Reciclem os livros de Saramago

• 71 Respostas
  • 19819 Visualizações
*

tentador

• Membro
  • *
  • 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Julho 17, 2007, 11:56:01 am »
É incrible, volvesteme borrar o post con TODO O DESCARO do mundo, falades de liberdade neste forum, pero non o demostrades, quen quera que o fixo podería ter polo menos a valentía de dicilo e explicarme porque fixo tal cousa, ¡Xa van 6 post borrados¡ isto no meu país chámase CENSURA.

Haber canto dura este... antes de "desaparecer"

E volvo a repetir, alguén pode decirme por favor ¿quen era pablinho e que pasou con el?

E todos sabem que tanto o Luso, como eu o mesmo o Papatango defendemos sempre a democracia.

¿Adoitades sair as plazas públicas para quemar libros na vosa democracia?

Saudos  :roll:

*

Miguel

• Investigador
  • 2497
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-588
(sem assunto)
« Responder #31 em: Julho 17, 2007, 12:03:26 pm »
Esqueci-me P44 o vosso objetivo é sempre de dizer que quem é patriota é do PNR verdade??

Afinal de contas o PNR talvez seja o vosso melhor alliado?

Tens sorte de fazeres parte da CGTP senao estarias na rua :oops:

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6508/-1396
(sem assunto)
« Responder #32 em: Julho 17, 2007, 12:13:06 pm »
Puerra!  :evil:

Eu acho que somos devida e suficientemente crescidos para não andar com picuinhices deste tipo. Que diacho é esse PNR?
É membro do forum?

= = = =

Tentador ->
Abstenha-se de colocar disparates online, que todos lhe agradecemos.
O pablinho é um membro do Fórum pelo que sei, o qual - e tanto quanto me lembro - inventou uma quantidade de patranhas e disparates.

Parece que este fórum é um bocado chato para algumas pessoas.

Mas acredito que o que é mais irritante neste fórum é exactamente o facto de as pessoas poderem dizer o que quiserem desde que não cheguem a insultos e ultrapassem as regras minimas do relacionamento entre pessoas.

Não há censura nenhuma, mas não confunda a não existência de censura com o direito dos moderadores ou da administração do fórum em gerir da forma que acharem mais conveniente o que interpretarem como mensagens destinadas unica e exlcusivamente a criar problemas entre os participantes do fórum.

Se alguém tiver alguma coisa a dizer, que diga, porque já temos suficientes tópicos sobre guerras Portugal x Espanha e Esquerda x Direita e este tópico parece estar a mais, sem acxrescentar grande coisa à discussão.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

tentador

• Membro
  • *
  • 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Julho 17, 2007, 12:23:17 pm »
Papatango, por exemplo, escrbin un topic explicandolle a comance detalladamente o significado do escudo de España, pois el estaba equivocado, este post nin contiña insultos nin sarcasmo nen nada polo estilo, simplemente era informativo.
Polo meños quen mos borrara poderia deixar unha mensaxe en roxo esplicando, iso polo menos...
En canto a pablinho, me consta que foi expulsado.

Saudos

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #34 em: Julho 17, 2007, 12:27:01 pm »
tentador, essa sua mensagem está aqui. Para uma mensagem que foi censurada parece de muito boa saúde.  :lol:
« Última modificação: Julho 17, 2007, 01:46:47 pm por Lancero »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

tentador

• Membro
  • *
  • 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Julho 17, 2007, 12:34:16 pm »
Vaia lancero tes razón, en calqueira caso moitas outros foronme censuradas nos topics sobre iberismo e neste mesmo e ningunha deles contiña insultos nen nada parecido... simplemente creo que algún moderador non lle gustaron as declaracions de Saramago e pagouno connosco.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6508/-1396
(sem assunto)
« Responder #36 em: Julho 17, 2007, 01:03:11 pm »
Bom, chegamos à conclusão que lhe "constava" que uma mensagem tinha sido censurada, e agora consta-lhe que um membro foi expulso  :roll:

Se calhar se procurar bem - em vez de dar trabalho aos moderadores fazendo com que eles vão à procura das mensagens que você perdeu no meio do fórum - talvez também conclua que não houve censura nenhuma.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

tentador

• Membro
  • *
  • 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Julho 17, 2007, 01:40:41 pm »
E Luso poderá afirmar, entón, que non me borrou ningún post ¿va que si?
E jorge pereira poderá afirmar entón que non botou a pablinho ¿va que si?

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Julho 17, 2007, 02:18:49 pm »
Citação de: "tentador"
Vaia lancero tes razón, en calqueira caso moitas outros foronme censuradas nos topics sobre iberismo e neste mesmo e ningunha deles contiña insultos nen nada parecido... simplemente creo que algún moderador non lle gustaron as declaracions de Saramago e pagouno connosco.

A mim também desapareceram algumas mensagens no tópico iberismo e economia, isso não é censura, foi algum problema tecnico do fórum que desconheço.

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Julho 17, 2007, 02:51:59 pm »
Hay que ser cínico, para proponer quemar los libros de Saramago y llamarse democrata. O padece esquizofrenia o desconoce el concepto de democrata.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.

*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #40 em: Julho 17, 2007, 04:54:19 pm »
Luís Amado rejeita ideia de união ibérica defendida por Saramago

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, disse hoje que discorda da ideia de uma integração de Portugal em Espanha, defendida pelo escritor José Saramago, afirmando que tem uma «perspectiva completamente diferente» das relações entre os dois países.
«Respeito muito a figura do escritor José Saramago, tem todo o direito de fazer essas declarações, é um pensador livre, mas tenho uma perspectiva completamente diferente relativamente à dialéctica das relações entre Portugal e Espanha para as próximas décadas», afirmou o chefe da diplomacia portuguesa em Bruxelas.

Questionado sobre se a ideia de uma união ibérica constitui então um cenário de ficção literária, Luís Amado respondeu que se pode «categorizar» desse modo.

yu23x1  yu23x1

*

Miguel

• Investigador
  • 2497
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-588
(sem assunto)
« Responder #41 em: Julho 17, 2007, 06:25:54 pm »
Imprensa chinesa faz eco de declarações polémicas de Saramago

O jornal oficial chinês Beijing News noticia hoje as declarações de José Saramago em defesa da integração de Portugal e Espanha numa união ibérica e refere mesmo que metade dos portugueses concordam com a ideia.
«Uma sondagem sobre a fusão de Portugal e Espanha feita recentemente demonstrou que na actualidade cerca de 50% dos portugueses concordam com a união com Espanha», diz o jornal do governo de Pequim.

«Segundo a mesma sondagem, cerca de metade dos portugueses considerou que a união com Espanha seria benéfica para promover a economia portuguesa e a melhoria do nível de vida», continua o jornal.

A notícia do Beijing News lembra que no domingo o Prémio Nobel português da literatura defendeu, em entrevista ao jornal português Diário de Notícias, a fusão entre Portugal e Espanha e que o novo país deveria chamar-se Ibéria.

O escritor, que reside há 14 anos na ilha espanhola de Lanzarote, considerou que Portugal, «com dez milhões de habitantes», teria «tudo a ganhar em desenvolvimento» se houvesse uma «integração territorial, administrativa e estrutural» com Espanha.

Diário Digital / Lusa

17-07-2007 12:16:00

Esse velho que nao passe ao meu lado, que leva uma valente cabeçada que so para no inferno.

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Julho 17, 2007, 06:30:34 pm »
Mas o que é que os chineses sabem da realidade que se passa neste pedaço de terra. Está-nos no sangue andarmos às turras com os espanhois, nós gostamos e eles gostam... (Estou no gozo!)
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Julho 17, 2007, 06:33:36 pm »
O homem está um pouco "xéxé" de certo, hoje no DN vinha a notícia que se tinha casado, desejo-lhe muitos anos de vida lá por Lanzarote...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22978
  • Recebeu: 4131 vez(es)
  • Enviou: 2901 vez(es)
  • +2758/-4502
(sem assunto)
« Responder #44 em: Julho 17, 2007, 07:14:40 pm »
O homem é um escritor muito bom, mas isso não o faz o dono da verdade. Ele é comunista Marxista-Leninista, da ala mais dura, pessoalmente acho que é um regime ditaturial brutal que os Portugueses não concordam em absoluto. Como tal eu acho que qualquer idéia que ele tenha para Portugal não é nem será algo partilhado pelo Português comum.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.