Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 312181 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Guarda Prisional
« Responder #615 em: Abril 18, 2011, 05:03:28 pm »
Sim, aprovado e então?!!

Por acaso não me consta nem parece que haja mais falta de guardas prisionais do que de juízes e procuradores.... e o curso do CEJ para este ano já se foi às malvas!
::..Trafaria..::

*

mazevedo

• 18
  • +0/-0
« Responder #616 em: Abril 18, 2011, 07:14:50 pm »
Isto é andar a gozar com as pessoas!! inscrevemo-nos no concurso para guarda prisional em 2009!!! e já estamos a meio de abril de 2011!!!
E ainda não se sabe se curso!! Depois de todo o dinheiro que foi gasto pelo estado e principalmente pelos candidatos!! Eu gosto muito do meu país, mas acho que isto só se pode mesmo passar a em Portugal..... :cry:

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #617 em: Abril 20, 2011, 11:30:28 am »
Bom Dia
Gostava de saber se alguém sabe quando é que começa o curso da Guarda Prisional?
Obrigado

*

mazevedo

• 18
  • +0/-0
« Responder #618 em: Abril 20, 2011, 12:50:37 pm »
Estamos todos a espera dessa data...... Ainda ninguem sabe!

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #619 em: Abril 20, 2011, 03:51:54 pm »
Pessoal, existe um factor importante que não podemos esquecer, ninguem nos pode enganar com a falta de dinheiro pois, o concurso abriu em 2009, e quando sai, tem já de existir orçamento para o mesmo. A psp, gnr, abriram concurso em 2010 e já estão a terminar. O dinheiro tem de existir, não nos queiram tapar os olhos!
Cumprimentos a todos e estejam atentos... estamos juntos nisto...

*

yellow85

• 3
  • +0/-0
« Responder #620 em: Abril 20, 2011, 05:50:19 pm »
Boa Tarde
Tenho um amigo dele que o tio pertence ao sindicato dos guardas e que foi falado lá numa reunião que o curso começa em Setembro.
Não tenho a certeza mas foi isso que foi falado. acho que resta agora é mesmo aguardar.
cmpz

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #621 em: Abril 20, 2011, 08:45:23 pm »
Boa noite e obrigada pela informação. Vamos ver se agora vamos sabendo mais noticias.
cumps

*

ripcool

• 24
  • +0/-0
« Responder #622 em: Abril 21, 2011, 12:07:49 am »
Ponho aqui o que também escrevi no outro fórum, mensagem de apoio ao pessoal da luta e da paciência!

O importante é que fizemos a nossa parte e bem, e agora é aguardar tranquilamente que a data da convocatória seja publicada. Pensem, o que são estes meses de espera comparado ao 1º dia de curso até ao final da carreira de Guarda Prisional! É isso mesmo! Gozem os meses de verão e o mais tardar em Setembro lá estaremos todos em ordem unida! ;)

Cumprimentos

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #623 em: Abril 21, 2011, 09:40:20 am »
Bom dia
Eu tb estou a espera para entrar para a GP!!!!!uma espera sem fim, sabem ao certo a duração do curso e estagio?já me disseram que o curso é 6 meses e o estagio outros 6, mas tb já ouvi dizer que ñ.
Obrigado

*

mazevedo

• 18
  • +0/-0
« Responder #624 em: Abril 21, 2011, 11:34:51 am »
É 5 meses de curso e 1 mes de estagio!

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #625 em: Abril 21, 2011, 02:56:45 pm »
Pois é malta...só para Setembro. Não está muito mais atrasado que o anterior curso, contudo até acredito que se não fosse a conjuntura atual já estaria a andar, tambem temos de ser condescendentes com a razão maior, resolver esta crise:(
Mas mais vale tarde que nunca...efetivamente e ao contrário do que muitos pensam, sim faltam muitos guardas, mais que juizes e procuradores, não é por acaso que a escala já contempla as horas extras a mais que os Guardas Prisionais têm de fazer, das quais só pagam 1/3.
O pais está mal mas não vai parar, e estou seguro que não é na segurança que vão descorar.
Infelizmente o que nos levou ao abismo foram as más politicas e dinheiros mal geridos.
Abraço

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #626 em: Abril 21, 2011, 09:53:03 pm »
Boa noite
mazevedo obrigado pela resp a minha questão.
Alguem sabe como é o  curso? temos defesa pessoal , legislação da GP e funcionamentos das EP's e mais?
E em termos de Progredir na carreira, sera que está facil ou tambem esta tudo congelado? as mulheres podem ir para os gisp?

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #627 em: Abril 21, 2011, 10:32:23 pm »
Citação de: "Mada Sobral"
Boa noite
mazevedo obrigado pela resp a minha questão.
Alguem sabe como é o  curso? temos defesa pessoal , legislação da GP e funcionamentos das EP's e mais?
E em termos de Progredir na carreira, sera que está facil ou tambem esta tudo congelado? as mulheres podem ir para os gisp?

Ola Mada Sobral.
Pelo que vejo és nova no fórum...eu sei como é o curso e já aqui escrevi no fórum tenta ler o tópico todo e vais encontrar todas as respostas que precisas.
Uma questão que ainda não foi aqui falada...só se pode concorrer ao GISP com 2 anos de Guarda, e podes fazê-lo até aos 32 anos. Entretanto deverá abrir um concurso para o GISP logo se dê inicio do vosso curso.
Abraços

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #628 em: Abril 26, 2011, 10:39:29 am »
Bem, eu só acredito quando mandarem uma carta, depois de ouvir tanta coisa, dúvido de tudo...
Não era mal pensado dizerem algo rapidamente, pelomenos um bocadinho de respeito por nós!
Acho que não era pedir muito...
Cumps a todos

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #629 em: Abril 26, 2011, 12:23:23 pm »
oi
Rms sim sou nova no forum e  Obrigado pela a ajuda.
só tenho mais algumas questão desculpa lol , nós no fim do curso e estagio escolhemos a EP consoante as nossa nota no curso?uma mulher pode ir para uma Ep masculina ñ faz é 24?última questão só com 2 anos de gp é que posso concorrer a subchefe por exemplo, ou é-se promovido por antiguidade? e as mulheres podem concorrer aos gisp?
Desculpa pelo incomodo e obrigado mais uma vez.