Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 312138 Visualizações
*

CPC

• 101
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #600 em: Março 26, 2011, 12:49:14 pm »
Meus caros,

Eu também não alimento mais esta conversa. Mas deixo apenas 2 observações aqui.

1º Se estivesse com alguma atenção ao que se passa pelo forum e nomeadamente nos tópicos da PSP veriam que o Trafaria é agente da PSP já à muitos anos.
2º Experimentem dizer na EPP aos vossos formadores/superiores da vossa intenção sobre o curso GP. Depois contem aqui a reacção dos mesmos.

Cumprimentos e felicidades para o futuro

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #601 em: Março 26, 2011, 02:43:45 pm »
CPC,
Eu jamais me comprometeria com dois jantares se isso implicasse que algures no mundo alguém ficaria sem comer.
::..Trafaria..::

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #602 em: Março 28, 2011, 01:04:51 pm »
Citação de: "CPC"
Caro Rms,
Tanta conversa e não disse nada! Mas dou um exemplo. É a mesma coisa receber um convite para ir jantar a casa dos seus pais mas o que queria mesmo era ir para a casa dos amigos fazer um churrasco. Mas em falta de outra coisa lá vai há casa dos seus pais. Estes fazem jantar e tal, gastam dinheiro, perdem tempo a cozinhar e depois quando estão todos sentados à mesa a meio do jantar você recebe o desejado telefone e levanta-se e vai-se embora! Acha correcto? Pronto o principio é o mesmo!

E hfca o vosso pensamento é egoísta e egocêntrico ! essa do "...estudassem..." é representativa disso mesmo!

Subscrevo por completo as palavras do Trafaria!

Boa tarde :wink:
Bem nao devo ter dito nada que lhe interesse saber, mas acho que como portugues e bom cidadao que aparenta ser, devia saber, e como tal antes de se preocupar com a perda de um aluno da PSP, devia preocupar-se com outras questoes como com o dinheiro que o Estado esbanja, entre outros cursos e custos que ja referi aproveitando para adiantar mais...(vinte e tal mil euros em MEO, so para os reclusos numa so cadeia em 2010), bem superior ao que investiu num aluno, para mim nao e mais aluno menos aluno que me preocupa, quando este quer melhorar a sua situaçao profissional.
Em relaçao ao seu exemplo, ha alturas em que posso sempre jantar com os amigos, com a familia ou ate em minha casa...nunca as misturo.
No mundo profissional...quem quer fica quem nao quer sai...nao e assim em qualquer profissao?
Abraços
« Última modificação: Março 28, 2011, 11:42:38 pm por Rms »

*

Ppedras

• 4
  • +0/-0
« Responder #603 em: Março 28, 2011, 08:34:39 pm »
oh pessoal nao vale bem a pena discutir se é certo ou errado. vai haver sempre quem concorde e quem discorde da atittude do colega. akeles k ficaram em reservas com oppiniao ainda mais acentuada. eu pessoalmente so concorri a uma força mas no entanto respeito e entendo quem esta na situaçao da colega. é como ja disseram, isto hoje em dia nao ta facil pa se recusar oportunidades....
mas vamos ao que interessa
alguem aqui, principalmente pessoal dos ultimos cursos, sabe com quanto tempo de antecedencia mandam pra casa a carta,  se é 15 dias, um mes, 2 ou mais?
e por faavor nao respondam que é com tempo suficiente lol
obrigado e cumps

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #604 em: Março 28, 2011, 11:49:19 pm »
Citação de: "Ppedras"
oh pessoal nao vale bem a pena discutir se é certo ou errado. vai haver sempre quem concorde e quem discorde da atittude do colega. akeles k ficaram em reservas com oppiniao ainda mais acentuada. eu pessoalmente so concorri a uma força mas no entanto respeito e entendo quem esta na situaçao da colega. é como ja disseram, isto hoje em dia nao ta facil pa se recusar oportunidades....
mas vamos ao que interessa
alguem aqui, principalmente pessoal dos ultimos cursos, sabe com quanto tempo de antecedencia mandam pra casa a carta,  se é 15 dias, um mes, 2 ou mais?
e por faavor nao respondam que é com tempo suficiente lol
obrigado e cumps

O periodo de recurso esta a esgotar-se, mas nao me parece que esteja para breve o proximo passo, por causa do actual impasse politico.
Contudo se o que te inquieta e o prazo de envio da carta, fica tranquilo, eles enviam a carta com tempo, entre 1 a 2 meses.
No meu caso tive muita margem de manobra porque ate tinha dias de ferias acumulados para gozar;)
Abraço

*

btlb29

• 11
  • +0/-0
« Responder #605 em: Abril 01, 2011, 06:29:40 pm »
Boa tarde a todos.
ja ouvi dizer por varios guardas prisionais que o curso para GP podera ser  cancelado devido a situaçao economica em que se encontra o nosso pais,sera que isso podera acontecer?? e o curso ser cancelado??

*

mazevedo

• 18
  • +0/-0
« Responder #606 em: Abril 01, 2011, 09:26:52 pm »
Cancelado não acredito,mas congelado durante bastante tempo.... o que é uma tristesa!!! a dinheiro para o curço das outras forças de segurança a para a guarda prisional é o que é...

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #607 em: Abril 04, 2011, 02:14:51 pm »
Indignação...
É veemente uma vergonha o que estão a fazer com os candidatos a GUARDA PRISIONAL.
Concorrem em 2009, passam meses na espera para prestar provas, fisícas, de conhecimento, testes médicos, psicotecnicos, psicomotores, dinamica de grupo, entrevista...  Entre cada prova prestada, aguardam e aguardam tempos e tempos...Os resistentes que passaram em todas as provas, em 2011, ainda estão na constante e fatigante espera para iniciar o curso! Mas que país é este! Que vergonha é esta! Será que as coisas só funcionam, quando se recorre aos mediaticos canais televisivos!? Será que ninguem sabe que estamos a lidar com pessoas e não com números!!
« Última modificação: Abril 12, 2011, 01:58:20 pm por claudia »

*

mazevedo

• 18
  • +0/-0
« Responder #608 em: Abril 04, 2011, 04:14:55 pm »
Concordo Completamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

*

Sline

• 4
  • +0/-0
« Responder #609 em: Abril 07, 2011, 12:22:49 pm »
E mais do mesmo.....................................

http://www.dgsp.mj.pt/

*

Ppedras

• 4
  • +0/-0
« Responder #610 em: Abril 07, 2011, 02:01:23 pm »
Boas caros forenses
parece que a vida dos humildes participantes e aprovados deste concurso ta cada vez mais complicada.
com o impasse politico, agora o pedido de ajuda externa parece que so vai agravar esta situaçao de espera....
se alguem aqui tiver possibilidade, que tente contactar algum elemento dgsp ou sindicato ou qualquer outra pessoa com informaçoes relativo a este assunto

eu infelizmente nada relevante tenho acrescentar, as ultimas pessoas que falei (guardas) falavam em maio, e entretanto nao têm novidades
devia era de haver algo que pudessemos fazer, alguem a contactar queixar etc.....
gosto muito deste país, mas ás vezes isto é o fim do mundo

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #611 em: Abril 07, 2011, 02:03:04 pm »
Para variar querem que o pessoal espere...Isto deve ser um teste aos niveis de calma... já passamos todos...   :2gunsfiring:
só rir...

*

btlb29

• 11
  • +0/-0
« Responder #612 em: Abril 18, 2011, 03:40:27 pm »
Nao compreendo o porque de estar tanto tempo a espera do inicio do curso...nem uma palavra por parte da dgsp nem do propio sindicato dos GP, onde dizem que a falta de guardas prisionais... o curso da psp e da gnr ja vao a meio, e o nosso nem data de inicio tem... ja la vao quatro meses  de espera desde das ultimas provas...è de loucos..fonix!!!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #613 em: Abril 18, 2011, 03:54:01 pm »
Pela 1ª vez em muitos anos o CEJ não vai abrir este ano o curso para juízes e magistrados do MP.
Não me admiraria absolutamente nada que o mesmo acontecesse com o curso da guarda prisional. São serviços do mesmo ministério.
::..Trafaria..::

*

btlb29

• 11
  • +0/-0
« Responder #614 em: Abril 18, 2011, 04:04:01 pm »
Nao me parece que isso seija verdade, ja saiu em diario da republica e foi aprovado... mas e  a minha opiniao...