Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1376014 Visualizações
*

Ranger1972

• Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1530 em: Julho 30, 2011, 08:50:14 pm »
DELEGAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS VISITA O CTOE  

O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) recebeu a visita de uma Delegação das Forças Armadas Angolanas, constituída pelo Brigadeiro General João da Cruz Fonseca, Coronel Dídimo João Capingana, Coronel Paulo Manuel Francisco, Coronel Amílcar Chicapa e Coronel Agostinho Tomás.

Esta Visita decorreu no âmbito das Comemorações do Dia da Unidade e teve como objectivo estreitar os laços de amizade e cooperação com a Direcção de Forças Especiais Angolanas e as respectivas Entidades que as representam. Alguns dos Oficiais da Delegação aproveitaram para recordar o tempo em que frequentaram o Curso de Operações Especiais do Quadro Permanente no CTOE.

Fonte:
http://www.exercito.pt/sites/CTOE/Notic ... ngola.aspx

*

maurinho

• 3
  • +0/-0
Perfil Psicologico para Tropa Especial
« Responder #1531 em: Agosto 01, 2011, 10:03:07 pm »
Ola pessoal tenho andado a ver varios topicos e nunca tenho encontrado respostas que tirem as duvidas completas de varios individuos como eu que o nosso maior medo e´ as provas psicologicas e de personalidade etc... o que eu ao fazer este topico gostava que pudessem dar a maior informaçao possivel para puderse perceber qual personalidade que e´ mais ideal para forças especiais (Rangers, Comandos...) e tambem se devemos prepararmonos de alguma maneira antos de as fazermos e perceber o papel importante que tem na recruta e tbm para ficarmos informados sobre porque elas sao efectuadas ja que quem seja inapto nelas, se fosse aceito os problemas que talvez pudessam levar.

Muito Obrigado fico `a espera de respostas  :D

*

Get_It

• Investigador
  • 2621
  • Recebeu: 713 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: Perfil Psicologico para Tropa Especial
« Responder #1532 em: Agosto 01, 2011, 10:27:55 pm »
Se a ideia é adaptar o comportamento e as respostas para algo mais "ideal" durante os testes, então é falha na certa. Pois sem saberem, seja em entrevista ou teste escrito vão estar a cair em montes de "armadilhas" e vão acabar por se contradizer (não interessa se têm muito cuidado ou não, vão acabar por fazer-lo) ou vão deixar passar nem que seja num segundo que seja alguma expressão que estão a forçar mudar o comportamento ou a pensar muito nas perguntas e o entrevistador vai notar nisso.
A menos que sejam um psicopata não se preocupem tanto em saber o comportamento ideal.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

PJ Ferreira

• 29
  • +0/-0
« Responder #1533 em: Agosto 07, 2011, 09:52:01 pm »
Se amenizam os cursos para os estrangeiros, só lhes fica mal... por cá, não há facilidades. ou fazem, ou chumbam. Que o digam os brasileiros que fizeram cá o curso de patr. longo raio de acção, ou de outros países que frequentaram o curso Ranger.  Alguns dos seus comentários foram tipo: - isto não se faz a um ser humano... ou por exemplo os PALOP que diziam muitas vezes que preferiam andar na guerra...
Que guardem alguma doutrina, acredito. Mal seria. Nos por cá tb não damos o curso de Op. Irregulares aos Espanhóis por ex. Mas facilitarem na parte física??? desc. mas não creio. E logo os brasileiros que adoram "dar nos Portugueses"! e ate a parte técnica não pode ficar aquém das expectativas, senão dará aspecto de fraco.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23345
  • Recebeu: 4267 vez(es)
  • Enviou: 3016 vez(es)
  • +3156/-4572
« Responder #1534 em: Agosto 07, 2011, 11:17:31 pm »
Ferreira, vê o video que lá explica tudo.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

PJ Ferreira

• 29
  • +0/-0
« Responder #1535 em: Agosto 10, 2011, 02:17:44 pm »
Mostra o link que o verei com gosto.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23345
  • +3156/-4572
« Responder #1536 em: Agosto 10, 2011, 04:56:14 pm »
Basta veres o video a partir do minuto 06.10 min. A 3ª fase é só para os militares brasileiros. :wink:

*

PJ Ferreira

• 29
  • +0/-0
« Responder #1537 em: Agosto 11, 2011, 03:15:50 pm »
Continuo sem saber qual o video a que te referes :wink:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23345
  • +3156/-4572
« Responder #1538 em: Agosto 11, 2011, 04:02:57 pm »

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1539 em: Agosto 12, 2011, 12:31:46 am »
Boas tenho uma dúvida.. tenho um enorme respeito e planeio juntar-se as forças armadas portuguesas brevemente..
Sei que existe o quadro permanente no exército, mas gostava de saber... Tou disposto a abdicar de uma vida académica e gostava de me alistar nos fuzileiros ou no CTOE, mas se fizesse tal seria para o resto da minha vida, pois ñ quero aquilo que aconteceu a pessoal que conheço que juntou-se por dois tres anos e depois sairam e foram para trolhas(sem ofensa aos mesmos).. N quero abdicar da universidade para mais tarde me arrepender porque tive que sair daquilo em que me alistei... Quero dedicar a minha vida ao estilo militar... Digam me por favor isso é possível ou eventualmente terei que sair e levar uma vida civil normal?

Já agora há alguém aqui neste fórum que seja ou tenha sido fuzileiro, um membro dos comandos ou membro do CTOE?

Cumprimentos

*

PJ Ferreira

• 29
  • +0/-0
« Responder #1540 em: Agosto 12, 2011, 08:19:57 am »
Viva. Membro não será o termo mais adequado... e porque não concorres a academia militar?

*

senoway

• 1
  • +0/-0
« Responder #1541 em: Agosto 13, 2011, 05:53:59 pm »
boas, gostaria de saber uma coisa. Eu depois dos estudos quero ir para os parquedistas, estive a informar-me e não é permitido o uso de brincos, é que eu usava há uns tempos, agora já não uso mas ficou o furo e acho que não vai desaparecer... eles permitirão isto? já ouvi dizer que não. Mas eu na altura que usava ainda não desejava seguir esse caminho, nem sabia sequer das regras :

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1542 em: Agosto 13, 2011, 06:22:07 pm »
eu ñ pensei na academia militar pois o que eu quero é entrar no CTOE ou fuzileiros.. Se fosse para a academia militar seria para completar o ensino universitário com a ajuda financeira do exército ou seguir um curso como ciencias militares e eu ñ tenho interesse nisso... Quero é fazer a minha vida nestes ramos e gostava de saber se isso é possível...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1543 em: Agosto 13, 2011, 07:57:44 pm »
Mas o pessoal não consegue perceber que as especialidades de "Rambo" (OE, Comandos, Fuzileiros, Paraquedistas) também são comandadas por Oficiais. E que esses Oficiais, se forem do Quadro Permanente, têm de fazer primeiro os tais "cursos universitários" nas Academias e depois é que normalmente fazem os tais cursos de especialização em "Rambo"...

E se não for para "poupar tempo", a Escola Naval até tem logo o Mestrado Integrado em Ciências Militares Navais, na Especialidade de Fuzileiro.

http://escolanaval.marinha.pt/PT/Ensino ... eiros.aspx

Há sempre a hipótese de ser Sargento dos Quadro Permanente (e no caso da Armada ainda há Praças do Quadro Permanente)...e isso é o que a maior parte do pessoal que entra como Praça do Regime de Contrato quer...mas o que a maior parte consegue ao fim dos 6 anos de contrato é...ir para a rua.

Portanto, é como o PJ Ferreira estava a tentar dizer, se querem ser militares para a vida, tentem logo entrar nas Academias...não venham cá com teorias que querem ser "Rambos"...até porque melhor que ser o "Rambo" é ser o Chefe dos "Rambos" (Oficial)  :mrgreen:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1544 em: Agosto 13, 2011, 11:56:51 pm »
Citação de: "senoway"
boas, gostaria de saber uma coisa. Eu depois dos estudos quero ir para os parquedistas, estive a informar-me e não é permitido o uso de brincos, é que eu usava há uns tempos, agora já não uso mas ficou o furo e acho que não vai desaparecer... eles permitirão isto? já ouvi dizer que não. Mas eu na altura que usava ainda não desejava seguir esse caminho, nem sabia sequer das regras :
Acho que não há problema... até de muletas já os aceitam!  :D

A sério: ninguem te chumba por teres o buraquinho aberto. Não podes é andar fardado com brincos (por enquanto).
::..Trafaria..::