Cuidado, cheiro a burla!

• 6 Respostas
  • 4938 Visualizações
*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
Cuidado, cheiro a burla!
« em: Outubro 14, 2007, 12:50:35 pm »
Se por acaso, algum membro do fórum chegar ao site www.armsoftheworld.com , (no meu caso, foi através de um link no site do jornal Record), olhem bem antes de serem tentados em encomendar qualquer artigo. Tudo nesse site cheira a burla:

- Nenhum endereço postal ou electrónico da empresa vendedora
- Traduções nos vários idiomas do site muito mal feitas, o que acontece em muitos sites, mas com menos frequência em sites comerciais
- Menções legais quase inexistentes ou muito limitadas
- Nem sequer o famoso “about us”
- O site anuncia quase 3 milhões de visitas desde março de 2005 mas desconfio que foi criado muito recentemente
- Criei uma falsa identidade para chegar ao processo de pagamento, e não há qualquer segurança da transacção

O que não deixa de ser interessante é o facto de ser ao que tudo indica uma (falsa ?) empresa espanhola…

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10756
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 14, 2007, 01:35:19 pm »
O melhor mesmo é não comprar essa fancaria Made in china e India.
Dê melhor uso ao dinheiro, depositando-o na minha conta.

Olhem: a espada do Papatango!
 :shock:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 14, 2007, 03:04:42 pm »
Pessoalmente, nunca compro esse tipo de artigos na Net, só dei uma olhadela por curiosidade.
Quanto ao meu dinheiro, fica muito bem na minha própria conta. Além disso, como quer o Luso que alguém deposite dinheiro na sua conta se nem sequer nos dá o número ? :lol:

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 15, 2007, 12:02:44 am »
Aqui nas terras de Al Setubal Almargem Ibn Al Sul, conhecido centro turistico onde o ministro Mario Lino se costuma deslocar, para visitar a Alcaçova ou a Al Madina Al Setubal propriamente dita, não temos dificuldade em adquirir armamento do tipo da imagem, dado ser coisa normal para qualquer mouro, e coisa normal de qualquer crente, Alá seja louvado.

Mas, nã vi nenhum aventalito à venda...  :twisted:

Se calhar, quando se começarem a investigar os irmãos, os ditos vbão aparecer na Feira da Ladra. Procurarei lá depois...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 15, 2007, 04:05:35 am »
Saudações guerreiras

Já agora, aproveitando o tópico, aproveito para colocar aqui um tipo de email muito comum na net, mas que em milhões de pessoas, deve haver algum em que possa cair na patetice de enviar seja o que for e de qualquer maneira, sem saber que o mais certo e ter caído no conto do vigário e ficar a arder na algibeira. Cuidado com isto também.

Saludos,

Permita que les exponga la situación verdadera que ahora estoy haciendo frente
Seleccioné su nombre entre otros nombres que encuentro en el internet.Pienso que usted está quizá enterado de mi país Cote d'ivoire(Costa de Marfil).
fue atacado seriamente por los rebeldes, que como en ahora occupan la 1/2 del  teritorio nacional.

Durante estos acontecimientos; mucha fábricas,los compartimientos, y las casas fueron quemados y pillados por los rebeldes.Tocaron a nuestra familia también, pero era nuestro enemigo que tiene que utilizar esta gran oportunidad de quemarse abajo de nuestra granja del cacao que valoró en mil de dólares
mi madre ha muerto ya en 2002, él era mi padre que fue atacado

Por la tolerancia de Dios no estaba allí. Antes de la muerte de mi padre en el hospital privado aquí en el abidjan. él me reveló que él ha depositado una gran suma de dinero en  dólares de USS 4.250.000 (mil de cuatro millon dosciento y cincuenta dólares de)in una compañía de seguridad privada en el abidjan en mi nombre como soy su solamente niño y heredoro parentesco y me dio todos los papeles referentes al depósito de estos fundos y me ordenó seriamente buscar a un extranjero fuera del país que puede asistirme para retirar el dinero de la compañía de seguridad para continuar una nueva vida al exterior.

Tengo solamente 23 años.Todo lo que necesito está para que usted me asista retira mipertenecia de la compañía de seguridad y lo invierta en un buen negocio en su país. Después de que un pensamiento cuidadoso que he decidido darle una comisión de el 15% de la suma total para permítir les cubrir cada expensas inevitables durante el proceso de la transacción.

El tacto todo poderoso de Dios de mayo su corazón y le da el valor de tomar una decisión sabia mientras que estoy anticipando para oír de usted pronto.

Recuerdos

Grace Milan .

Vem como endereço: mrs gracemilan4 @ yahoo. co. jp
(Tive que separar o endereço porque senão o endereço ficava activo)

Cumprimentos

*

P44

• Investigador
  • 20997
  • Recebeu: 7113 vez(es)
  • Enviou: 8117 vez(es)
  • +8129/-13170
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 15, 2007, 08:20:20 am »
Leonidas, Mails desses são mato....
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 15, 2007, 10:43:47 am »
Type 419 fraud, ou, como cá chamamos, "cartas da nigéria".
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito