Boa Noite
Gostava de saber se alguém me pode ajudar com os testes psicotécnicos? Gostava de saber livros, métodos de aprendizagem, em que se baseiam esses testes psicotécnicos? Como fazer uma boa prova. Em que consiste.
Obrigado
Sérgio Miguel Seixas
Ola sergio!
Para mim os psicotécnicos merecem muito respeito, chumbaram mais de 50%na 1ªfase dos psicotécnicos,foram sem duvida as provas mais exigentes, a minha sorte foi ter a brilhante ideia de ter ido à biblioteca municipal, onde encontrei livros
com exercicios do genero dos que pediam, portanto no meu caso(aptidão- intelectual,verbal,espacial e perceptiva espacial) não são exercicios iguais mas são parecidos e o que conta é ficar com a ideia de como as coisas funcionam e o que se vai encontrar no dia da prova. Esqueçam a ideia da cunha que vos vai arranjar os testes porque isso não existe, ou a ideia de que estão na net e pagar como alguns....está na biblioteca e é de borla para se prepararem.
Ter em atenção com o teste de personalidade, não escorreguem, este tipo de teste é meramente informativo, mas é sobre ele que vos serão feitas perguntas de personalidade mais tarde na ultima fase dos psicotécnicos...no meu caso numa das perguntas perguntava se ja alguma vez tinha apanhado uma multa, e eu respondi que sim... entre outras perguntas...Mais trde então na ultima fase, no dia da dinamica de grupo e entrevista com o psicologo, prai 2 meses depois onde eu ja nem me lembrava das perguntas nem do que tinha respondido,ele perguntou se ja alguma vez tinha apanhado uma multa e eu disse que novamente que sim, ele perguntou se tinha sido grave e eu respondi que ate tinha sido muito grave;) conclusão sejam verdadeiros e sinseros, essa é a verdadeira prova. Nada de sentimentos ou estados de espirito depressivos....porquê!?porque eles previligiam pessoal de espirito forte e rijo que não se vão abaixo com um dia sem sol;) muita raça pessoal o psicologico é o nosso forte
Espero ter ajudado
BOA SORTE