Eis a minha opinião em relação à questão dos imigrantes:
Hoje em dia em Portugal e no resto da europa, existe um problema gravíssimo que é a falta de nascimento de mais crianças. Sendo assim, a 1a coisa que o governo Português tem que fazer é criar programas de apoio à família portuguêsa para que tenham mais filhos. Isto é obrigatório que venha a aconteçer. Da forma como estam as coisas hoje em dia parece que a raça branca europeia se quer extinguir a si própria.
Portugal tem espaço para acomodar o dobro da população, algo que iria trazer grandes benefícios económicos para o nosso país, sem dúvida. Para aumentar a população precisamos de ter programas que incentivem os Portuguêses imigrantes, e os filhos deles a voltarem à patria mãe. Se conseguissemos que voltassem no mínimo uns 2 milhões nos próximos 10 anos, já iriamos mudar por completo a situação do país.
Outra necessidade é aceitar imigrantes, mas tem que haver uma seleção e um controle rígido sobre a qualidade de imigrantes que aceitamos no nosso país.
Os povos que formaram o povo Português foram:
Celtas/Lusitanos: Os povos da antiquidade, e a origem da grande maioria dos Portuguêses
Romanos/Italianos: Estabeleceram-se aqui durante o império Romano, e depois durante as descobertas
Suevos/Visigodos/Alemães: Depois da queda do Império Romano, e durante a reconquista
Inglêses: Durante o periodo da reconquista, e durante as descobertas
Francêses: Durante a reconquista
Judeus Safaraditas: Remontam aos tempos do império Romano
Mouros: Durante a ocupação muçulmana, em pequena quantidade, e confinados ao sul do país, especialmente Algarve.
Negros africanos: entrada recente, e não completamente assimilados
A religião da maioria dos Portuguêses é o catolicismo. Acredito que se deveria dar importância a se manter uma certa coêsão a nível de religião, e etnicidade na política de imigração. Sendo assim deveriamos dar oportunidade de entrada a povos maioritariamente europeus, e limitar, ou eliminar a entrada de Africanos e Muçulmanos, porque estes são os que menos se inserem no padrão geral da população.
Quanto aos Brasileiros, devemos deixar entrar porque são os que mais se assemalham a nós, e os que mais facilmente se inserem na cultura Portuguêsa. No entanto temos que ser um pouco restritos porque o Brasil têm uma população 18 vezes maior que Portugal, e não podemos aceitar toda a gente. E se possível seria preferível que viessem imigrantes Brasileiros das regiões do sul do Brasil, de SP, RJ e MG, sendo que nestes lugares existem muitas pessoas de origêm Portuguêsa, Italiana, Alemã, os povos que ao longo dos séculos contribuiram para a construção do povo Português.
E que se lixe se as pessoas pensam que isto é ser descriminatório ou não. Estamos no nosso país, temos o direito de fazer o que é mais certo para nós, independentemente se é ou não politcamente correto.