Armada, Alemanha, França,Inglaterra, TOPS Pesquisa

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Heer.Skuda

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Armada, Alemanha, França,Inglaterra, TOPS Pesquisa
« em: Junho 14, 2007, 04:39:39 pm »
Bom dia, me chamo Bruno Leonhardt, moro no Brasil e estou fazendo um trabalho específico sobre o pós-guerra (2ª até hoje em dia) e as principais mudanças destes países.
No quesito "militar", nao tenho grandes fontes para consulta, e ouvi falar deste forum muito bem.

Gostaria de pedir a ajuda e OPINIAO, a respeito de alguns questionamentos. Quem puder responder, eu seria eternamente grato.

Gostaria que levassem em conta a atualidade, e podem abusar dos termos técnicos, é para uma pesquisa de Mestrado.

1 - Como encontra-se a Armada de tais países: alemanha.frança.inglaterra, quais são os navios/submarinos de combate de cada nação, a quantidade (se souberem) e qual deste tem a maior capacidade de guerra aérea levando em conta a modernização não só de seus sistemas de armas mas também em qualidade humana também (comando, experiencia e habilidades em geral).
2 - Qual são as 5 maiores Armadas do mundo.

Obrigado amigos.
Conto com a experiencia e bomdade desta comunidade.
 

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oultimoespiao

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« Responder #1 em: Junho 15, 2007, 02:17:41 am »
Vc quer saber o # de barcos ou o # de pessoal?
 

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oultimoespiao

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« Responder #2 em: Junho 15, 2007, 02:23:26 am »
Se formos a ver em termos de capacidades reais de superioridade e tecnologia aqui vai!

USA
Japao
Franca/GB
Russia
China
 

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Nuno Bento

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« Responder #3 em: Junho 15, 2007, 02:57:16 am »
Dependo do que considerar mos maior. Se for por efectivos será a seguinte lista:

World Top 10 - Largest Navies  
Country Navy Personnel
USA 366,100
China 250,000
Russia 171,500
Taiwan 62,000
South Korea 60,000
India 53,000
Turkey 53,000
North Korea 46,000
France 45,600
United Kingdom 43,530

Se formos ver por capacidade a coisa e bem diferente.
 

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luis filipe silva

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« Responder #4 em: Junho 15, 2007, 04:04:59 am »
Creio que no ponto (1)só lhe interessam as marinhas da Inglaterra, França e Alemanha. Será isso?
Se fôr, amanhã lhe darei um resumo do material naval dos três países, e uma avaliação pessoal da capacidade humana e técnica.
Entretanto aqui vão os links:
http://www.royal-navy.mod.uk/

http://www.defense.gouv.fr/marine/

http://www.marine.de/en
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Luis Filipe Silva
 

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old

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« Responder #5 em: Junho 15, 2007, 12:09:56 pm »
La Armada de Alemania esta bastante lejos de las de Francia o U.K. Estas ultimas disponen de Portaaviones lo cual da una enorme ventaja, y mas aun con los nuevos que estan fabricando. Lo cual no quiere decir que fueran echos picadillo por la Fuerza Aerea Alemana, pero Marinas..la de Alemania no es de las mejores del mundo.
 

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luis filipe silva

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« Responder #6 em: Junho 16, 2007, 12:25:55 am »
Caro Bruno.

Como lhe havia prometido, vou começar a postar os resultados da minha pesquisa:

ROYAL NAVY

Pessoal: 38. 405 na marinha; 6.728 Royal Marines

Porta aviões :
3 da classe Invincible  20.600tons.
Entrados ao serviço em principio dos anos 80. Presentemente só operam dois, e sem os Sea Harrier, dos quais operava nove. Nove helicópteros Sea King/Merlin+ 2 AEW
Dimensões: 210 x 36 x 8.8 meters (689 x 118 x 29 feet)
Propulsão: 4 TM3B gas turbines, 2 shafts, 94,000 shp, 28 knots
guarnição: 1089
Radar: Type 1002 early warning, 1 Type 996 surface/air search
Sonar: Type 2016 hull
Fire Control: 2 Type 909 missile control
EW: UAF-1 intercept, 2 Type 675 jammers, 4 chaff, 1 Type 182 towed
Armament: 3 CIWS ( 20 mm Phalanx or 30 mm Goalkeeper)
Formerly known as "through deck cruisers", these are VSTOL carriers.


Contratorpedeiros de defesa aérea:
 
Classe Daring 7.200 tons.
classe em construção com o primeiro de seis a oito navios a ser entregue em 2008.

Dimensions: 151 x 20 meters
Propulsion: gas turbine, 2 shafts, 29 knots
Crew: 190 + 45 spare
Aviation: helicopter deck and hangar for 1 helicopter
Radar: SAMPSOM multi function phased array, S1850 air searc
Sonar:  
Fire Control: PAAMS system
EW:  
O seu armamento compreenderá 8 mísseis anti-navio, lançadores verticais para 16 mísseis Aster 15, e 32 Aster 30, 1 peça de 114 mm. 2 CIWS ?, 4 tubos fixos para torpedos Stingray, 1 helicóptero EH-101 Merlin.

classe Sheffield 4.100 tons.
Os primeiros entraram ao serviço em 1974.
Dimensions: 141.12 x 14.90 x 5.80 meters (463 x 49 x 19 feet)
Propulsion: 2 shafts, 2 RM1C cruise gas turbines, 10,680 shp, 18 knots;
   2 TM3B boost gas turbines, 54,400 shp, 29.5 knots
Crew: 301
Aviation: aft helicopter deck with hangar; 1 Sea Lynx helicopter
Radar: Type 1022 early warning, Type 996 surface/air search
Sonar: Type 2016 hull
Fire Control: 2 Type 909 missile control
EW: UAA-2 intercept, 3 Type 760 jammer, 4 decoy, Type 182 towed
O principal armamento é um lançador duplo de misseis Seadart , uma peça de 114 mm; 2 CIWS Phalanx de 20 mm; 6 tubos lança-torpedos para torpedos Mk46. Operam um helicóptero Lynx. Encontram-se ao serviço oito, que vão começar a dar baixa em breve.


Fragatas da classe Broadsword série III  4.900 tons.
Construídas a partir de 1988, encontram-se quatro ao serviço, devendo dar baixa em breve.
Dimensions: 148.10 x 14.75 x 6.0 meters (486 x 48 x 19.5 feet)
Propulsion: 2 shafts, 2 RM1C cruise gas turbines, 10,680 shp, 18 knots;
2 SM1A boost gas turbines, 37,540 shp, 30 knots
Crew:  232 (245 as flagship)
Aviation: aft helicopter deck with hangar; 2 Sea Lynx helicopters
Radar: Type 967M surface/air search
Sonar: Type 2050 hull, Type 2031(Z) towed
Fire Control: 2 Type 911 missile control
EW: UAA-2 intercept, 2 Type 675 jammer, 4 decoy, Type 182 towed
Armamento, 1 peça de 114 mm, 8 mísseis anti-navio Harpoon, dois lançadores sêxtuplos para mísseis Sea Wolf, 1 CIWS Goalkeeper, 6 tubos lança-torpedos, 2 helicópteros médios Lynx ou um pesado Merlin.

Fragatas classe Norfolk  4.200 tons.
Foram construídas a partir de 1990 e encontram-se ao serviço 13 unidades. São navios pensados para a luta anti-submarina.
Dimensions: 133 x 16.1 x 5.5 meters (436 x 53 x 18 feet)
Propulsion: 2 shafts, 4 cruise diesels, diesel-electric drive, 4,000 shp,
   15 knots; 2 SM1C (F229-F236: SM1A) boost gas turbines, 52,300 shp, 28 knots
Crew:  169 (185 max)
Radar: Type 996 3-D air/surface search
Sonar: Type 2050NE bow, Type 2031(Z) towed
Fire Control: 2 Type 911 missile control
EW: UAF-1 intercept, 2 Type 675 jammers, 4 chaff, 1 Type 182 towed

Estão armados com uma peça de 114 mm, 8 lançadores de mísseis anti - navio Harpoon. 32 células verticais para mísseis SeaWolf, , 2x2 tubos lança-torpedos para torpedos Stingray, 1 helicóptero Lynx ou um EH 101 Merlin.

Submarinos nucleares estratégicos
4 da classe Vanguard. 15.900 tons submerso
Entraram ao serviço entre 1993 e 1999.
Dimensions: 149.3 x 12.8 x 10.10 meters (490 x 42 x 33 feet)
Propulsion: 1 PWR.2 reactor, steam turbine, 1 shaft, 27.500 shp, 25 knots
Crew: 143
Sonar: Type 2054 suite
EW: UAC-3 intercept suite
Estão armados com 16 mísseis Trident cada um com 8 MIRV, alcance de 12.000 Km. 4 tubos lança-torpedos de 533 mm.

Submarinos nucleares de ataque
4  da classe Astute. 7.800 tons. Submerso
O primeiro entrará ao serviço a partir de 2010.
Dimensions: 91 x 10 x 8.25 meters (300 x 32.5 x 27 feet)
Propulsion: 1 PWR.2 reactor, steam turbine, 1 shaft, 15,000 shp, 30 knots
Crew: 109
Sonar: Type 2076 suite
 possuem mísseis de cruzeiro Tomahwk, mísseis anti-navio Sub Harpoon e torpedos Spearfish- 5 tubos.

Classe Swiftsure. 4.900 tons. imerso
Últimos dois de uma classe de 6, entraram ao serviço entre 1972 e 1981.
Dimensions: 82.90 x 9.83 x 8.25 meters (272 x 32 x 27 feet)
Propulsion: 1 PWR.1 reactor, steam turbine, 1 shaft, 15,000 shp, 28 knots
Crew: up to 120
Sonar: Type 2020 bow, type 2007 flank, Type 2019 intercept, Type 2024 towed in some
EW: UAC intercept
Armamento: 5 tubos para mísseis Tomahawk, Sub Harpoon e torpedos Spearfish.

Classe Trafalgar. 5.208 tons. Imerso.
Classe de 7 todos ao serviço entre 1983/ 1991.Dimensions: 85.38 x 9.83 x 8.25 meters (281 x 32 x 27 feet)
Propulsion: 1 PWR.1 reactor, steam turbine, 1 shaft, 15,000 shp, 30 knots
Crew: 109
Sonar: Type 2020 bow, Type 2007 flank, Type 2019 intercept, Type 2046/2056 towed
EW: UAB or UAP intercept suite
Armamento: 5 tubos para mísseis Tomahawk, Sub Harpoon e torpedos Spearfish.
« Última modificação: Junho 20, 2007, 10:03:53 pm por luis filipe silva »
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Heer.Skuda

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« Responder #7 em: Junho 16, 2007, 01:31:46 am »
Caro Luis, Obrigado! estava precisando deste material, poderia procurar algo em relação à Alemanha?

Como esta se encontra... na 2ª Guerra era uma potencia marinha, e hoje em dia? e suas tecnologias? Como anda seu arcenal hoje e se tem algo para um futuro próximo!
 

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oultimoespiao

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Re: Armada, Alemanha, França,Inglaterra, TOPS Pesquisa
« Responder #8 em: Junho 16, 2007, 01:52:30 am »
2 - Qual são as 5 maiores Armadas do mundo.
 
Ele perguntou do mundo!
 

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luis filipe silva

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« Responder #9 em: Junho 17, 2007, 12:28:47 am »
Royal Navy (conclusão)

FORÇAS DE DESEMBARQUE

LPH  Porta helicópteros de assalto Ocean Deslocamento: 21,758 tons full load
Dimensões: 203 x 32.6 x 6.4 meters (666 x 107 x 21 feet)
Propulsão: 2 diesels, 2 shafts, 23,904 hp, 18 knots
Guarnição: 250
Aviation: full flight deck; 12 Sea King transport helos,
   6 Lynx or Apache attack helos
Hangar: full length & width
Tropas: 700
Carga: unknown
Radar: Type 996 air/surface search
EW: UAF-1 intercept, 2 Type 675 jammers, 4 chaff, 1 Type 182 towed
Armament: 3 Phalanx CIWS, 2 30 mm
   LPH-type ship, based on Invincible class CVS design but to    
   civilian standards.



LPD navio de assalto doca
Classe Albion. Foram construídas duas unidades o primeiro entrou ao serviço em 2002.
Deslocam 16. 981 tons.
Dimensions: 178 x 28.9 x 6.1 meters
Propulsion: Diesel-electric, 2 diesels, 2 shafts, 16,000 shp, 17.5 knots
Crew: 345
Aviation: 2 Merlin or 2 Sea King helicopters
Well Deck: for 2 LCAC
Troops: 300 (up to 700 overload)
Cargo: unknown
Armament: 2 30 mm Goalkeeper CIWS, 2 dual 20 mm
   Two replacements for the existing LPD-type transports.



LSD navios de desembarque doca
 Classe Bay
Foram construídas  4 unidades que deslocam 16 100 tons. São operados pelo Royal Fleet Auxiliary com tripulação civil.
Displacement: 16,000 tons
Dimensions: 577 feet long
Propulsion: diesel-electric?
Crew: 60 civilian
Aviation: aft helo deck
Well Deck: for one LCU
Troops: 350
Cargo: 500 lane meters vehicle space; 70 tons general cargo
   Four LPD-like ships have been ordered as replacements for the
   four Sir Lancelot class landing ships.  These will be civilian-manned
   ships built to commercial standards, but with the general appearance
   and configuration of LPDs.


AOR navio de abastecimento em combate.
Classe Fort Victória (2 unidades)
Displacement: 32,550 tons full load
Dimensions: 203.5 x 28.50 x 9.75 meters (667 x 93.5 x 32 feet)
Propulsion: 2 diesels, 2 shafts, 23,680 bhp, 20 knots
Crew:  126 civilian + 154 naval
Aviation: aft helicopter deck with hangar; 2 Sea King helicopters
Cargo:  70,000 barrels liquid, 6,234 cubic meters dry cargo
Radar: Type 996 surface/air search
Fire Control: 2 Type 911 missile control
EW: UAG intercept, 4 decoy, Type 182 towed
Armament: 2 20mm Phalanx CIWS, 4 30 mm
   Multi-product ships, an additional group was cancelled.
Navios destinados a suprirem uma Task Force em combate, com combustível e víveres.


AFES navios de aprovisionamento em combate.
Dois da classe Fort George, construídos em 1978.
Displacement: 22,749 tons full load
Dimensions: 183.78 x 24.06 x 9.03 meters (602 x 78 x 29.5 feet)
Propulsion: 1 diesel, 1 shaft, 23,200 bhp, 20 knots
Crew: 163 civilian + 45 naval
Aviation: aft helicopter deck with hangar; 2 Sea King helicopters
Cargo: 12,200 cubic meters munitions, stores and refrigerated stores
EW: 2 decoy, Type 182 towed
Armament: 2 20 mm

A Royal Navy conta ainda com oito navios reabastecedores de combustíveis líquidos com deslocamento entre 11. 522  e 49. 000 tons.

AERONAVAL

Actualmente operam helicópteros anti submarinos, anti-navio, de aviso radar AEW , de transporte, Sea King, EH-101 Merlin, Lynx, e Gazelle.
Futuramente operarão aviões F 35 nos também futuros porta aviões.
« Última modificação: Junho 28, 2007, 01:32:22 am por luis filipe silva »
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Luis Filipe Silva
 

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luis filipe silva

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« Responder #10 em: Junho 18, 2007, 12:34:21 am »
Caro Bruno
não sei se era isto que pretendia, no entanto vou acrescentando mais dados das cinco principais marinhas europeias, Rússia, França, Inglaterra, Itália e Espanha.
Vou postar sempre nesta mensagem e editando conforme vou escrevendo novos dados.

Luis Filipe Silva

MARINE NATIONALE – França

Pessoal 42 500

Aeronaval: embarcados -28 Super Etandard, 10 Rafale M F1, 3 Rafale M F2, 47 Rafale M F3, 3 Hawkeye AEW
Baseados em terra:  Diversos aviões de patrulha marítima Atlantic ANG.
Helicópteros: 7 Super Frelon, 15 Lynx WG 13, 6 Allouette III, 9 Dauphin, 16 Panther
Estão previstos 27 NH 90, sendo 14 ASW/ ASV e 13 SAR/ VERTREP


SSBN Submarinos nucleares estratégicos
Displacement: 14,120 tons submerged
Dimensions: 138 x 12.5 x 12.5 meters (452.5 x 41 x 41 feet)
Propulsion: Steam turbines, 1 reactor, 1 shaft, 41,500 shp, 25+ knots
Crew: 110
Sonar: DMUX 80, DUXX 5, DSUV 62 towed
Armament: 16 M45 ballistic missiles, 4 21 inch torpedo tubes (12
Exocet & torpedoes)  

SSN submarinos nucleares de ataque
6 da classe Rubis. Começaram a entrar ao serviço em 1983.
Displacement: 2,670 tons submerged
Dimensions: 73.6 x 7.6 x 6.4 meters (241 x 25 x 21 feet)
Propulsion: Turbo-electric, 1 reactor, 1 shaft, 9,500 shp, 25 knots
Crew: 66
Sonar: DMUX 20 multifunction, DSUV 62 towed
Armament: 6 21 inch torpedo tubes (14 Exocet & torpedoes)
Improved Rubis class design; all of the earlier boats are now
updated to this standard and are considered a single class.


Porta aviões Richelieu - previsto para 2015
P. aviões convencional desenhado pela Bae Systems inglesa, a partir do projecto dos futuros Queen Elizabeth ingleses, deslocará 65. 000 tons.
Aviação: 32 Rafale, 3 E2-C Hawkeye AEW, 5 NH 90

Porta aviões nuclear Charles de Gaulle ( 1999)
Displacement: 41,000 tons full load
Dimensions: 261.5 x 64.4 x 8.5 meters (858 x 211 x 28 feet)
Propulsion: Steam turbines, 2 reactors, 2 shafts, 83,000 shp, ~24 knots
Crew: 1,950
Aviation: angled flight deck, 2 C13 catapults; 35-40 aircraft
Hangar: 453 x 95 x 20 feet
Troops: 800
Radar: DRBV 26D early warning, DRBV 15 3-D air search, DRBJ 11B air
   search
Fire Control: Arabel missile control
EW: ARBR 17 intercept, ARBB 33 jammer, 4 Sagaie chaff
Armament: 32 vertical-launch Aster SAM, 2 6-cell Sandral point
   defense SAM, 8 20 mm
A new-design carrier; much-delayed in construction and trials,
but now formally in commission.  

Cruzador porta helicópteros Jeanne D´Arc (1964) 13. 270 tons.
Navio usado em tempo de paz como navio-escola, e em tempo de guerra como cruzador e transporte de tropas para 700 homens.
Displacement: 12,365 tons full load
Dimensions: 182 x 24 x 7.3 meters (597 x 79 x 24 feet)
Propulsion: Steam turbines, 4 boilers, 2 shafts, 40,000 shp, 28 knots
Crew: 696 + 140 cadets
Aviation: Large aft helicopter deck; up to 8 helicopters
Hangar: Used for accommodations
Radar: DRBV 22D 2-D air search
Sonar: DUBV 24
EW: ARBR 16 intercept, 2 Syllex chaff
Armament: 6 Exocet SSM, 4 100 mm DP, 4 12.7 mm MG


Contratorpedeiros de defesa aérea

Classe Suffren (1966) 5 535 tons.
Desta classe mantém-se ao serviço uma unidade que será desarmada em breve.
1 lançador duplo de mísseis Masurca (48 mísseis)
4 lançadores de mísseis Exocet MM 40
2 peças simples de 100mm.
4 tubos lança torpedos para torpedos ECAN L5

Classe Forbin (2007)  6.635 tons.
Classe construída em consórcio com a Itália.
Displacement: 6,700 tons
Dimensions: 150.6 x 20.4 meters
Propulsion: CODOG; gas turbines and 2 diesels, 29 knots
Crew: approx. 200
Aviation: Helo deck and hangar for 1 helo
Radar:
Sonar:
Fire Control:
EW:
Armament: Sylver VLS (ASTER-15/30 missiles), 2 76mm OTO
A joint Italian/French project to build air-defense destroyers;


Classe Cassard (1988) 4.700 tons.
Displacement: 4,500 ton full load
Dimensions: 139.1 x 14 x 5.6 meters (456 x 46 x 18 feet)
Propulsion: 4 diesels, 2 shafts, 42,300 bhp, 29.5 knots
Crew: 224 + 27 spare berths
Aviation: Aft helicopter deck and hangar; 1 Lynx helicopter
Radar: DRBV 26 early warning, DRBJ 11B 3-D air search
Sonar: DUBA 24A hull
Fire Control: 2 SPG-51C missile control
EW: ARBR 17 intercept, ARBB 33 jammer, 4 decoy, SLQ-25 Nixie
Armament: 1 Mk 13 launcher (40 SM-1), 8 Exocet SSM, 2 Sadral SAM
  (12 Mistral missiles), 1 100 mm DP, 2 20 mm, 4 12.7 mm, 2 torpedo catapults. Smaller air defense ships, using US missile systems salvaged from old ships.


Contratorpedeiros de luta anti-submarina

Classe Tourville (1975)
Displacement: 5,885 tons full load
Dimensions: 152.5 x 15.3 x 6.5 meters (501 x 50 x 19 feet)
Propulsion: Steam turbines, 4 boilers, 2 shafts, 54,400 shp, 32 knots
Crew: 299
Aviation: Aft helicopter deck and hangar for 2 Lynx helicopters
Radar: DRBV 26 early warning
Sonar: DUBV 23 hull, DUBV 43 VDS, DSBV 62C towed
Fire Control: DRBC 32D missile control
EW: ARBR 16 intercept, ARBB 32 jammer, 2 Syllex decoy, SLQ-25 Nixie
Armament: Crotale SAM (24 missiles), 6 Exocet SSM, 2 100 mm DP,
2 20 mm, 2 torpedo catapults Large ASW escorts with considerable SAM capability.


Classe Georges Leygues (1979 / 1990) 4.580 tons.
Classe constituída por sete navios.
Displacement: 4,350 tons full load
Dimensions: 139.1 x 14 x 4.7 meters (456 x 46 x 13.5 feet)
Propulsion: 2 shafts, 2 cruise diesels, 10,400 bhp, 21 knots;
2 TM3B boost gas turbines, 52,000 shp, 30 knots
Crew: 216-235
Aviation: Aft helicopter deck and hangar for 2 Lynx helicopters
Radar: DRBV 26 early warning or DRBV 15A air search
Sonar: DUBV 23 or 24 hull, DUBV 43 VDS, DSBV 61A towed
Fire Control: 1 DRBC 33A missile control
EW: ARBR 16/17 intercept, ARBB 32 jammer, 2 decoy, SLQ-25 Nixie
Armament: Crotale SAM (26 missiles), 4 or 8 Exocet SSM, 1 100 mm DP,
2 20 mm, 2 12.7 mm MG, 2 torpedo catapults, positions for Mistral SAMs
General purpose ASW/multirole escorts.

FRAGATAS
classe Lafayette
Displacement: 3,280 tons full load
Dimensions: 125 x 15.4 x 4 meters (410 x 51 x 13 feet)
Propulsion: 4 diesels, 2 shafts, 17,600 bhp, 25 knots
Crew: 156
Aviation: Aft helicopter deck and hangar; 1 Panther helicopter
Troops: 25 special forces
Radar: DRBV 15C 3-D air search
Fire Control: Castor missile control
EW: ARBR 17 intercept, 2 Dagaie decoy
Armament: 8-cell Crotale SAM, 8 Exocet SSM, 1 100 mm DP, 2 20 mm
   Very stealthy frigates designed for colonial patrol and crisis
   intervention.  Very lightly armed for their size; no ASW facilities.
   Provision is made for later addition of many weapons systems.

Number   Name      Year    FLT    Group   Homeport   Notes
F710   Lafayette   1995   MED   FAN   Toulon
F711   Surcouf      1997   MED   FAN   Toulon   
F712   Courbet      1997   MED   FAN   Toulon
F713   Aconit      1999   MED   FAN   Toulon
F714   Guepratte   2001   MED   FAN   Toulon

CORVETAS

classe Floreal

Displacement: 2,950 tons full load
Dimensions: 93.5 x 14 x 4.3 meters (307 x 46 x 14 feet)
Propulsion: 4 diesels, 2 shafts, 8,800 bhp, 20 knots
Crew: 80
Aviation: Aft helicopter deck and hangar for 1 Panther helicopter
Troops: 24 special forces
Radar: DRBV 25 air/surface search
EW: ARBR 17 intercept, 2 Dagaie decoy
Armament: 2 Exocet SSM, 1 100 mm DP, 2 20 mm
   Low-cost patrol vessels for overseas service, fisheries patrol,
   etc.  Built to commercial standards.

Number   Name      Year    FLT    Group   Homeport   Notes
F730   Floreal      1991   IO   ZMOI   La Reunion
F731   Prairial   1992   PAC   PAC   Papeete
F732   Nivose      1992   PAC   --   Noumea
F733   Ventose      1993   ATL   --   Fort-de-France   
F734   Vendermaire   1993   PAC   --   Noumea
F735   Germinal   1994   ATL


classe D'Estienne D'Orves

Displacement: 1,250 tons full load
Dimensions: 80 x 10.3 x 5.3 meters (262 x 34 x 17 feet)
Propulsion: 2 diesels, 2 shafts, 11,000 bhp, 23.5 knots
Crew: 105
Radar: DRBV 52A air/surface search
Sonar: DUBA 25
EW: ARBR 16 intercept, 2 Dagaie decoy, SLQ-25 Nixie
Armament: 1 ASW rocket launcher, 2 Exocet SSM, 1 100 mm DP, 2 20 mm,
   4 torpedo catapults
   Small ASW-oriented corvettes.  Being gradually retired.

Number   Name      Year    FLT    Group   Homeport   Notes
F788   Second-Maitre le Bihan   
         1979   ATL   GASM   Brest         Decom 2002
F789   Lieutenant de Vaisseau le Henaff   
         1980   ATL   GASM   Brest
F790   Lieutenant de Vaisseau Lavallee   
         1980   MED      Toulon
F791   Commandant L'Herminier   
         1986   ATL   GASM   Brest
F792   Premier-Maitre L'her   
         1981   MED   MED   Toulon
F793   Commandant Blaison 1982   MED   MED   Toulon
F794   Enseigne De Vaisseau Jacoubet   
         1982   MED   MED   Toulon
F795   Commandant Ducuing 1983   MED   MED   Toulon
F796   Commandant Birot 1984   MED   MED   Toulon
F797   Commandant Bouan 1984   MED   MED   Toulon

NAVIOS DE ASSALTO

classe Mistral LHD

Displacement: 20,000 tons full load
Dimensions: 200 meters long
Propulsion:
Crew:
Aviation: flight deck for 6 helos; storage for 16-20 helos
Well Deck: 2 hovercraft
Troops: 450
Number   Name      Year    FLT    Group   
                Mistral      2006      
               Tonnerre                   2007   

classe Foudre - dock landing ships
Displacement: 11,880 tons full load
Dimensions: 168 x 23.5 x 5.2 meters (551 x 77 x 17 feet)
Propulsion: 2 diesels, 2 shafts, 21,600 bhp, 21 knots
Crew: 210
Aviation: large midships helicopter deck with hangar; 4 Super Puma helos
Well Deck: 122 x 13.5 x 7.7 meters (400 x 44 x 25 feet)
Troops: 470
Cargo: 1,080 tons
Radar: DRBV 15 3-D air search
Armament: Mistral SAMs, 1 40 mm AA, 2 20 mm, 4 12.7 mm MG
   Also can serve as maintenance, repair and logistics ships.

Number   Name      Year    FLT    Group   Homeport   Notes
L9011   Foudre      1990   MED   FAN   Toulon
L9012       Siroco      1998   ATL   ATL   Toulon

Navios de desembarque de tanques -LST

e Champlain  
Displacement: 1,386 tons full load
Dimensions: 80 x 13 x 3 meters (262 x 43 x 10 feet)
Propulsion: 2 diesels, 2 shafts, 3,600 bhp, 16 knots
Crew: 44
Aviation: aft helicopter deck
Troops: 138
Cargo: 12 vehicles + equipment/supplies
Armament: 2 40 mm AA or 2 20 mm AA, 2 81 mm mortars, 2 12.7 mm MG
   Small self-sufficient multirole landing ships intended mainly
   for overseas service.

Number   Name      Year    FLT    Group   Homeport   Notes
L9030   Champlain   1974   MED   FAN   Toulon
L9031   Francis Garnier   1974   ATL   --   Fort-de-France
L9032   Dumont D'Urville 1983   PAC   --   Papeete
L9033   Jacques Cartier   1983   PAC   --   Noumea
L9034   La Grandiere   1987   IO   --   La Reunion

REABASTECEDORES DE ESQUADRA

classe Durance
Displacement: 17,900 tons full load
Dimensions: 157.2 x 21.2 x 10.8 meters (515.7 x 69.5 x 35.5 feet)
Propulsion: 2 diesels, 2 shafts, 20,760 bhp, 19 knots
Crew: 142
Aviation: aft helo deck and hangar for 1 light helicopter
Cargo: varies; approx. 10,000 tons fuels, provisions, munitions, spares
Armament: 1 40 mm, 2 20 mm, 2 12.7 mm MG
   General-purpose replenishment ships.  Durance has been sold.

Number   Name      Year    FLT    Group   Homeport   Notes
A607   Meuse      1980   MED   FAN   Toulon
A608   Var      1983   IO   ZMOI   La Reunion
A630   Marne      1987   MED   FAN   Toulon
A631   Somme      1990   MED   FAN   Toulon
« Última modificação: Junho 28, 2007, 02:12:28 am por luis filipe silva »
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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Spectral

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(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 18, 2007, 01:07:45 pm »
Onde é que anda o JLRC e o seu arquivo : ) ?

edit : já agora, só uma pequena correcção, os Invicible já não operam os Sea Harrier, mas têm feito uso dos Harrier da RAF, portanto continuam com aparelhos de asa fixa, na prática.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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JLRC

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(sem assunto)
« Responder #12 em: Junho 19, 2007, 05:54:26 pm »
Citação de: "Spectral"
Onde é que anda o JLRC e o seu arquivo : ) ?

edit : já agora, só uma pequena correcção, os Invicible já não operam os Sea Harrier, mas têm feito uso dos Harrier da RAF, portanto continuam com aparelhos de asa fixa, na prática.


Oi Spectral, já cá estou depois de umas "férias" inesperadas e forçadas no Hospital Garcia de Orta. Que tal vai o doutoramento?

Bom vamos lá a ver se posso ajudar. Como o Luís já se encarregou da Grã-Bretanha e da França vou passar à Alemanha.

Efectivos. 25.000 h
Aviação naval:
8/P-3C Orion (ex-holandêses),
2/Breguet Atlantic 1 BR 1150 modificados para SIGINT e que vão serem substituídos por 1/Euro Hawk (UAV derivado do RQ-4 Global Hawk Block 20),
4/Dornier DO 228 LM para luta anti-poluição, ligação e transporte,
22/Sea Lynx Mk 88 para ASW e AsuW,
21/Sea King Mk 41 para SAR e ASuW.
Estão encomendados 38 NH-90 para substituírem os Sea King em 2012 e os Lynx em 2015 para ASW, ASuW e SAR.
A marinha alemã está organizada em 2 flotilhas navais (Einsatzflottille 1, QG Kiel e Einsatzflottille 2, QG Wilhelmshaven), o Instituto Médico Naval (Schiffahrtsmedizinisches Institut, Kiel), e 2 flotilhas aéreo-navais (MGF 3 (Marinefliegergeschwader 3 “Graf Zeppelin”), Nordholz, MGF 5  (Marinefliegergeschwader 5), Westerland e Warnemünde)

SUBMARINOS

0 + 2 SSK do tipo 213 – Est.: ThyssenKrupp Marine Systems.

S  185  U 35   2007          2012   Eckernförde
S  186  U 36   2008          2013   Eckernförde

Nota: Desenvolvimento do tipo 212A

4 SSK do tipo 212A – Est.: ThyssenKrupp Marine Systems, Kiel (A); Nordseewerke, Emden (B).
      
S  181  U 31   09-98     03-02   19-10-05   Eckernförde
S  182  U 32   2000   04-12-03   19-10-05   Eckernförde
S  183  U 33   2001   13-09-04   13-06-06   Eckernförde
S  184  U 34   2002   01-07-05   02-05-07   Eckernförde

D : 1 500 t/superfície, 1 830/submerso         
V : 12/superfície, 20/submerso    
Dim : 55,90 x 6,90 x 5,75.
A : 6 TLT/533 (12 torpedos DM-2 A 4) – 24 minas externas.
EE : Radar : 1/1007 – Sonar : 1/Conjunto DBQS-40 – CM : FL-1800 U – engodos anti-torpedos TAU-2000. Fully Integrated Control System.
M : 1 diesel MTU 16 V 396 – 1 motor eléctrico Siemens – 1 hélice com sete pás – 2 400 cv (1 765 kW) – sistema de propulsão auxiliar em circuito fechado PERMASYN da Siemens (AIP), com pilhas de combustível PEM a hidrogénio.
DT : 8 000/8 (superfície), 420/8 (submerso)      
Guarnição : 5 ofic. + 22 h.
Observações : Encomendados em 06-07-94. Programa reduzido de 12 a 4 unidades mais 2/4 eventuais. Destinados a operar no Báltico. O casco pressurizado compreende duas pontes a vante e é em aço desmagnetizado.

8 costeiros SSK do tipo 206A – Est.: (A) – Howaldswerke, Kiel; (B) – Rheinstall Nordseewerke, Emden.
         
S 194  U 15   01-06-70   15-06-72   17-07-74   Eckernförde
S 195  U 16   01-11-70   29-08-72   09-11-73   Eckernförde
S 196  U 17   01-10-70   10-10-72   28-11-73   Eckernförde
S 197  U 18   01-04-71   31-10-72   19-12-73   Eckernförde
S 171  U 22   18-11-71   27-03-73   26-07-74   Eckernförde
S 172  U 23   05-03-72   05-05-73   02-05-75   Eckernförde
S 173  U 24   20-03-72   26-06-73   16-10-74   Eckernförde
S 174  U 25   01-07-71   23-05-73   14-06-74   Eckernförde

D : 450 t/superfície, 520 t/submerso         
V : 10/superfície, 17/submerso   
Dim : 48,6 x 4,6 4,3.
A : 8 TLT/533 (16 torpedos DM-2 A 3 - eventualmente 12 minas em cintura exterior ou 16 minas utilizando os TLT.
EE : Radar : 1/Calypso - Sonares : 1/DBQS-21 D activo - 1/GHG AN 5039 A 1 passivo - CM : detector DR 2000.
M : 2 diesel MTU 12 V 493 AZ x 441 kW, compreendendo cada um gerador de 405 kW - 1 hélice (diam. : 2,30) - 1 motor eléctrico de propulsão de 1.100 kW.
DT : 4.500/5 com o schnorchel, 200/5 imerso.   
Guarnição : 4 ofic. + 18 h.
Observações : A modernização destes submarinos começou em 1987 com o U 29 e terminou em 04-92 com o U 26.

DESTROYERS AAW

3 do tipo 124, da classe Sachsen.

F  219  SACHSEN   01-02-99   20-01-01   31-12-03   Wilhelmshaven
F  220  HAMBURG   01-09-00   16-08-02   13-12-04   Wilhelmshaven
F  221  HESSEN   14-09-01   26-07-03   21-04-06   Wilhelmshaven

D : 4.200 t, 5.600 tcp         
V : 29         
Dim : 143 (132,15 pp) x 17,44 x 5.
A : 1/76 AA OTO-Melara Compact – 2/27 AA (I x 2) Mauser-Werke – SSM : 8/Harpoon (IV x 2) – SAM : 1/VLS Mk 41 (32 células com XXVIII x 1 – 28 mísseis SM-2 Block III A e IV x 4 – 16 mísseis Evolved Sea Sparrow) – CIWS : 2/sistemas Mk 49 (XXI x 2 – 42 mísseis RAM) – ASW : 4 TLT/ASW (II x 2) Mk 32 – 2/helicópteros NH-90.
EE : Radares : 1/APAR 3-D – 1/SMART-L -1/CT – 1/Scout – Sonares : 1/DSQS-23BZ – 1/ATASS – CM : FL-1800 Stage 2 – 6/lança-engôdos SRBOC Mk 36.
M : CODAG : 1 TG GE LM 2500 – 31.500 cv (23.150 kW) – 2 motores a diesel MTU 20 V 1163 TB93 x 10.065 cv (7.400 kW) – 2 hélices de passo variável – 52.180 cv (38.350 kW).
DT : 4.000/18            
PE : 4.000 kW      
Guarnição : 230 h. (alojamentos para 243 h.).
Observações : Encomendadas em 13-06-96. Equipamentos estudados em comum com a Espanha e a Holanda. A sua missão principal será a luta antiaérea e anti míssil. Mesmo casco e aparelho propulsivo que as fragatas do tipo 123.

FRAGATAS POLIVALENTES

0 + (4?) do tipo 125.

F  222  N  ……..         2010
F  223  N  ……..         2012
F  224  N  ……..         2013
F  225  N  ……..         2014

D : 5.500 tcp            
V : 27            
Dim : 139,0 x 18,0 x 5,0.
A : 1/127 OTO-Melara Vulcano – 2/27 AA (I x 2) Mauser-Werke – 5/met. 12,7 OTO-Melara HITROLE – 1/lança-foguetes MLRS (XXII x 1) – SSM : 8/RBS-15 Mk 3 (IV x 2) – CIWS : 2/sistemas Mk 49 (XXI x 2 – 42 mísseis RAM) – 2/helicópteros NH-90 – 2/canhões de água.
EE : Radares : 1/Phased Array Radar – 2/navegação – Sonar : ? – IFF – CM : FL 1800S.
M : CODLAG (Combined Diesel-elecric And Gasturbine) : 4 geradores a diesel (2,9 MW) – 2 motores eléctricos (4,7 MW) – 1 turbina a gás – 27.200 cv (20 MW) – 2 hélices – 1 propulsor na roda da proa  - 1.360 cv (1 MW).
DT : 4.000            
Autonomia : 90 dias      
Guarnição : 110 h. + 50 h. comandos.
Observações: deverão substituir as fragatas tipo 122, da classe Bremen. O número foi reduzido de 8 para 4 devido aos cortes feitos nas forças armadas alemães em 2003/04

4 do tipo 123, da classe Brandenburg.

F  215  BRANDENBURG  11-02-92  28-08-92   14-10-94   Wilhelmshaven
F  216  SCHLESWIG-HOLSTEIN   01-07-93   08-06-94   24-11-95   Wilhelmshaven
F  217  BAYERN   16-12-93   30-06-94   15-06-96   Wilhelmshaven
F  218  MECKLENBURG-VORPOMMERN        23-11-93   23-02-95   01-12-96   Wilhelmshaven

D : 3.600 t, 4.490 tcp         
V : 29 (18 com os diesel)      
Dim : 138,85 (126,9 pp) x 16,7 x 6,3.
A : 1/76 AA OTO-Melara Compact SR – 2/27 AA (I x 2) Mauser-Werke – SSM : 4/MM 38 Exocet (II x 2) – SAM : 1/VLS Mk 41 mod 3 para Sea Sparrow (16 células para mísseis RIM-7 Sea Sparrow) – CIWS : 2/sistemas RAM (XXI x 2, 42 mísseis RAM) – ASW : 4 TLT/ASW (II x 2) Mk 32 - 2/helicópteros Sea Lynx.
EE : Radares : 2/navegação Raypath – 1/vigilância aérea LW-08 – 1/vigilância combinada SMART-S – 2/CT dos mísseis STIR 180 – Sonar : 1/DSQS-23 BZ no casco – CM : FL-1800 S Stage II – 2/lança-engôdos SCLAR.
M : CODOG : 2 TG General Electric LM 2500 – 51.680 cv (37.990 kW) – 2 motores a diesel MTU 20 V 956 TB 92 – 10.340 cv (7.600 kW) – 2 hélices Escher-Wyss de passo variável.
DT : 4.000/18            
PE : 3.000 kW (4 x 750)         
Guarnição : 219 h.   
Observações : Encomendadas em 28-06-89. Construídas segundo o conceito modular Meko com locais reservados para novos armamentos ou modificação dos existentes.

8 do tipo 122A, da classe Bremen.

F  207  BREMEN   09-07-79   27-09-79   07-05-82   Wilhelmshaven
F  208  NIEDERSACHSEN            09-11-79   09-06-80   15-10-82   Wilhelmshaven
F  209  RHEINLAND-PFALZ   25-09-79   03-09-80   09-05-83   Wilhelmshaven   
F  210  EMDEN      23-06-79   17-12-80   07-10-83   Wilhelmshaven
F  211  KÖLN      16-06-80   29-05-81   19-10-84   Wilhelmshaven
F  212  KARLSRUHE       10-03-81   08-01-82   19-04-84   Wilhelmshaven
F  213  AUGSBURG       04-04-87   17-09-87   03-10-89   Wilhelmshaven
F  214  LÜBECK                     01-06-87   15-10-87   19-03-90   Wilhelmshaven

D : 2.950 t, 3.800 tcp         
V : 30            
Dim : 130,5 (121,8 pp) x 14,57 x 6.
A : 1/76 AA OTO-Melara Compact – 2/27 AA (I x 2) Mauser-Werke – SSM : 8/Harpoon (IV x 2) – SAM : 1/Nato Sea Sparrow Mk 29 (VIII x 1 + 8 mísseis RIM-7 M de reserva) – CIWS : 2/sist. RAM (XXI x 2, 42 mísseis RAM) – ASW : 4 TLT/ASW (II x 2) Mk 32 – 2/helicópteros WG-13 Lynx (com torpedos Mk 46).
EE : Radares : 1/TRS-3D 32 com antena IFF separada - 1/3 RM-20 de superfície - 1/WM-25 de vigilância combinada - 1/CT STIR - Sonares : 1/DSQS-21 BZ a MF - 1/TAS 6-3 - sist. TMS (Track Management System) - CM : FL-1800 S Stage II - 4/lança-engôdos SRBOC Mk 36 - 1/SLQ-25 Nixie.
M : Sist. CODOG : 2 TG General Electric LM 2500 de 25.000 cv (18.400 kW) – 2 motores a diesel MTU 20 V 956 TB 92 de 5.200 cv (3.820 kW) – 2 hélices com 5 pás orientáveis.    
DT : 4.700/16   
PE : 3.000 kW (4 geradores a diesel de 750 kW)   
Guarnição : 27 ofic. + 172 h.
Observações : Ailerons estabilizadores. Cidadela NBQ. O sonar em bolbo na proa foi especialmente concebido para o Mar do Norte onde as águas são pouco profundas. Foi feito um grande esforço para diminuir os ruídos irradiados.

CORVETAS

2 + 3 do tipo 130, da classe Braunschweig.

F  260  BRAUNSCHWEIG           03-12-04   19-04-06     05-07   Warnemünde     
F  261  MAGDEBURG   19-05-05   06-09-06      2007    Warnemünde
F  262  ERFURT   22-09-05   29-03-07      2008   Warnemünde
F  263  OLDENBURG   19-01-06     2008      2008   Warnemünde
F  264  LUDWIGSHAFEN  20072008     11-08   Warnemünde

D : 1.650 t, 1.840 tcp         
V : 26         
Dim : 89,12 (82, 80 pp) x 13,38 x 3,40.
A : 1/76 OTO DP – 2/27 – SSM : 4/RBS 15 Mk 3 – CIWS : 2/sist. RAM Block 1A   (XXI x 2, 42 mísseis RAM) – 2 helicópteros UAV ASLW teleguiados.
EE : radares : 2/Pathfinder – 1/multifunções TRS-3D – IFF : MSSR 2000i – CT : 2/Mirador – Sonares : casco e rebocado – CM : 2 lança-engodos TKWA MASS (Multi Ammunition Softkill System) – 1/lança-engodos anti-torpedo TAÜ (previsto mas não montado – ESM : 1/empastelador KJS N 5000 – 1/detector SPS N 5000.       
M : 2 motores a diesel – 2 hélices – 20.130 cv – (14.800 kW).
Guarnição : 65 h.         
PE : 4 x 550 kW.               
DT : 2.500/15            
Autonomia : 7 dias sem navio de apoio, 21 dias com navio de apoio.
Observações: Projectadas para substituírem os navios de patrulha a partir de 2007. Esta previsto um segundo batch de 5 unidades, provavelmente com armamento diferente, com início em  2008.

PATRULHAS LANÇA-MÍSSEIS

•   10 do tipo 143 A, da classe Gepard – Est. : Kröger, Rendsburg (73, 75 e 77) ; Lürssen, Vegesack (os outros).

P  6121  GEPARD  (S  71)   25-09-81   15-12-82   Donau   
P  6126  FRETTCHEN  (S  76)   26-01-83   14-12-83   Donau
P  6122  PUMA  (S  72)   08-02-82   24-02-83   Donau   
P  6127  DACHS  (S  77)   14-12-82   22-03-84   Donau
P  6123  HERMELINB  (S  73)       08-12-81   28-04-83   Donau   
P  6128  OZELOT  (S  78)   07-06-83   12-07-84   Donau
P  6124  NERZ  (S  74)   18-08-82   14-07-83   Donau   
P  6129  WIESEL  (S  79)   08-08-83   12-07-84   Donau
P  6125  ZOBEL  (S  75)   30-06-82   29-09-83   Donau   
P  6130  HYÄNE  (S  80)   05-10-83   13-11-84   Donau

D : 300 t, 391 tcp            
V : 36 (32 tpc)         
Dim : 57,6 (54,40 pp) x 7,76 x 2,57.
A : 1/76 AA OTO-Melara Compact – SSM : 4/MM 38 – CIWS : 1/sist. RAM (21 células) – minas.
EE : Radares : 1/3 RM-20 – 1/HSA WM-27 – CM : FL-1800 Stage II – 2/lança-engôdos Hot Dog-Silver Dog (VI x 2).
M : 4 motores a diesel MTU 16 V 956 TB 91 – 4 hélices – 16.000 cv (11.768 kW).
DT : 600/30, 2.600/16         
PE : 540 kW         
Guarnição : 44 h.
Observações : Encomendados em 1978 no lugar dos 10 hidrofólios do tipo 162. Casco em madeira. Rails de lançamento de minas.

NAVIOS ANTIMINAS

10 caça-minas costeiros (MHC) do tipo MJ-332, da classe Frankenthal – Est. : Abeking und Rasmussen, Lemwerder (A) ; Kröger, Rendsburg (B) ; Lürssen, Vegesack (C).      
M  1061  ROTTWEIL   17-04-90   12-03-92   07-07-93   Kiel
M  1062  SULZBACH-ROSENBERG 01-09-92   27-04-95   23-01-96   Kiel
M  1063  BAD  BEVENSEN   19-11-90   21-01-93   09-12-93   Kiel
M  1064  GRÖMITZ      02-04-91   29-04-93   23-08-94   Kiel
M  1065  DILLINGEN      15-01-92   26-05-94   25-04-95   Kiel
M  1067  BAD  RAPPENAU   20-02-91   03-06-93   19-04-94   Kiel
M  1068  DATTELN      11-11-91   27-01-94   08-12-94   Kiel
M  1069  HOMBURG      17-02-92   21-04-94   26-09-95   Kiel
M  1058  FULDA      1996   29-09-97   29-05-98   Kiel
M  1059  WEILHEIM      1966   18-02-98   25-11-98   Kiel

D : 590 t, 660 tcp            
V : 18            
Dim : 54,5 (51 pp) x 9,2 x 2,84.
A : 1/27 – 2/sist. Stinger-Fliegerfaust (IV x 2).
EE : Radar : 1/SPS-64 - Sonar : 1/DSQS-11 M (Krupp-Atlas) – CM : 1/DR 2000 (Thomson/CSF) -2/lança-engôdos Silver Dog-Hot (VI x 2).
M : 2 motores a diesel MTU 16 V 396 TB 84 – 2 hélices – 5.500 cv (4.080 kW).
PE : 690 kW            
Guarnição : 5 ofic. + 37 h.
Observações :  Estão equipados com uma câmara de descompressão. Têm um sistema de caça-minas MWS-80/4 da Krupp-Atlas, um sistema de comando SATAM, 2 peixes autopropulsionados Pinguin B3 e sistema de navegação MC 500  da Ferranti. Têm um motor auxiliar para as velocidades lentas.

5 caça-minas costeiros (MSC) do tipo MJ-333, da classe Kulmbach – Est. : Abeking e Rasmussen, Lemwerder (A), Kröger, Rendsburg (B).

M  1091  KULMBACH      14-09-87   15-06-89   24-04-90   Kiel
M  1095  ÜBERHERRN      15-12-86   30-08-88   19-09-89   Kiel
M  1096  PASSAU      01-07-88   01-03-90   18-12-90   Kiel
M  1097  LABOE      02-03-87   13-09-88   07-12-89   Kiel
M  1099  HERTEN      30-06-88   22-12-89   26-02-91   Kiel

D : 590 t, 635 tcp            
V : 18            
Dim : 54,4 (51 pp) x 9,2 x 3,2.
A : 2/27 Mauser – 2/sist. Stinger-Fliegerfaust (IV x 2) – podem lançar 60 minas.
EE : Radares : 1/SPS-64 – 1/WM-20/2 de CT (HSA) – Sonar : 1/DSQS-11 M – CM : 1/DR 2000 (Thomson/CSF) – 2/lança-engôdos Silver Dog-Hot Dog (VI x 2).            
M : 2 motores a diesel MTU 16 V 396 TB 84 – 2 hélices de passo variável – 6.080 cv (4.469 kW).   
PE : 1.050 kW            
Guarnição :  37 h.
Observações : Desenvolvimento do tipo 332. Equipados com o sistema de comando e de controlo de caça-minas TAKIS destruindo minas de fundo ou fundeadas com o engenho teleguiado SEEFUCHS.

5 draga-minas costeiros (MSC) do tipo MJ-352, da classe Ensdorf – Est. : Kröger, Rendsburg (A) Lürssen, Vegesack (B).

M  1090  PEGNITZ   06-07-87   13-03-89   09-03-90   Kiel
M  1092  HAMELN   18-06-86   15-03-88   29-06-89   Kiel
M  1093  AUERBACH/OBERPFALZ   03-01-89   18-06-90   07-05-91   Kiel
M  1094  ENSDORF   15-03-88   08-12-89   25-09-90   Kiel
M  1098  SIEGBURG   12-10-87   14-04-89   17-07-80   Kiel

D : 590 t, 635 tcp            
V : 18            
Dim : 54,4 (51 pp) x 9,2 x 2,5.
A : 2/27 Mauser – 2/sist. Stinger-Fliegerfaust (IV x 2) – possibilidade de lançar 60 minas.
EE : Radares : 1/SPS-64 - 1/WM-20/2 de CT (HSA) – Sonar : 1/DSQS-11 M – CM : 1/DR 2000 (Thomson/CSF) – 2/lança-engôdos Silver Dog-Hot Dog (VI x 2).
M : 2 motores a diesel MTU 16 V 396 TB 84 – 2 hélices a passo variável – 6.080 cv (4.469 kW).
PE : 1.050 kW            
Guarnição : 4 ofic. + 33 h.
Observações : Foram modificados entre 1999 e 2001 para operarem o sistema Troika Plus.

12 draga-minas telecomandados MSC do tipo HL-352 (Seepferd) – Est. : Abeking & Rasmussen, Lemwerder.

SEEPFERD  1  a  SEEPFERD  12

D : 99 tcp            
V : 18         
Dim : 25,65 x 14,26 x 2,7.
M : diesel-eléctrico.
Observações : Casco catamaran do tipo SWATH em aço amagnético. Operam em grupos de dois, telecomandados a partir de um draga-minas do tipo MJ-352.

NAVIO BASE DE MERGULHADORES-DESMINADORES

1 ex-navio de testes do tipo 742 – Est. : Burmester, Bremen.
     
M 1052 MÜHLHAUSEN (ex-A 1410 Walther von Ledebur)   30-06-66   21-12-67   Kiel

D : 775 t, 825 tcp            
V : 19            
Dim : 63,2 x 10,6 x 3.
A : nenhum            
EE : Radar : 1/Kelvin-Hughes 14/9.
M : 2 motores a diesel Maybach - 2 hélices - 5.200 cv (3.822 kW).
Guarnição : 19 h + 13 mergulhadores.
Observações : Utilizado anteriormente como navio de testes para a guerra anti-minas e modificado em 1995 para executar a nova missão. Casco em madeira.

ANFÍBIOS

2 LCU do tipo 520, da classe Barbe – Est. : Howaldtswerke, Hamburgo.
 
L  762  LACHS   17-02-66   24-03-66      
L  765  SCHLEI   17-05-66   26-07-66

D : 166 t, 403 tcp            
V : 11            
Dim : 30 (36,7 pp) x 8,8 x 2,10
M : 2 motores a  diesel MWM – 2 hélices – 1.200 cv (882 kW)   
EE : Radar : 1/Kelvin Hughes 14/9.
DT : 1.200/11            
PE : 130 kW         
Guarnição : 17 h.
Observações : Rampas a vante e a ré. Sobreviventes de uma série de 22 dos quais 8 transferidos à Grécia. Utilizados pelas forças especiais. Baseados em Eckernförd.

NAVIOS HIDROGRÁFICOS

1 do tipo 751 – Est. : Nordseewerke (NSWE), Emden.
      
A  1450  PLANET   04-03    12-08-03   31-10-03

D : 3 500 tcp            
V : 15            
Dim : 73 x 25 x 6,8
M : diesel-eléctrico – 2 motores a diesel – 2 hélices.   
DT : 5.000/15               
Trip : 25 h + 20 cientistas.
Observações : Casco SWATH (Small Waterplane Area Twin Hull).

NAVIOS DE APOIO LOGÍSTICO

2 reabastecedores de combate AOR do tipo 702 (KSV 90) da classe Berlin.

A 1411  BERLIN   1997      11-04-01   Wilhelmshaven
A 1412  FRANKFURT AM MAIN         1998        27-05-02   Kiel

D : 8.265 t, 20.240 tcp         
V : 20            
Dim : 174 x 24 x 7,4.   
A : 4/20 AA – convés e hangar para 2 helicópteros      
M : Diesel-eléctrico – 2 motores a diesel – 2 hélices – 15.000 cv (10.680 kW).      
Guarnição : 60 + 50 grupo hospitalar + 30 grupo aéreo + 94 passageiros.
Observações : Alojamentos para 94 passageiros. Castelo à ré ; 1 pórtico de reabastecimento e 2 gruas de 12,5 t. Capacidade : 9.540 t de fuel, 450 t de água, 160 t de munições, 280 t de alimentos, 100 t de carga seca, 32 contentores. Instalações hospitalares. Designados EGV : Einsatzgruppenversorger. São os maiores navios da Marinha alemã e possibilitam que a autonomia das fragatas passe para 45 dias. Está prevista a construção de outros dois.

6 reabastecedores polivalentes ARL do tipo 404, da classe Elbe.

A  511  ELBE   11-05-92   24-06-92   28-01-93   Warnemünde
A  512  MOSEL   29-12-93   22-04-93   22-07-93   Kiel
A  513  RHEIN   07-10-92   11-03-93   22-09-93   Kiel
A  514  WERRA   11-11-92   17-06-93   09-12-93   Kiel
A  515  MAIN   03-08-92   15-06-93   23-06-94   Eckernföerd
A  516  DONAU          25-06-93   24-03-94   22-11-94   Warnemünde

D : 3.580 tcp            
V : 15            
Dim : 100,46 (87 pp) x 15 x 4,05.
A : 2/20 AA (I x 2) – 2/sist. Stinger-Fliegerfaust (IV x 2)   
EE : Radar : 1/navegação.
M : 1 motor a diesel Deutz-MWM SBV 12 M-628 – 1 hélice – 3.260 cv (2.400 kW).
DT : 2.000/15                         
Guarnição : 4 0 h + 50 técnicos/passageiros.
Observações : Construídos segundo as normas comerciais. Castelo à ré; plataforma para helicóptero mas sem hangar; 5 porões; 1 grua de 12,5 t a 15 m (3 t a 21 m). 1 propulsor à proa. Sistema Inmarsat. Capacidade: combustível: 461 t; água doce: 150

1 transporte de munições AEL do tipo 760, da classe Westerwald – Est. : Orenstein & Koppel, Lübeck.
    
A  1435  WESTERWALD  03-11-65   25-02-66   11-02-67   Wilhelmshaven

D : 3.460 t, 4.014 tpc         
V : 17         
Dim : 105,27 x 14,02 x 3,7 (4,50 max.).
A : 2/40 AA (II x 1) Breda-Bofors         
EE : Radar :  1/Kelvin-Hughes 14/9.
M : 2 motores a diesel Maybach MD 874 – 2 hélices de passo variável Escher-Wyss – 5.600 cv (4.118 kW).
DT : 3.500/17            
PE : 1.285 kW      
Trip : 31 h.         
Observações : 2 gruas de 3t. Propulsor na roda da proa. Carga : 1 080 t. Tripulação civil. Do mesmo tipo, A 1436 Odenwald foi transferido para o Egipto em 04-04-03.

PETROLEIROS

2 AOL do tipo 704, da classe Rhön – Est. : Krögerwerft, Rendsburg.
        
A 1443 RHÖN (ex-Okene)   25-01-74   23-08-74   13-11-74   Wilhelmshaven
A 1442 SPESSART (ex-Okapt)   23-08-74   13-02-75   24-04-75   Kiel

D : 14 200 tcp         
V : 16,3            
Dim : 130,15 x 19,33 x 8,20.
A : nenhum               
EE : Radar : 1/navegação.
M : 1 motor a diesel MAK 12 cil. – 1 hélice a passo variável KA.ME.WA – 8 000 cv (5.884 kW).
DT : 7 400/16         
PE : 2 000 kW         
Trip : 42 h.
Observações : Ex-petroleiros da Bulke Acid Carriers de Monróvia, comprados em 1976 e entrados em serviço em 09-77. Capacidade : gasóleo : 9.500 m3 – mazute : 1.650 m3 – água destilada : 200 m3 – água doce : 200 m3.O equipamento de transferência, 1 poste de cada bordo, foi recuperado de petroleiros desarmados. Tripulação civil.

4 AOL do tipo 703, da classe  Walchensee –Est. : Lindenauwerft, Kiel.

A  1425  AMMERSEE   28-03-66   09-07-66   02-03-67   Kiel
A  1426  TEGERNSEE   21-04-66   23-10-66   23-03-67   Wilhelmshaven

D : 2.174 tcp            
V : 12,5            
Dim : 71,94 x 11,22 x 4,28.
A : nenhum               
EE : Radares : 2/navegação.
M : 2 motores a diesel MWM – 1 hélice a passo variável KA.ME.WA – 1.200 cv (822 kW).
DT : 3.250/12            
PE : 635 kW.
Trip : 21 h.
Observações : Tripulação civil. Capacidade : mazute : 1.200 m3 – água doce : 60 m3.  Do mesmo tipo A 1424 Walchensee e A 1427 Westensee foram desarmados.

REBOCADORES OCEÂNICOS

1 oceanico do tipo 720B, da classe Helgoland – Est. : Schichau, Bremerhaven
         
A  1458  FEHMARN   23-04-65   25-11-65   01-02-67   Kiel

D : 1.304 t, 1.558 tcp         
V : 17            
Dim : 67,91 x 12,74 x 4,20.
A : 2/40 AA Breda-Bofors (II x 1)          
EE : Radar : 1/KH 14/9.
M : Propulsão diesel-eléctrica : 4 motores a diesel MWM/4 geradores de 600 kW – 2 motores eléctricos de propulsão – 2 hélices – 3 300 cv (2 425 kW).      
DT : 6.000/16            
Trip : 34 h.
Observações : Tracção a um ponto fixo : 35 t.  Serve de navio de apoio aos submarinos. Está equipado para o combate aos incêndios e para a localização de destroços. Casco reforçado contra os gelos. Tripulação civil. Do mesmo tipo, A 1457 Helgoland foi transferido para o Uruguai em 1998 e rebaptizado Oyardvide.

2 do tipo 722, da classe Wangerroge – Est. : Schichau, Bremerhaven.
   
A  1451  WANGEROOGE   09-04-68   Wilhelmshaven   
A  1452  SPIEKEROOG   14-08-68   Kiel

D : 854 t, 1.025 tcp         
V : 13            
Dim : 51,78 x 12,11 x 4,20.
EE : Radar : 1/Kelvin-Hughes 14/9   
M : Diesel-eléctrica : 4 motores a diesel MWM – 4/geradores de 405 kW – 2 motores eléctricos – 2 hélices - 2.400 cv (1.765 kW).   
DT : 5.000/10            
Trip : 31 h.         
Observações : Tracção ao ponto fixo : 33 t. Casco reforçado contra os gelos. Tripulação civil. Do mesmo tipo, A 1455 Norderney foi abatido em 2006.

REBOCADORES COSTEIROS E PORTUÁRIOS

6 do tipo 725 – Est. : Orenstein & Koppel, Lübeck (A) ; Husumer Schiffswerft (B).
   
Y  812  LÜTJE  HÖRN      1990   31-05-90      
Y  816  VOGELSAND       30-01-87   14-04-87
Y  814  KNECHTSAND       1990   16-11-90      
Y  817  NORFSTRAND       24-10-86   20-01-87
Y  815  SCHARHÖRN       1990   01-10-90      
Y  819  LANGENESS       04-12-86   15-05-87

D : 445 tcp            
V : 12            
Dim : 30,25 (28 pp) x 9,10 x 2,55.
M : 2 motores a diesel Deutz SBV 6 M 628 – 2 hélices Voith-Schneider – 2.230 cv (1.640 kW).
Trip : 10 h.
Observações : Tracção ao ponto fixo : 23 t.

NAVIOS COLECTORES DE INFORMAÇÕES

3 navios de vigilância electrónica do tipo 423, da classe Oste – Est. : Neue Flensburger Schiffsbau.
      
A  50  ALSTER   14-03-88   04-11-88   05-10-89   Eckernförd
A  52  OSTE   21-11-86   15-05-87   30-06-88   Eckernförd
A  53  OKER   15-12-86   24-09-87   10-11-88   Eckernförd

D : 2.375 t, 3.200 tcp         
V : 20         
Dim : 83,5 (75,7 pp) x 14,6 x 4,2.
EE : Radares : 2/navegação - Sonar : 1/AISYS passivo de Krupp-Atlas.
M : 2 motores a diesel Deutz 8 BV 16 M 628 – 2 hélices – 2 motores eléctricos (560 kW) – 8.800 cv (6.470 kW).
DT : 5.000/18            
Guarnição : 6 ofic. + 34 h. + 40 missão cientifica.
Observações : Estão dotados com o sistema de vigilância de transmissões ECAM. Pertencem ao 1º esquadrão de submarinos.   
 
Existem mais navios auxiliares de vários tipos (testes, recuperadores de torpedos, veleiros, etc)
« Última modificação: Junho 19, 2007, 07:50:07 pm por JLRC »
 

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Spectral

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« Responder #13 em: Junho 19, 2007, 06:01:16 pm »
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Oi Spectral, já cá estou depois de umas "férias" inesperadas e forçadas no Hospital Garcia de Orta. Que tal vai o doutoramento?


muito bem, obrigado  :wink:

as melhoras !;)
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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« Responder #14 em: Junho 19, 2007, 06:25:00 pm »
Citação de: "JLRC"

Oi Spectral, já cá estou depois de umas "férias" inesperadas e forçadas no Hospital Garcia de Orta. Que tal vai o doutoramento?


 Então, o que se passa? Espero que já esteja tudo bem...
 As melhoras.  :wink: