Modernização dos M113

• 32 Respostas
  • 25675 Visualizações
*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10928
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 27, 2007, 07:18:26 pm »
A ideia do Pereira Marques merece ser discutida com mais seriedade, face à experiência do passado. Ele tem razão no que diz.
Mas já agora - e tendo-se optado pelo 30x173mm para o Pandur, porque não umas torres destas, equipadas com canhão Mauser RMK 30 ?

A torre CROWS, por seu turno, e apesar de montar uma arma muito menos potente, tem demonstrado capacidades notáveis como conseguir proezas de sniper.

"The weapon station is guided by a laser rangefinder and ballistic computer pre-programmed with the flight characteristics of every ammunition type," Mr. Coppinger said. "The result is an incredibly accurate firing solution, even when the vehicle is on the move. A gunner only needs to put the crosshairs on target, tag it with the laser rangefinder, accept the firing solution and the computer adjusts the aim point automatically.

"CROWS allows a team to have 'first shot on target' accuracy well before a team is close enough to be in danger," he said. "One of the crews I trained in Iraq later told me they used a .50 cal M2 to kill an insurgent with just a single shot taken at 2,300 meters. They hit him in the head from 1.4 miles away with the first round."

http://www.af.mil/news/story.asp?id=123069265
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

antoninho

• Analista
  • 755
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +27/-33
(sem assunto)
« Responder #16 em: Setembro 27, 2007, 09:51:05 pm »
Já agora....umas ""italianas""

Esta ultima seria a meu ver uma modernização a considerar..

*

acpool

• Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Outubro 07, 2007, 05:20:10 pm »
variantes do m113

Tow missile,USA

M113 Medium Reconnaissance Vehicle in the Puckapunyal Army Camp, Victoria, Australia.

The M113 Ultra OWS

A maioria das variantes do m113 deram origem a novas versões deste veiculo inicialmente pelas versões M113A1(1964), M113A2(1979), M113A3(1987)
Posteriormente cada pais criou as suas variantes do m113
http://en.wikipedia.org/wiki/M113_Armored_Personnel_Carrier_variants

iraq

*

markseia

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 10, 2007, 09:54:56 am »
Sr Zé das Couves, se quer ver as primeiríssimas versões dos M113 "in loco" basta ir á EPI ou a Sta Margarida ve-los. São os M113 A1 e A2, que de uns para os outros diferem apenas na suspensão... e talvez nem note a diferença!!
Abraço

"MAMA SUMAE"

*

zecouves

• Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Outubro 10, 2007, 11:01:01 am »
Citação de: "markseia"
Sr Zé das Couves, se quer ver as primeiríssimas versões dos M113 "in loco" basta ir á EPI ou a Sta Margarida ve-los. São os M113 A1 e A2, que de uns para os outros diferem apenas na suspensão... e talvez nem note a diferença!!

Viva markseia é bom verificar que voltaste ao nosso forum!

Quanto à tua dica: de facto essa já eu sabia porque até tenho algum tempo de utilizador dessas mesmas viaturas, bem como das do 1º BIMec (não do 2ºBIMec), do tempo em que só era BIMec.

De facto eu expliquei-me mal no meu já longinquo pedido de 3 de Maio, porque o que queria era fotos dos T113 que foram os protótipos da geração de veiculos M113. Já me fartei de procurar e nada  :(

Um bem-haja para ti!

*

markseia

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Outubro 10, 2007, 11:29:46 am »
ZeCouves meu caro amigo desconhecido... obrigado pelas boas vindas.. tal como você, sou também desse tempo... só-BImec
Andei por lá 5 anos... 1995-2000 e disso de M113 percebia a "pótes".. agora já só puxando pela memoria é que posso esclarecer algumas duvidas. Mas é nostálgico rever fotos desses bichinhos de lagartas que deixaram saudades. No "meu tempo" de BIMec, onde aprendi a ser Sargento, ir pro mato era o dia-a-dia das secções de atiradores. Noites e noites passadas no mato, embarcar-desembarcar, atascar-desatascar, dar instrução, formar condutores VBTP, comer (...7 anos depois e ainda tenho, tal como o tirei, o meu cunhete com tudo o que é da praxe... fogão... café.. chocolate.. whisky..amendoins...carta topográfica, escalimetro, lanterna, canivete), dormir (dentro e debaixo do M), assaltar, mudar lagartas, formar colunas, ser flecha do batalhão... e da brigada (eu tinha estatuto!!!), mas o pior era mesmo: lavar e preparar para revista!!! Bons tempos que já lá vão...
Abraço

"MAMA SUMAE"

*

markseia

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 10, 2007, 11:35:58 am »
Os T113 foram os primórdios dos M. apenas lhes foi mudado o compartimento do motor com o alargamento do mesmo e a criação de uma porta a esse compartimento mais acessível, e a colocação de uma roda tensora das lagartas na traseira e claro está o aumento do trilho de lagartas que passou pra os 53 elos, tudo o resto foi mantido.
« Última modificação: Outubro 10, 2007, 12:09:40 pm por markseia »
Abraço

"MAMA SUMAE"

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 10, 2007, 11:46:12 am »
De facto eu expliquei-me mal no meu já longinquo pedido de 3 de Maio, porque o que queria era fotos dos T113 que foram os protótipos da geração de veiculos M113. Já me fartei de procurar e nada  

Não sei se ajuda porque as fotografias são de fraca qualidade, mas são as únicas que tenho.

T113E1 (versão de alumínio)

T113E2 (versão de alumínio)

T117 (versão de aço)

*

zecouves

• Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Outubro 10, 2007, 02:01:44 pm »
Brilhante!!

Obrigado Markseia e ShadIntel. :?:

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Outubro 10, 2007, 04:40:15 pm »
As fotografias vêm da Net, mas não me lembro precisamente do site. Podes tentar o seguinte, é muito provável que seja esse, embora tenha mudado bastante desde a última vez que o visitei:

http://www.jedsite.info/content/jed1.html

*

sivispacem

• Investigador
  • 1632
  • Recebeu: 913 vez(es)
  • Enviou: 966 vez(es)
  • +462/-590
Modernização dos m113
« Responder #25 em: Outubro 13, 2007, 09:06:36 am »
e aqui vos deixo uma proposta da Rafael que encontrei há dias

http://www.deagel.com/library/M113-outf ... 00180.aspx
Cumprimentos,

*

zecouves

• Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
Re: Modernização dos m113
« Responder #26 em: Outubro 13, 2007, 07:21:53 pm »
Citação de: "sivispacem"

O M113 é uma maravilha ... é intemporal... baralha e toca a dar. O que é bom é bom.

Em termos de longevidade e qualidade comparo o M113 com a Browning 12.7 mm.

Alguem tem fotos dos up-grades israelitas? Lembro-me de ter visto fotos durante os graneis habituais em Gaza e noutros locais ...

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-309
    • http://forumdefesa.com
Re: Modernização dos m113
« Responder #27 em: Outubro 13, 2007, 08:31:07 pm »
Citação de: "zecouves"
Citação de: "sivispacem"

O M113 é uma maravilha ... é intemporal... baralha e toca a dar. O que é bom é bom.

Em termos de longevidade e qualidade comparo o M113 com a Browning 12.7 mm.

Alguem tem fotos dos up-grades israelitas? Lembro-me de ter visto fotos durante os graneis habituais em Gaza e noutros locais ...

M-113 Upgrading & Modernization Program

Israel Military Industries

A different approach was implemented by the IDF with the preparation of the M-113 APC to engage in low intensity conflict. The current vehicle is fitted with surrounding mesh armor and an elevated fighting compartment, installed on the top of the existing fighting compartment. The IDF plans to introduce an improved and light weight protection suite for the M-113, currently under development by IMI and RAFAEL.

The improved modernized M113 will receive the engine designed for the A3 version (275 hp) a new steering wheel and torsion bars that will add to the weight carrying capability of the vehicle. The additional weight of the new suite will total 3.25 tons, and include full protection against multiple hits of heavy automatic, improvised explosive devices (IED) and RPGs. as well as improved floor protection. The hybrid ballistic technology contains a special energetic solution enabling a significant weight reduction together with an increase in crew safety and its surroundings by eliminating the risk of sympathetic detonation. The add-armor uses thick, field replaceable units which can be safely handled and stored. The vehicle will also be fitted with a remote controlled weapon station that will improve both observation and weapons operation capability behind under protection. IMI has unveiled its own design of te remote control station.

Fonte

Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

zecouves

• Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Outubro 14, 2007, 10:06:32 am »
Obrigado ... mas umas em acção ... tou a pedir muito ???

*

acpool

• Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Outubro 14, 2007, 05:57:04 pm »