
Torpedo à esquerda alem da sonda de reabastecimento em voo
Ao que parece esta questão do 390 vem do necessidade da Nova Zelândia em substituir os seus aparelhos P3 e do interesse demonstrado no KC. A vantagem do KC seria o sistema paletizado, que permitiria quando o avião não faz missões de patrulha marítima retirar o equipamento e assim poder transportar carga (ou seja, um aparelho para as duas missões, embora inicialmente o proposto foi o E190). Espero bem que os nossos políticos não leiam isto...

“Apresentando uma resposta as questões levantadas pela Nova Zelândia, que recentemente emitiu um RFI sobre o KC-390, além de apresentar interesses em adquirir uma nova aeronave de patrulha marítima visando futuramente substituir sua frota de aeronaves de Patrulha Marítima P-3.
Por exemplo, a Nova Zelândia quer que o avião atinja Mach 0.82, mas se essa velocidade não for um requisito relevante, podemos atendê-los com o KC-390, que é capaz de voar a Mach 0.80”, acrescentou.
A Embraer propõe modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 graus no nariz, semelhante à configuração oferecida ao Canadá na concorrência para uma aeronave de busca e salvamento de longo alcance, juntamente com um sistema paletizado para cumprir com a missão de patrulha marítima .
Saudações
Pelo que parece a EMB está a inventar a roda……….., e ainda há quem neste metier
diga/ensine/aprenda que na Aviação está tudo inventado ele há com cada um, aos anos que eu ando enganado !!
Esta aeronave é como o homem dos sete instrumentos, vai fazer tudo mais um par de botas, o combate aos FF, o transporte de Carga/pax, o reabastecimento aéreo, a Patrulha marítima, epá será que o conseguem pôr a fazer
VTOL além do STOL

??

Se sim, ás tantas ainda o vamos poder utilizar no NPL, o NRP D. Sebastião, se vier com o Landing Deck reforçadíssimo, para 70 Tons de PMD de certeza que dá……….

O sonho comanda a vida mas, na aviação, o sonho muitas vezes corre mal, dá para o torto !!!
Abraços