O unico território que verdadeiramente me interessa é Olivença
Extremadura, já pertenceu á Lusitânia, mas tem um problema insoluvel, fala castelhano, portanto nunca seria admissivel a sua incorporação em Portugal, apenas que pode aspirar a uma relação de amizade com Portugal, apesar de tudo, e pondo de parte a questão de Olivença, é a região fronteiriça que gosto mais a seguir á Galiza.
Andaluzia, esta região pouco tem a ver com Portugal, além disso fala castelhano, apenas pode aspirar a uma relação de amizade com Portugal, é a terceira região fronteiriça que gosto mais.
Galiza é a região que tem mais afinidade com Portugal até agora, tem o galego (o não adulterado) que é uma língua semelhante ao português, mas neste momento segue o caminho das castelhenização, estando o galego fora das elites, comunicação social e imprensa escrita, o galego definha lentamente, além disso a língua original galega está já muito abastardada com castelhanismos, ou seja a galiza só tem lugar junto com Portugal se falar galego, a falar unicamente castelhano, Não!
castela é para mim a região mais infame do planeta terra, é dificil ter qualquer tipo de relação com esta região, somente o estritamente necessário.
Resumindo junto com Portugal só tem lugar uma região que fale galaico português (Olivença é uma excepção), o castelhano nunca seria língua oficial em Portugal, para a Galiza ser incorporada em Portugal, teria de ser feito um referendo em Portugal e na Galiza, e só depois perante resposta afirmativa de Portugal e Galiza, se daria a união.