Coorte I Bracaraugustanorum Equitata

• 17 Respostas
  • 19223 Visualizações
*

Sintra

• Perito
  • **
  • 560
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 129 vez(es)
  • +37/-3
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 06, 2007, 12:42:14 am »
Citação de: "JP Vieira"
Boa tarde
Sintra: esta ilustração representa um dromedarius, um tipo de tropa utilizado pelos Romanos no médio oriente; existem provas de pelo menos algumas unidades de romanos assim equipados e operando com dromedarios.
Esta ilustração foi feita com a preciosa ajuda do autor/ilustrador Graham Sumner que me ajudou nos detalhes históricos (equipamento).
O próprio Sr. Sumner já publicou um artigo sobre este tipo de tropas na revista "Military illustrated"; esse artigo contava com uma ilustração feita pelo próprio.
Um abraço
JP Vieira

E o mais inacreditável são os registos de uma coorte de Lusitanos equipados com cavalos e... Dromedários  :shock:
 (Fui ao RAT e procurei por "Dromedarius" e fui dar de caras com o tópico acerca deste desenho que me tinha escapado)

A separate find from Tripolitania in North Africa, c. AD 156, was the register of the First Augustan Praetorian Mounted Cohort of Lusitanians "encamped opposite Apollinopolis Major in the Thebaid" has:-
"Total number of men...505 (includes 6 centurions, 114 cavalry, 19 dromedary riders, 363 infantry)". They had also just recruited a volunteer dromedary rider ("approved by Sempronius Liberalis, prefect of Egypt")

(Fink, Roman Military Records on Papyrus, Cleveland 1971)

Escrito por "Caballo - PB"
http://www.romanarmy.com/rat/viewtopic. ... c&start=20

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 06, 2007, 01:08:15 am »
E o mais inacreditável são os registos de uma coorte de Lusitanos equipados com cavalos e... Dromedários  

Então não é a sul do Tejo que há um deserto!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Sintra

• Perito
  • **
  • 560
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 129 vez(es)
  • +37/-3
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 06, 2007, 12:13:54 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
E o mais inacreditável são os registos de uma coorte de Lusitanos equipados com cavalos e... Dromedários  

Então não é a sul do Tejo que há um deserto!

:lol: