma situação em tudo igual, mas encomendei a uma loja espanhola. fiz a encomenda na manha de pascoa, à tarde ja tinha recebido o aviso que a minha encomenda tinha sido processada, e no dia seguinte pelas 11 da manha já tinha a seur a bater-me à porta...
E mais acrescento, pode ser muito fácil a alguém, que já há muito tem o tacho garantido falar, como se dono da verdade, mas a realidade é que quem não sabe das dificuldades do povo, pouco pode falar muito menos criticar, especialmente quando, o tacho, nunca lhe faltou.
Quanto a valas comuns, so mesmo uma pessoa sem uma ponta de decência humana, pode, evocar levianamente as ditas valas associadas aos mais atrozes crimes do século XX.