O A400M é uma aeronave extraordinária. Os problemas com as transmissões dos TP400-D6 já estão resolvidos e o feedback dos utilizadores actualmente é o melhor. Portugal precisa invariavelmente de uma aeronave táctica com capacidade estratégica e a única que cumpre esse caderno de encargos é o avião europeu. É mais caro, pois é! Mas se é para voar 40 anos esse montante dilui-se mais no tempo. Para não falar das suas inequívocas vantagens operacionais. Pois se é melhor, é superior e tem melhor qualidade é natural que seja mais caro. É a ordem natural das coisas. Se o governo não optar pelo A400M só revela tacanhíce e falta de visão estratégica, sobretudo a médio e longo prazo.
A Espanha, mesmo com a possível troca com a Coreia, ainda tem alguns a mais não?
Houston, we have a problem!...CitarTive a oportunidade de conversar com um piloto da FAB que trabalha no projeto KC390 (com a parte logística). Ele disse que a EMBRAER está pedindo preços proibitivos para a FAB. Que tiveram uma conversa com o alto escalão da Embraer (presidente incluso) onde falaram "se colocarem esses preços, continuaremos o projeto pois não temos escolha mas vocês estarão fazendo mal a FAB. Fora isso, se fizerem isso, o mundo aeronáutico é pequeno, todos verão como estão tratando a força aérea que financiou o projeto e não vão querer entrar na furada". Ou seja, o que acontece lá na terrinha com nossos irmãos tugas também ocorre aqui. Mas não temos a alternativa de não comprar.
Tive a oportunidade de conversar com um piloto da FAB que trabalha no projeto KC390 (com a parte logística). Ele disse que a EMBRAER está pedindo preços proibitivos para a FAB. Que tiveram uma conversa com o alto escalão da Embraer (presidente incluso) onde falaram "se colocarem esses preços, continuaremos o projeto pois não temos escolha mas vocês estarão fazendo mal a FAB. Fora isso, se fizerem isso, o mundo aeronáutico é pequeno, todos verão como estão tratando a força aérea que financiou o projeto e não vão querer entrar na furada". Ou seja, o que acontece lá na terrinha com nossos irmãos tugas também ocorre aqui. Mas não temos a alternativa de não comprar.
Citação de: Cabeça de Martelo em Março 12, 2019, 04:25:07 pmHouston, we have a problem!...CitarTive a oportunidade de conversar com um piloto da FAB que trabalha no projeto KC390 (com a parte logística). Ele disse que a EMBRAER está pedindo preços proibitivos para a FAB. Que tiveram uma conversa com o alto escalão da Embraer (presidente incluso) onde falaram "se colocarem esses preços, continuaremos o projeto pois não temos escolha mas vocês estarão fazendo mal a FAB. Fora isso, se fizerem isso, o mundo aeronáutico é pequeno, todos verão como estão tratando a força aérea que financiou o projeto e não vão querer entrar na furada". Ou seja, o que acontece lá na terrinha com nossos irmãos tugas também ocorre aqui. Mas não temos a alternativa de não comprar.Mayday, mayday!!! P.S. "lá na terrinha" é o
Citação de: Major Alvega em Março 12, 2019, 05:12:27 pm O A400M é uma aeronave extraordinária. Os problemas com as transmissões dos TP400-D6 já estão resolvidos e o feedback dos utilizadores actualmente é o melhor. Portugal precisa invariavelmente de uma aeronave táctica com capacidade estratégica e a única que cumpre esse caderno de encargos é o avião europeu. É mais caro, pois é! Mas se é para voar 40 anos esse montante dilui-se mais no tempo. Para não falar das suas inequívocas vantagens operacionais. Pois se é melhor, é superior e tem melhor qualidade é natural que seja mais caro. É a ordem natural das coisas. Se o governo não optar pelo A400M só revela tacanhíce e falta de visão estratégica, sobretudo a médio e longo prazo.Já para não falar nos 827 milhões que devem dar para umas cinco unidades. E quanto ao simulador, não precisamos, porque dá para ir de autocarro.
E talvez, talvez, pudessem entrar nesse negócio as contrapartidas que faltam cumprir do contrato relativo à aquisição dos C-295M... digo eu. Desde que o Estado não adopte uma posição negocial submissa idêntica àquela que parece estar a ter com a Embraer, claro está.
Já para não falar nos 827 milhões que devem dar para umas cinco unidades. E quanto ao simulador, não precisamos, porque dá para ir de autocarro.
Tu não dês ideias a essa corja! Esse contrato de contrapartidas tem que ser renegociado mas é para se fazer a conversão para versão W à pala.
depois admiraste porque levas com Karmas negativos á pois é. Abraços
Citação de: Charlie Jaguar em Março 12, 2019, 09:15:00 pmE talvez, talvez, pudessem entrar nesse negócio as contrapartidas que faltam cumprir do contrato relativo à aquisição dos C-295M... digo eu. Desde que o Estado não adopte uma posição negocial submissa idêntica àquela que parece estar a ter com a Embraer, claro está. Tu não dês ideias a essa corja! Esse contrato de contrapartidas tem que ser renegociado mas é para se fazer a conversão para versão W à pala.
Citação de: NVF em Março 12, 2019, 09:30:14 pmCitação de: Charlie Jaguar em Março 12, 2019, 09:15:00 pmE talvez, talvez, pudessem entrar nesse negócio as contrapartidas que faltam cumprir do contrato relativo à aquisição dos C-295M... digo eu. Desde que o Estado não adopte uma posição negocial submissa idêntica àquela que parece estar a ter com a Embraer, claro está. Tu não dês ideias a essa corja! Esse contrato de contrapartidas tem que ser renegociado mas é para se fazer a conversão para versão W à pala.Acho que só ganhávamos em avançar tanto para os "J" como para os "400", isto da Boeing comprar a Embraer, vai dar brado nas nossas unidades produtivas da Embraer e das OGMA, quanto mais cedo avançarmos para uma alternativa, seja ela qual for, para mim até era adquirir os dois modelos, 03 de cada, ou até quatro tácticos e dois estratégicos, ainda seria o melhor.Abraços
Citação de: Cabeça de Martelo em Março 12, 2019, 04:25:07 pmHouston, we have a problem!...CitarTive a oportunidade de conversar com um piloto da FAB que trabalha no projeto KC390 (com a parte logística). Ele disse que a EMBRAER está pedindo preços proibitivos para a FAB. Que tiveram uma conversa com o alto escalão da Embraer (presidente incluso) onde falaram "se colocarem esses preços, continuaremos o projeto pois não temos escolha mas vocês estarão fazendo mal a FAB. Fora isso, se fizerem isso, o mundo aeronáutico é pequeno, todos verão como estão tratando a força aérea que financiou o projeto e não vão querer entrar na furada". Ou seja, o que acontece lá na terrinha com nossos irmãos tugas também ocorre aqui. Mas não temos a alternativa de não comprar.Alguém tem que pagar a perda do 001