Nova organização do nosso Exército

• 1101 Respostas
  • 304066 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23385
  • Recebeu: 4287 vez(es)
  • Enviou: 3031 vez(es)
  • +3188/-4582
Exército
« Responder #120 em: Novembro 11, 2005, 09:20:10 pm »
"a BRRapida:
2 Batalhoes Paraquedistas
1 Batalhao Comandos
1 Grupo Aviaçao Ligeira
1 Batalhão logistico";

Miguel desculpa-me mas este é o que tu gostavas que fosse, ou que tu pensas que seja?
Olha que hoje no pouco tempo que tive no serviço tive a falar com um camarada de armas e ele disse-me que tem quase a certeza que os Comandos não têm sequer o curso de Pára-quedismo. É estranho mas é verdade!
Eles desde que foram reactivados não têm qualquer ligação com os Páras já que os Comandos que estam na BAI lá continuam.
Fiquem bem ppl!  :D
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

NotePad

• Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Novembro 11, 2005, 09:37:28 pm »
Os para-comandos da bai, nunca foram verdadeiros comandos dai a reactivaçao dos comandos. é normal que os mesmo não tenham o curso de paraquedismo visto que os de 92' tb não o tinham!

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #122 em: Novembro 11, 2005, 09:41:12 pm »
dentro da BRR

julgo que a missão do Bat Comandos sera o equivalente a dos Rangers US, e os 2 Bat Paras sera apenas Infantaria Ligeira Paraquedista

penso até que sera os comandos que vao operar com os hélis do Gale :lol:

*

NotePad

• Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #123 em: Novembro 11, 2005, 09:51:13 pm »
Os comandos vao ser ... comandos... boinas vermelhas os bons velhos comandos de volta!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23385
  • +3188/-4582
Comandos
« Responder #124 em: Novembro 12, 2005, 11:04:37 am »
Os Comandos ao nível das missões são idênticos aos Rangers americanos, mas ao nível organizacional, são completamente diferentes. Posso dizer-te que um Pára-quedista na disponibilidade com que eu tirei o meu curso civil tinha ido ao CIOE nos anos 80 tirar um curso de minas e armadilhas e o que ele me disse do nossos Rangers de então, é que eles eram infantaria ligeira de assalto como os Páras o são. No entanto muito mudou, os Comandos perderam missões em benefício dos Rangers, os Rangers modificaram a estrutura do seu batalhão umas três vezes e o seu treino aumentou ao nível das qualificações (ex: curso de Pára-quedismo, curso de mergulho, etc).
Os Pára-quedistas como eu já disse são Infantaria Ligeira de Assalto com capacidade Aerotransportada, tal como os Fuzileiros são Infantaria Ligeira de Assalto com capacidade anfíbia.
Vamos ver se os Comandos aproveitam a sua "estadia" no Afeganistão para actualizarem os seus procedimentos, já que 10 anos são muita coisa!
Notpad os Comandos no tempo do Regimento da Amadora tb tinham alguns com o curso de pára-quedismo. Na verdade o meu amigo que deu-me umas luzes como era a tropa foi Comando e tinha o curso de Pára-quedismo. Na verdade até havia Comandos com o curso de Mergulho e Soga tirado na Alemanha, eram os tipos das PLRA.
O que eu sei é que neste momento a BAI tem 3 BIParas e o resto são conversas!

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #125 em: Novembro 12, 2005, 01:38:45 pm »
valter

a BAI e sem duvida a unidade de elite do exército, estou preocupado em saber se vao manter os 3 BParas!!!

e isso de ter unidades de apoio conjuntas entre a BAI e BLI, e ridiculo porque então deixem de ser independentes

Sobre os Comandos, julgo que a sua reactivação e por causa do lobby dentro do exército, porque o PRECS sao melhores que os comandos....

o Ideal teria sido agrupar as unidades de comandos/operações especiais em Lamego e ficar la as boinas vermelhas todas, para manter as tradições Comando....

Agora isso de enfraquecer a BAI,para manter quarteis abertos, e no meu ponto de visto pouco inteligente!!

Enfim talvez seja eu que sou pouco inteligente?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23385
  • +3188/-4582
CIOE/Comandos
« Responder #126 em: Novembro 12, 2005, 02:00:17 pm »
Não Miguel o que falas faz sentido!
Mas não podes é misturar as coisas, os Rangers, Comandos e Precs têm todos a sua função e por isso há uma razão para existirem. Em relação ao CIOE já li que vai ser transferido, para onde não sei! O RI1 onde está os Comandos vai ser um centro de formação do exército (recrutas) no futuro.
Os Comandos e o BEOE podiam estar na mesma unidade fisica de forma a poderem beneficiar dos equipamentos em comum, no entanto não se fundiam essas unidades, porque para palhaçadas já bastou o que se passou em 94.
Eu não digo que os Precs são superiores aos Comandos digo é que um militar da Companhia de Precs, dos DAE, Rescom ou mesmo do GOE alfa 1 e 2 é mais experiente como homem e como militar do que um rapaz que acabou de fazer uma recruta e mama com um curso de OE/Comandos em cima. Uma coisa é saber o que é a vida militar e mesmo assim dar-se como voluntário para esse tipo de unidades outra coisa é ver filmes ou a 1ª companhia e pensar que aquilo é a vida militar.

Em relação às boinas...olha que tiveste uma idéia de génio, essa dos Operações Esquesitas andarem com uma boina verde não agrada a nenhum Pára-quedista! eles que fiquem com a vermelha...é fashion!  :twisted:

As unidades de elite como são os Pára-quedistas, Comandos e Rangers deviam concentrar ao máximo as suas forças. Todos os graduados QP com que eu falei eram contra a dispersão das forças pelo território nacional. Era mau para a coesão da unidade, pq começava-se a falar dos Páras de São Jacinto, de Tomar, de Tancos, etc.

Em relação ao 3º BIParas, vamos ver...

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #127 em: Novembro 12, 2005, 02:47:28 pm »
seria preferivél desmantelar a BLI?

eu sou adepto de manter apenas a BAI e a BMI a 100porcento alem de um Batalhão de comandos/ops especiais com boina vermelha

com a nova organização tenho receio de ficar sem nada verdadeiramente operacional :evil:

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #128 em: Novembro 12, 2005, 02:54:09 pm »
e uma boa ideia amigo miguel uma fusao da bli e da bai de maneira acriar uma regimento ao divisao forte e eficaz e assim ate se poupava algum dinheiro e material porque assim ja nao era presico comprar muito material. :lol:

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #129 em: Novembro 12, 2005, 03:04:43 pm »
o verdadeiro problema do nosso Exército, e que o armamento da BAI e o mais moderno, e isso dá inveja, ora todos querem desmantelar a BAI por causa disso, e isso é ridiculo porque a maioria do material da BAI tinha sido adquirido no tempo da FAP!!

antes dos Paras passarem para o Exército havia:

Misseis Stinger
Misseis Milan

Morteiros de 120mm , 81mm, 60mm
Lança Granadas 40mm
Metrelhadoras etc

Vehiculos Especiais de Reconhecimento FAV e ERSACO

etc....

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23385
  • +3188/-4582
Divisão
« Responder #130 em: Novembro 12, 2005, 03:05:37 pm »
O meu amigo uma fusão entre a BAI e a BLI?
E o dinheiro para dar cursos a tanta gente? Achas mesmo que 10000 militares aguentavam o curso de combate dos Pára-quedistas? Nem pensar pá! Nem metade dos que entram na ETAT ganham a boina e muito menos conseguem passar o curso de combate!

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #131 em: Novembro 12, 2005, 03:07:07 pm »
pois eu acho uma boa ideia. :D

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #132 em: Novembro 12, 2005, 03:08:54 pm »
Eu acredito até que se os Paras continuasem na FAP, o Exército podia ser Extinto!!  :lol:

os paras tinham tudo , desde forças especiais até artilharia,engenharia etc...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23385
  • +3188/-4582
FAP
« Responder #133 em: Novembro 12, 2005, 03:17:29 pm »
O exército continua a ser preciso agora se os Páras passassem para a FAP, eles ficavam sem unidades de Infantaria de jeito! Essa é que é essa!

*

NotePad

• Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #134 em: Novembro 12, 2005, 03:45:00 pm »
E os comandos não são militares dignos desse nome?