Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 309130 Visualizações
*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #675 em: Junho 09, 2011, 09:11:35 pm »
Quem já lá esta dentro, não terá grandes chatices, mas quem esta a concorrer, poderá chumbar nos médicos, psicotécnicos, durante o próprio curso, etc...
E não por realmente chumbar, mas sim, chumbar por estar marcado e condenado a isso, acho que foi isso que o Trafaria quer dizer, e pelo que sei de experiência pessoal, isso costuma ser verdade em muitas situações.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

rubenf_lmg

• 7
  • +0/-0
« Responder #676 em: Junho 09, 2011, 11:59:53 pm »
pois sinseramente nao sei qual o problema visto que os proprios guardas ministros chefes gisp etc...disem que os meios e a falta de guardas e abundante nas cadeias.e meus senhores  estamos num pais livre.mas enfim cada um pensa o que quiser.mas basta estar a par do que se passa la dentro para assinar a petiçao.por alguma razao so este ano foram feridos mais de 10 guardas.abraço amigos e força com a petiçao

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #677 em: Junho 10, 2011, 02:14:05 pm »
Boa tarde;)

Efectivamente este pais é muito estranho...já vi de tudo, há pessoas que põe o seu interesse pessoal a frente do interesse dos outros.
Uns querem aparecer, outros ocupam cargos com elevado estatudo...enfim. De resto podemos ver nos noticiários as constantes burlas, fugas ao fisco, gestão danosa, tráfico de influências (crimes de luvas brancas).
Má formação, cultura tuga, não sei mas a pouco e pouco as coisas estão a mudar graças à coragem de muitas pessoas como nós que se vão impondo.
Andam alguns lunáticos a agueirar o curso que está para chegar, mas nós daqui não vamos deixar acreditem.
"Valemos todos pelo mais fraco"
Muita coragem
« Última modificação: Junho 10, 2011, 07:31:36 pm por Rms »

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #678 em: Junho 10, 2011, 02:27:19 pm »
Os nossos direitos incomodam muita gente, só com os exagerados direitos dos meninos ninguem se chateia. Pelo contrário ainda veio o Sr Marinho Pinto incomodar as pessoas de bem, que quiseram meter ordem no Sr recluso.
Outra coisa não vos preocupa o dinheiro que se gasta em Tv por Cabo e Sport Tv em algumas cadeias?(investiguem)
Em minha casa não tenho esse direito mas os meninos possuem na sua cela uma confortavel forma de passar o tempo...
Aos guardas aumento de impostos e horários de trabalho, só este ano vão-se reformar mais uns 40 guardas.
Aos senhores reclusos em vez de lhes darem incentivos e estimulos para se formarem como pessoas, dando-lhe ocupação laboral e na maior parte até obrigá-los a trabalhar que é coisa que eles não querem porque não dá muito jeito...
O que é é que dá jeito afinal?
Expliquem-me porque se calhar o burro sou eu...!!!

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #679 em: Junho 14, 2011, 12:55:13 pm »
Boa Tarde
Eu assinei a petição pois em breve espero eu estarei no curso da guarda prisional. Gostava era de saber se de alguma maneira posso vir a ser penalizada ? Gostaria que alguem me respond.
já agora alguem sabe  se o curso começa mesmo em setembro, como se tem falado?

Obrigado

*

jpfs

• 3
  • +0/-0
« Responder #680 em: Junho 14, 2011, 09:51:59 pm »
Na minha opinião nao vamos ser penalizados, pois quem nos vai dar o curso tambem sao guardas, muitos deles tambem assinaram a petição.
Não á razão nenhuma para isso aconteçer, estamos num país democratico.
Em relação ao curso, ainda nada, só se sabe o que o sindicato informou.
que o curso começava em setembro.

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #681 em: Junho 14, 2011, 11:26:18 pm »
Boa noite
O problema que está aqui é o seguinte, com a crise e a chegada da Troika e agora mudança de governo, os planos que eram do PS complicam-se. Como outros planos foram por agua abaixo.
Mera politica, mas que fazem toda a diferença.
Alguns querem e perceberem que há falta de guardas, outros, é mais fácil penalizar quem já trabalha no limite...de resto como acontece quando se aumentam os impostos etc...
Ora no limite andam muitos portugueses uns mais que outros...em relação ao Corpo da Guarda Prisional, já trabalhamos cerca de 40H/mês alem do limite de horas extras, como tal estas horas alem limite pagavel não nos são pagas, e actualmente ainda querem alterar as escalas para compensar ainda mais o sistema.
Só quem não está no juizo perfeito, ou mal rodeado na Politica não sabe disto.
Infelizmente há pessoas com poder para optimizar os meios humanos diminuindo os custos à nossa custa.
Já conheci gente dessa que admite na nossa cara este tipo de politica.
Por isso este é o ponto da situação...há quem diga que o curso não arranca.
Mas tenho a certeza que não é por candidatos ao curso assinarem a petição.
A ver vamos ;) !!!
Grande abraço

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #682 em: Junho 16, 2011, 10:56:42 am »
Boas Pessoal
Quando li a mensagem aqui do Rms com a possibilidade que o curso poderia não arrancar fiquei desanimada.
Hoje telefonei para a DGSP em que me foi dito que já foi dado resposta a todos os recursos e que a listagem não mudou em nada, esta prestes a sair a listagem no site, referente a iniciação do curso a senhora disse-me que previsivelmente pode começar em setembro mas estão a espera da ordem suprior para avançar com a data da iniciação do curso.Espero que esta informação seja útil.
 :D

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #683 em: Junho 17, 2011, 08:34:48 am »
Obrigada maga, ia hoje ligar para lá. Espero que seja para breve, força pessoal só mais um bocadinho!!! o pior espero que já tenha passado...

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #684 em: Junho 20, 2011, 10:08:28 am »
oi pessoal
Ouvi dizer que ia abrir um novo curso da guarda prisional, será verdade?
O pessoal apto deste último curso ainda não entramos como é que eles abrem um outro curso???????? :P

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #685 em: Junho 20, 2011, 10:33:52 am »
Citação de: "Mada Sobral"
oi pessoal
O pessoal apto deste último curso ainda não entramos como é que eles abrem um outro curso???????? :P

isso era bom para o pessoal que ficou inapto e para o pessoal que acabar o curso  :P ...mas n acredito nisso...tao cedo não abre outro concurso para a GP..

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #686 em: Junho 21, 2011, 08:50:52 pm »
Citação de: "Mada Sobral"
oi pessoal

Ola boa noite.
É muito normal isso acontecer até porque o processo é demorado, mas a acontecer será só para Outubro ou Novembro...precisamente proporcional à data de abertura do vosso concurso em 2009, que quando abriu estavamos nós com cerca de um mês de curso.
Ou seja, quero aqui dizer que é um dos objectivos do sindicato, lutar pelo inicio do vosso e consequente abertura do próximo.
Abraços

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #687 em: Julho 13, 2011, 09:58:00 am »
Boa Dia
Oi pessoal por acaso alguém tem ideia de quando é para começar o curso? :?: Os guardas prisionais que visitam este fórum por acaso têm alguma informação sobre o curso que possa ajudar os futuros camaradas?
Desde já agradeço a atenção

*

Kremak

• 24
  • +0/-0
« Responder #688 em: Julho 15, 2011, 04:05:16 pm »
Boa tarde, é o seguinte. já ouvi de varias pessoas de fontes diferentes que o inicio sera dia 5 de Setembro. Vamos la ver se é desta que começam o curso. força.

*

ripcool

• 24
  • +0/-0
« Responder #689 em: Julho 15, 2011, 05:02:43 pm »
Citação de: "Kremak"
Boa tarde, é o seguinte. já ouvi de varias pessoas de fontes diferentes que o inicio sera dia 5 de Setembro. Vamos la ver se é desta que começam o curso. força.

Acho complicado a essa data, uma vez que os próprios serviços não adiantam informações concretas e nenhum dos candidatos até à data, foi notificado.

Pergunto-me o porquê de não haver quem de direito que nos possa responder desta demora de 2 anos para se realizar um curso, nem sequer divulgar previsões oficiais da realização ou não do mesmo, acabando com esta incerteza, boatos, estagnação e desrespeito a nível pessoal e profissional de centenas de candidatos.

Tenho contactado por escrito os serviços da Direcção-Geral e os diversos sindicados a expor a situação, por achar o único meio possível de pressionar, questionar ou fazer chegar "aos ouvidos" a quem de direito! Façam o mesmo. Pode ser que um não faça mossa, mas se todos os candidatos e candidatas que conquistaram o direito de frequentar o curso e enveredar a carreira de guarda prisional o fizerem, talvez tenhamos uma resposta concreta e que acabe esta falta de respeito e consideração perante todos.

Queremos certezas, chega de boatos e "ouvi dizer". Ou sim ou sopas!