Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308951 Visualizações
*

Rms

• 123
  • +0/-0
Aos tres ultimos posts
« Responder #480 em: Janeiro 10, 2011, 08:43:29 pm »
Pessoal estive um pouco ausente...
Entao e que tal correram as provas?Chumbou muita gente?
Em relaçao as vossas questoes....
Nao sei ao certo qual a forma de admissao ao Corpo da G.P., a vossa situaçao sera penso eu igual a nossa.
Portanto, 5 meses de curso, 1 mes de estagio, 3 meses a espera de passar a guarda provisorio, seguido de um ano de guarda provisorio no qual podemos abandonar os serviços sem prejuizo de obrigaçoes. Depois disso seguem-se 3 anos de risco no que diz respeito a processos disciplinares etc....quero com isto dizer que a qualquer passo em falso de muito grave, podemos mesmo ser expulsos do corpo.
O curso tem muita componente fisica e teorica, talvez 50/50, fisica que passa por, defesa pessoal, algemagens, actividade fisica, ordem unida, comunicaçoes, legislaçao, organica da G.P., C. Penal...etc...
Na melhor oportunidade, relato com mais pormenor ok
Abraço
« Última modificação: Janeiro 12, 2011, 01:18:39 pm por Rms »

*

jakob1985

• 17
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #481 em: Janeiro 12, 2011, 12:50:35 am »
 Rms....

tu es do curso do ano anterior ????

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #482 em: Janeiro 12, 2011, 01:17:21 pm »
Citação de: "jakob1985"
 Rms....

tu es do curso do ano anterior ????

Afirmativo Jakob.

*

Lio

• 22
  • +0/-0
« Responder #483 em: Janeiro 13, 2011, 12:29:38 pm »
Gostava de saber se abriu algum concurso este ano e quais as condições de admissão. Com 11ºAno poderei candidatar-me como condicionado

*

jakob1985

• 17
  • +0/-0
« Responder #484 em: Janeiro 13, 2011, 03:11:59 pm »
sim abriu, mas ja se encontra em fase terminal.
 nao, com o 11º nao  podes concorrer, apenas com o 12º completo.

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #485 em: Janeiro 14, 2011, 01:43:19 pm »
Boa tarde a todos.
Atençao, que nao abriu nenhum concurso, o ultimo que abriu foi em 2009...que corresponde ao que ainda esta a decorrer, vai no fim, portanto (2ª e 3ªfase). No entanto a todos os interessados, devem ficar atentos porque devera abrir outro logo apos o inicio deste ultimo curso. Pessoalmente terei o cuidado de aqui noticiar.

Jacob entao tudo bem?ainda nao me respondeste...esta a passar muita ou pouca gente na ultima fase?
Em relaçao as materias, sao acessiveis, so chumba quem se baldar.
As disciplinas vao avançando faseadamente e terminando dependendo da carga horaria que cada uma tera, os testes sao de multipla escolha, sendo que uma disciplina em concreto sera totalmente por escrito...algumas disciplinas  tem carga horaria elevada e duram ate ao fim do curso outras nao como a "Organica da G.P."e"Estatuto da G.P."sao as primeiras, e terminam apos algumas semanas, outras começam a meio como "Tiro","Algemagens","Manutençao da ordem em Meio Prisional","Defesa Pessoal", etc.. duas das que duram do inicio ao fim serao "Educaçao Fisica"e "Psicologia"...mas existem outras disciplinas, umas com mais horas de aulas outras com menos. O sentido vai sendo do teorico para o pratico.
Estive em Caxias e gostei de la estar, os aposentos sao razoaveis, 2 pessoas por quarto, horas para entrar e para sair, mas ninguem e obrigado a ficar nas instalaçoes, para os que moram perto podem ir dormir a casa...almoço no refeitorio etc
Mas atençao nao quer dizer que nao existam ajustamentos para este novo curso.
P.S.desculpem os acentos, tenho o Portatil desconfigurado
Abraço

*

jakob1985

• 17
  • +0/-0
« Responder #486 em: Janeiro 14, 2011, 06:17:11 pm »
epa, ate esta ultima fase(2ª e 3ªfase dos psico), estava cerca de 295 candidatos masculinos para 255 vagas, e tem faltado muita gente nestas provas, penso ser pessoal que entrou para a GNR ou PSP, agora chumbar acho que nao. No meu grupo de 25 pessoas, faltaram 7 e chumbaram 2... Portanto podes ter uma ideia...
acho que vai ficar a faltar pessoal, ou seja, n vao conseguir completar as 255 vagas, penso...

e sobre a carregueira, que fala o pessoal de la ?

um abraço,
Jacob.

*

ripcool

• 24
  • +0/-0
« Responder #487 em: Janeiro 14, 2011, 09:11:52 pm »
Boas Rms e restante pessoal envolvido no concurso.

Aproveito para agradecer Rms pela tua disponibilidade em esclareceres o pessoal candidato prestes a ingressar no curso do CGP. Eu sou mais um dos candidatos aptos e cheio de vontade e expectativa de abraçar esta nova oportunidade. Queria perguntar-te em relação à colocação durante o curso e pós-curso/estágio. Se a distribuição antes de frequentar o curso é aleatório ou é-nos dado o direito de escolha e se após o curso o pessoal é colocado mediante as melhores notas a quem dão direito de escolha, se é aleatório ou tentam respeitar as zonas de residência do pessoal.

Agradeço a atenção

Cumprimentos

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #488 em: Janeiro 14, 2011, 11:56:52 pm »
rms  como tens informação privilegiada se pudesses esclarecer estas duvidas agradecia...há sexta feira as aulas acabam as 17 ou só temos aulas de manha? e ja agora o local onde são efectuados os cursos tem piscina (mera curiosidade)??

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #489 em: Janeiro 15, 2011, 10:44:46 am »
Citação de: "jakob1985"
epa, ate esta ultima fase(2ª e 3ªfase dos psico), estava cerca de 295 candidatos masculinos para 255 vagas, e tem faltado muita gente nestas provas, penso ser pessoal que entrou para a GNR ou PSP, agora chumbar acho que nao. No meu grupo de 25 pessoas, faltaram 7 e chumbaram 2... Portanto podes ter uma ideia...
acho que vai ficar a faltar pessoal, ou seja, n vao conseguir completar as 255 vagas, penso...

e sobre a carregueira, que fala o pessoal de la ?

um abraço,
Jacob.

Bom dia
Pois assim sendo e uma pena, que nao tenham sido aprovados mais candidatos para inverter essa tendencia:(, no meu curso tambem aconteceu isso, mas eu sinceramente so abdicava pela GNR e dai nao sei....mas sao escolhas.
Carregueira vs Caxias
A Carregueira e a prisao mais recente, excelente refeitorio (messe), melhores aposentos, melhores salas de aulas, perde porque fica longe de tudo...so suporta 1/3 dos candidatos.
Centro de Estudos de Caxias, edificio antigo mas bem preparado para suportar com 2/3 dos candidatos, proporciona as melhores aulas fisicas, os que tiverem hipotese vao perceber porque;). Funciona para dar formaçao a guardas e funcionarios dos serviços, pelo que quando o curso chegar sofrera muitas alteraçoes no normal funcionamento.

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #490 em: Janeiro 15, 2011, 11:04:12 am »
Citação de: "ripcool"
Boas Rms e restante pessoal envolvido no concurso.

Aproveito para agradecer Rms pela tua disponibilidade em esclareceres o pessoal candidato prestes a ingressar no curso do CGP. Eu sou mais um dos candidatos aptos e cheio de vontade e expectativa de abraçar esta nova oportunidade. Queria perguntar-te em relação à colocação durante o curso e pós-curso/estágio. Se a distribuição antes de frequentar o curso é aleatório ou é-nos dado o direito de escolha e se após o curso o pessoal é colocado mediante as melhores notas a quem dão direito de escolha, se é aleatório ou tentam respeitar as zonas de residência do pessoal.

Agradeço a atenção

Cumprimentos

Ola Ripcool
Nao sei ao certo qual sera o criterio de distribuiçao, vou falar de como aconteceu no meu curso, porque quase de certeza que vao existir alteraçoes.
O pessoal de perto ficou na maioria pela Carregueira, e os restantes por Caxias, mas uma vez envolvendo candidatas femininas nao sei dizer tao pouco se elas terao aulas em conjunto ou em separado.
Em relaçao as colocaçoes para estagio, uma vez nao existirem vagas para todos, nos EP's mais proximos das respectivas casas, lembrando que a maioria dos candidatos eram do norte...as atribuiçoes foram aleatorias(Norte a Sul mas a maioria dos EP's foi em Lisboa)sendo que existiu possibilidade de troca entre colegas.
Depois findo o estagio foi atribuida uma nota e aguardamos mais uns 4meses ate que chegasse a colocaçao, por essa altura deram-nos conhecimento das vagas existentes nos EP's e apartir dai escolhemos da que mais queriamos para a que menos queriamos, e consoante a nota fomos colocados.
Espero ter explicado bem
Grande abraço

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #491 em: Janeiro 15, 2011, 11:12:22 am »
Citação de: "lcgiga"
rms  como tens informação privilegiada se pudesses esclarecer estas duvidas agradecia...há sexta feira as aulas acabam as 17 ou só temos aulas de manha? e ja agora o local onde são efectuados os cursos tem piscina (mera curiosidade)??

Em relaçao ao que aqui digo...falo pelo que aconteceu no meu curso.
As aulas terminam em regra geral as 17h, o que nao quer dizer que existam turmas que terminem mais cedo...nao existem piscinas, mas existem uns riachos, lama, areia e praia. lol para bom entendedor meia palavra basta;) rastejamos e arranhamos muito...
 Abraço

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #492 em: Janeiro 15, 2011, 11:58:48 am »
lama, riachos  loooool...ta certo companheiro...outra coisa..quando te referes a praia queres dizer que o pessoal ainda la vai ter que dar umas boas corridas??

*

jakob1985

• 17
  • +0/-0
« Responder #493 em: Janeiro 15, 2011, 02:23:32 pm »
edificio antigo mas bem preparado para suportar com 2/3 dos candidatos, proporciona as melhores aulas fisicas, os que tiverem hipotese vao perceber porque;)
 porque dizes isto ????  loool

*

ripcool

• 24
  • +0/-0
« Responder #494 em: Janeiro 15, 2011, 02:49:42 pm »
Agradeço a resposta. Sabendo que o processo de selecção termina a 19 de Janeiro, quando é que poderá iniciar o curso? Só espero que não adiem até Setembro como aconteceu a ti, Rms.
Cumprimentos