Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308971 Visualizações
*

AF Police

• 24
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #450 em: Outubro 07, 2010, 02:47:01 pm »
Obrigado especial ao rjsm e ao rms.
Estou muito mais esclarecido até porque tenho algumas duvidas, porque também concorri à gnr, não sei qual deva escolher. Mas em principio iremos ser colegas.

Se me surgir mais alguma duvida irem postar e conto com a vossa ajuda.
"Honoramus Principia"

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #451 em: Outubro 10, 2010, 03:16:32 pm »
Citação de: "smseixas"
Boa Noite

Gostava de saber se alguém me pode ajudar com os testes psicotécnicos? Gostava de saber livros, métodos de aprendizagem, em que se baseiam esses testes psicotécnicos? Como fazer uma boa prova. Em que consiste.

Obrigado
Sérgio Miguel Seixas

Ola sergio!
Para mim os psicotécnicos merecem muito respeito, chumbaram mais de 50%na 1ªfase dos psicotécnicos,foram sem duvida as provas mais exigentes, a minha sorte foi ter a brilhante ideia de ter ido à biblioteca municipal, onde encontrei livros
com exercicios do genero dos que pediam, portanto no meu caso(aptidão- intelectual,verbal,espacial e perceptiva espacial) não são exercicios iguais mas são parecidos e o que conta é ficar com a ideia de como as coisas funcionam e o que se vai encontrar no dia da prova. Esqueçam a ideia da cunha que vos vai arranjar os testes porque isso não existe, ou a ideia de que estão na net e pagar como alguns....está na biblioteca e é de borla para se prepararem.
Ter em atenção com o teste de personalidade, não escorreguem, este tipo de teste é meramente informativo, mas é sobre ele que vos serão feitas perguntas de personalidade mais tarde na ultima fase dos psicotécnicos...no meu caso numa das perguntas perguntava se ja alguma vez tinha apanhado uma multa, e eu respondi que sim... entre outras perguntas...Mais trde então na ultima fase, no dia da dinamica de grupo e entrevista com o psicologo, prai 2 meses depois onde eu ja nem me lembrava das perguntas nem do que tinha respondido,ele perguntou se ja alguma vez tinha apanhado uma multa e eu disse que novamente que sim, ele perguntou se tinha sido grave e eu respondi que ate tinha sido muito grave;) conclusão sejam verdadeiros e sinseros, essa é a verdadeira prova. Nada de sentimentos ou estados de espirito depressivos....porquê!?porque eles previligiam pessoal de espirito forte e rijo que não se vão abaixo com um dia sem sol;) muita raça pessoal o psicologico é o nosso forte

Espero ter ajudado
BOA SORTE

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #452 em: Outubro 10, 2010, 03:25:36 pm »
Citação de: "AF Police"
Obrigado especial ao rjsm e ao rms.
Estou muito mais esclarecido até porque tenho algumas duvidas, porque também concorri à gnr, não sei qual deva escolher. Mas em principio iremos ser colegas.

Se me surgir mais alguma duvida irem postar e conto com a vossa ajuda.

AF Police não tem de quê...;)

Estou aqui para isso, até estranho os colegas do meu curso não aparecerem aqui em maior numero para dar ainda mais apoio.
Em relação a escolheres para a GNR ou GP, tomes a decisão que tomares, decide peloque te sentires melhor, porque são realidades diferentes. Só tu poderás avaliar os pontos negativos/positivos. Não deixem de recorrer ao forum para se esclarecerem ou estabelecer ate um contacto com quem ja conhece um pouco mais disto por dentro.
Grande abraço e boa sorte

*

smseixas

• 7
  • +0/-0
« Responder #453 em: Outubro 11, 2010, 02:08:54 am »
Obrigado pela ajuda Rms

A ver se tenho sorte :)
Vou começar já a ver isso, tambem se comprar uns livros não há problema.

Obrigado

*

silvatroop

• 38
  • +0/-0
« Responder #454 em: Outubro 19, 2010, 05:33:18 pm »
Entao pessoal ainda ninguem sabe de nada?estou a ver que assim vou ter de desestir e ir para outra força-

*

Tânia Lopes

• 49
  • +0/-0
« Responder #455 em: Outubro 20, 2010, 06:29:46 pm »
Agora é mais uns quantos meses de espera =(
Entrega e Dedicação versus Vitória.

*

silvatroop

• 38
  • +0/-0
« Responder #456 em: Outubro 25, 2010, 12:22:55 pm »
Isto levo uma pessoa mesmo abaixo.
Ja vai fazer um ano e ainda falta metade das provas para realizar.
Por isso é que este país esta como esta,ninguem faz nada,agora so quando o bem dito orçamento estiver a provado é que
vão ver o que se vai fazer.
Entretanto ja estamos em 2011, tem se dividir as verbas pelas diversas instituiçoes,so depois é que vao ver se tem verba para lançar de novo
o resto do concurso,entao ai vai ser mais uns belos meses de espera.
Estou pensar que isto tudo acabe la para setembro/outobro de 20011,com sorte.
Abraço deste cidadão ja cansado das falsas promeças..

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #457 em: Outubro 30, 2010, 11:24:55 am »
Citação de: "silvatroop"
Isto levo uma pessoa mesmo abaixo.
Ja vai fazer um ano e ainda falta metade das provas para realizar.
Por isso é que este país esta como esta,ninguem faz nada,agora so quando o bem dito orçamento estiver a provado é que
vão ver o que se vai fazer.
Entretanto ja estamos em 2011, tem se dividir as verbas pelas diversas instituiçoes,so depois é que vao ver se tem verba para lançar de novo
o resto do concurso,entao ai vai ser mais uns belos meses de espera.
Estou pensar que isto tudo acabe la para setembro/outobro de 20011,com sorte.
Abraço deste cidadão ja cansado das falsas promeças..

Boas pessoal!!
Pois o sistema é mesmo assim, não desistam, o ultimo curso demorou quase2anos a começar, portanto desde a data de abertura de concurso até que começou foram cerca de 1ano e 8meses. Portanto para vocês acho que esta a fazer um ano,no pior dos cenários Setembro de 2011 o curso inicia-se.
è preciso ter paciência. Abraços

*

Klaok

• 13
  • +0/-0
« Responder #458 em: Outubro 31, 2010, 01:38:43 pm »
Infelizmente o que o RMS diz é bem verdade. Tenho um amigo que é agora GP. Estava na altura a frequentar o curso da PSP e faltava, se não me engano, pouco mais de uma semana para o acabar quando desistiu e foi para o curso da GP. Ora bem isto em datas para situar... o curso da PSP começou igualmente como agora previsto para começar em Janeiro... demora cerca de 9 meses logo  acaba em Outubro. Agosto é mês de férias para os agentes provisórios em curso. Ou seja o curso da Guarda Prisional começou em Setembro. Mesmo depois dos testes todos feitos e lista ter saído demora bastante tempo. Mas quem espera sempre alcança. E não há nenhuma indicação de que o concurso esteja em risco de ser cancelado. Até porque acabei de falar com esse amigo e ele disse que enquanto estava no curso da PSP ainda não tinha feito os médicos nem os psicotécnicos. Nós até estamos adiantados. Confirmou-me que se fala entre os guardas que este curso vai continuar. Espero que tenha respondido e ajudado de alguma forma.

*

capa

• 2
  • +0/-0
« Responder #459 em: Novembro 01, 2010, 04:26:22 pm »
Olá, tenho umas duvidas se alguém me poder esclarecer agradeço..

Então é assim, eu estou a concorrer para a GP e estou mesmo interessada em entrar neste ramo, no entanto também concorri para a gnr e fiquei apta, como o curso d GNR vai começar em dezembro e eu ainda ñ tenho resultados da GP, vou entrar na GNR, eu queria saber se durante o curso temos autorização para irmos fazer os testes que faltam à GP e se desistirmos durante o curso se temos de pagar alguma indemização.

Obrigada

*

guelito

• 30
  • +0/-0
« Responder #460 em: Novembro 01, 2010, 08:49:10 pm »
capa, podes ir embora do curso, apesar de eu achar mal, porque vais tirar lugares a camaradas(que querem muito mais que tu ser GNR)..mas são opções

*

capa

• 2
  • +0/-0
« Responder #461 em: Novembro 01, 2010, 11:11:56 pm »
pois, eu já pensei nisso e custa-me um bocado, só ke também corro o risco de ñ entrar na GP e dp fico sem nada, por isso é ke os cursos deviam começar todos ao mesmo tempo (GNR PSP GP)

*

silvatroop

• 38
  • +0/-0
« Responder #462 em: Novembro 02, 2010, 06:26:50 pm »
Ja recebi a carta para os psicotecnicos.
Dia 14 deste mês no mesmo sitio onde foi os escritos.
Abraço a tudos forenses

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #463 em: Novembro 07, 2010, 12:29:29 pm »
Citação de: "capa"
Olá, tenho umas duvidas se alguém me poder esclarecer agradeço..

Então é assim, eu estou a concorrer para a GP e estou mesmo interessada em entrar neste ramo, no entanto também concorri para a gnr e fiquei apta, como o curso d GNR vai começar em dezembro e eu ainda ñ tenho resultados da GP, vou entrar na GNR, eu queria saber se durante o curso temos autorização para irmos fazer os testes que faltam à GP e se desistirmos durante o curso se temos de pagar alguma indemização.

Obrigada

Boa tarde capa!!
Como o colega acima disse, sim podes fazer isso, é um bocado xunga, mas mais vale um passaro na mão que dois a voar...:) No nosso curso aconteceu isso, houve pessoal que saiu do curso da PSP para o curso da GNR e que não se ficaram por ai, sairam do curso da GNR para vir para a GP, assim como outros que abdicaram de continuar no concurso da GP para entrar logo na GNR ou PSP. Depende no fundo da escolha que se quer. Todos os males sociais fossem estes caros amigos mas não são...do meu ponto de vista estas a pensar bem.
Abraço e boa sorte para a próxima fase.

*

silvatroop

• 38
  • +0/-0
« Responder #464 em: Novembro 08, 2010, 11:13:56 pm »
Acho estranho que ninguém diga nada nem comente nada sobre o curso da G.P.
Não me digam que já entrou tudo para as outras força?
Abraço pessoal do forum.
E parabéns a todos que já tem boas noticias.