ASCOD/Pizarro

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Fábio G.

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ASCOD/Pizarro
« em: Maio 19, 2004, 03:51:18 pm »
Pizarro :

Este veiculo está armado com um canhão de 30mm com carga dual, operado a gás  Mauser MK-30-2 automático e uma metrelhadora coaxial de 7.62mm, o controlo da torre é electromecânico, estabilizado em dois pontos o qual permite o veiculo disparar parado e em movimento, o canhão tem uma elevação de -10º a +50º com uma rotação de 360º. O canhão Mauser tem uma cadência de tiro de 800 projécteis/min e pode disparar uma ampla gama de munição incluindo a APFSDS, leva 200 projécteis de 30mm e 700 de 7.62mm prontos a disparar e mais 205 30mm e 2200 de 7.62mm em reserva.
  A sua blindagem de aço dá-lhe protecção contra projécteis de 14.5mm em 60º do arco frontal e de 7.62 em todas as direcções. Pode ser equipado com blindagem adicional contra projécteis de 30mm disparados a uma distância de 1000m em 60º do arco frontal e protecção total contra projécteis anti-tanque incendiários de 14.5mm a uma distância de 500m.  Dispõe de 2 cojuntos de 3 lançadores de granadas de fumo em ambos os lados da torre. O veiculo pode ser equipado com receptor de alerta laser e protecção NBC.
   Está equipado com um computador balistico MK-10 de controlo de tiro de tipo digital, que pode ser programado para mais de 6 tipos diferentes de munição, 5 de 30mm e 1 de 7.62mm. A estação do atirador está equipada com um visor dia/noite, com visor de imagem térmica e indicador laser integrado. O comandante conta com um visor diurno, um ecrã de televisão para receber a imagem recebida pelo atirador e 6 periscópios.




« Última modificação: Maio 19, 2004, 04:12:20 pm por Fábio G. »
 

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Fábio G.

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« Responder #1 em: Maio 19, 2004, 04:05:34 pm »
Pizarro:

 :arrow: Tripulação: 3 + 8 soldados
 :arrow: Velocidade  cruzeiro: 50 km/h estrada
 :arrow: Aceleração 0 a 50 km/h: 14s
 :arrow: Comprimento: 6.83 m
 :arrow: Altura: 2.6 m
 :arrow: Motor: Diesel MTU SV-183 de 600 hp a 2300 rpm






 

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Fábio G.

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« Responder #2 em: Maio 19, 2004, 04:18:28 pm »
Mais umas fotos, Pizarro:





 

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Spectral

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« Responder #3 em: Maio 19, 2004, 07:11:56 pm »
Muito interessante este veículo.
Duas dúvidas:

-Apesar da protecção global parecer um pouco baixa ( os 7.62mm), a capacidade bastante máxima é bastante aceitável. Aquelas placas frontais são de ERA não são ?

-Alguém pode-me dizer o preço por veículo ?

Cumptos
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

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Fábio G.

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« Responder #4 em: Maio 19, 2004, 09:02:16 pm »
Sim não tenho a certeza mas penso que são de ERA.
Quanto ao preço a Espanha está a adquiri-lo por cerca 3.33M euros cada.
 

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Fábio G.

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« Responder #5 em: Maio 19, 2004, 09:20:05 pm »
Versões existentes :



Mais uma foto :

 

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Fábio G.

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« Responder #6 em: Maio 19, 2004, 09:25:54 pm »
Citar
DEFENSA ADJUDICA A SANTA BÁRBARA EL CONTRATO DE LOS “PIZARRO”.

El Ministerio de Defensa español ha adjudicado a Santa Bárbara
Sistemas la segunda fase del programa de adquisición de vehículos
Pizarro para el Ejército de Tierra. De acuerdo con la resolución del
general director de Abastecimiento del Mando de Apoyo Logístico del
Ejército, el presupuesto asciende a 707,46 millones de euros para el
suministro de 212 unidades.
 

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Fábio G.

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« Responder #7 em: Maio 19, 2004, 09:33:21 pm »
Outra noticia que encontrei:

Citar
 
Las Unidades Mecanizadas del Ejército de Tierra carecen de un vehículo que les permita combatir en íntimo contacto con los carros de combate, complementando la acción de estos con la protección, potencia de fuego y movilidad necesarias para integrarse en los Agrupamientos Tácticos, en los que será normal su empleo.

De este modo, se considera ineludible la necesidad de adquisición de 212 de estos vehículos para continuar con la mejora de nuestras Fuerzas Armadas, para que estén mejor preparadas en las misiones que tienen encomendadas y el nuevo papel que España tiene que desarrollar en el mundo. Además, la incorporación española de pleno derecho a nuevas estructuras internacionales nos obligan a armonizar nuestras capacidades militares con las de nuestros aliados.

El desarrollo de esta fase segunda del vehículo Pizarro, que supone una dotación de 707,47 millones de euros, por la empresa Santa Bárbara, supondrá un aporte de mano de obra directa de casi 1.600.000 horas-hombre y de mano de obra indirecta y estructura de un valor parecido. Esto supone la creación o mantenimiento de casi 200 empleos directos y 150 indirectos. Además, la mano de obra inducida por esta segunda fase en la industria auxiliar equivaldrá a cerca de siete millones de horas-hombre.


 

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Fábio G.

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« Responder #8 em: Maio 19, 2004, 09:37:58 pm »
105m :



ATGMC :



30mm :

 

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Fábio G.

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« Responder #9 em: Maio 19, 2004, 09:44:59 pm »
Citar
El armamento que va a sufrir modificaciones más profundas en relación con su versión anterior es el vehículo Pizarro, que fabrican Santa Bárbara, Izar, Indra y Sapa. Su presupuesto inicial se situaba en 500 millones y se ha elevado a 707 millones como consecuencia de las mejoras que se han introducido.

Junto a las 121 unidades básicas (30 mm), se van a diseñar y fabricar otros 23 vehículos más sofisticados. Entre ellos se encuentran varios de recuperación de material averiado, de zapadores y de observación avanzada y puesto de mando. Se negocia también una importante modificación en la caja de cambios.


1º lote - 121 30mm + 21 Comando e Observação Avançada, Recuperação,

2º lote - 212

Os chefes militares queriam a versão anti-tanque do Pizarro mas irão receber apenas a versão de 30mm.
 

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Ricardo Nunes

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« Responder #10 em: Maio 19, 2004, 09:48:42 pm »
Seria o binómio Pizarro/Blindado de Rodas ( pandur provavelmente ) a melhor solução para a substituição do M113/Chaimite?

Opiniões por favor.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

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Fábio G.

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« Responder #11 em: Maio 19, 2004, 09:52:11 pm »
Palavras de um militar espanhol :

Citar
Solo decir que no hay comparacion entre los asientos de un TOA y los de un Pizarro, pero el espacio interior del Pizarro es minusculo. Tambien tiene pijadillas como flexos interiores y las salidas de aire orientables. Incluso en el Asturias, a pesar de llevar con ellos casi 2 años, aun llevan los plasticos de los asientos.


O TOA penso que deve ser os M-113 porque é o veiculo que o Pizarro está a substituir.
 

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Spectral

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« Responder #12 em: Maio 19, 2004, 10:02:16 pm »
Seria uma boa opção Ricardo, embora o CV-9030 seja o meu favorito. Mas também deve ser mais caro ( alguém sabe quanto? ), e se a diferença de preço for grande mais vale vir o ASCOD.

Vendo bem o número de veículos não há-de ser muito. 2 batalhões de infantaria da BMI : 4 veículos por pelotão x 3 pelotões por companhia x 3 companhias por batalhão: um mínimo de 72 veículos. Todas as funções de suporte, que não necessitam de um veículo na linha da frente ( porta-morteiros, engenheiros, mísseis AT, comando, etc) seriam  cumpridas pro M113 remotorizados. Adicionando mais uam mão-chei de ASCODs para instrução...

No ASCOD gosto especialmente da torre e do canhão Mauser Mk30-2, muito provavelmente o melhor do mundo na sua categoria.

Cumptos
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R.P. Feynman
 

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Fábio G.

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« Responder #13 em: Maio 19, 2004, 10:08:40 pm »
Citar
The ASCOD (Austrian-Spanish Co-operative Development) family of fighting vehicles is marketed by ASCOD A.I.E. with headquarters based in Madrid, Spain. ASCOD is a jointly owned company set up by Steyr-Daimler-Puch AG of Vienna, Austria and General Dynamics, Santa Barbara Sistemas (GDSBS) of Madrid, Spain


Ora o Pandur é da Steyr (projecto austro-alemão) e o ASCOD/Pizarro também é da Steyr ora em termos logisticos era bastante mais simples, a Steyr parece apostar bastante na venda dos Pandur a Portugal (é o que oferece maiores contrapartidas e o melhor preço) ora aproveitando isto podia-se chegar a um bom acordo para se poder adquirir o ASCOD/Pizarro, a meu ver é uma boa combinação e económicamente favorável.
 

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Fábio G.

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« Responder #14 em: Maio 19, 2004, 10:16:10 pm »
Interior de um ASCOD/Pizarro:



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