Mais outro que quer conversa e ainda não entendeu as críticas às limitações da aeronave. Para alguns, esta deve ser a única aeronave do mundo, aliás da história da aeronáutica, sem quaisquer limitações e, como tal, deve estar isenta de críticas. Quem critica leva, a EMB é como o PS 
Olas.
Não quero conversa e entendo que a aeronave talvez não tenha chegado no momento certo (que talvez até fosse nunca) para a força e que havia outros temas prioritários, sejam de equipamentos e/ou políticos a considerar. O que eu não concordo é como as criticas são colocadas, isso é problema
interno do país lusitano e se existe algo suspeito, então à denunciar às suas autoridades competentes em vez de dizer pestes do Brasil e da empresa.
Eu pergunto ao MM quantos voos/HV precisava um Atlas fazer para ir ao Alabama buscar dois UH-60A
E eu pergunto, quais os requisitos da FAP para esse tipo de missão, o avião cumpre? Ela que haveria de responder.
Edito aqui: o avião em si não é nada de mais, cumpre ao que foi projetado, nem a maior nem a menor e cabe aos interessados avaliar se atende. Seu maior mérito é que não existe concorrente atualmente e esse é todo da Embraer, sua visão de
market timing e da FAB por refinar os requisitos, a força pode não ter a expertise em aviação de combate mas em relação ao transporte sim, ela opera em ambientes tão díspares quanto a Amazônia e Antártida, também cruza o Atlântico ou cumpre missões nos Andes regularmente, pode dizer duas ou três palavras sobre o assunto .
Sds!