Edigma

  • 0 Respostas
  • 1683 Visualizações
*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 1750
  • Recebeu: 212 vez(es)
  • Enviou: 438 vez(es)
  • +10/-1
Edigma
« em: Fevereiro 06, 2007, 01:38:00 pm »
Citação de: "João Cruz, [i
Ciberia[/i]"]Edigma.com lança tecnologia nos EUA
(2007-02-06)

A Edigma.com, especializada na gestão de projectos digitais e interactividade, vai expandir a sua área de negócio para os Estados Unidos.
Em comunicado, a empresa portuguesa, com sede em Braga, anuncia que vai abrir este mês dois showrooms naquele mercado – um em Nova Iorque e outro na Florida – com o objectivo de lançar a Edigma.com USA e projectar o Displax, que classifica como «um dos seus produtos âncora na área da interactividade».

Trata-se de uma solução inovadora a aplicar em montras de lojas e agências de empresas dos sectores do imobiliário, banca, publicidade, turismo, automóvel e telecomunicações, entre outros. O sistema é baseado numa janela interactiva, onde são projectadas aplicações multimédia.

«Vamos começar por uma fase experimental, através dos showrooms, para testar o mercado e a sua reacção. Mas tratando-se de um mercado onde estes produtos são novos e inovadores, o potencial é seguramente enorme», declarou o director da empresa, Miguel Oliveira.

A Edigma vai exibir as soluções Displax Interactive Window, Interactive Foil e Interactive Floor, esperando convergir clientes e integradores da tecnologia.
A fase seguinte passa pela criação de uma rede comercial para os principais Estados norte-americanos, procurando obter um volume de negócios de 5 milhões de dólares e 10 mil clientes em 3 anos.

Soluções Displax
A Displax Interactive Window é semelhante à montra de vidro de uma loja, mas exibe conteúdos com os quais o utilizador pode interagir, seleccionando e pressionando botões de comando virtuais. A tecnologia é projectada em ecrãs de vidro com características holográficas até 98% de transparência, tornando qualquer montra apelativa e dinâmica.

Relativamente à Interactive Foil, tem o mesmo conceito como base, mas utiliza uma película flexível (e amovível) em polyester e com uma superfície aderente, que pode ser colada directamente sobre acrílico ou vidro de uma montra.

Por último, a solução Interactive Floor permite que qualquer superfície (chão, parede, tecto, quadro, etc.), de qualquer dimensão, se torne interactiva, podendo receber conteúdos informativos, anúncios de campanhas, jogos e outras propostas de interacção com conteúdos vários.

«Pensamos que o mercado americano é ideal para difundirmos as nossas soluções, dado que há áreas de negócio onde a tecnologia interactiva ainda não entrou e queremos trazê-las para o século XXI», explica Miguel Oliveira.
A empresa americana Vancacomm representará a marca Displax nos EUA e será responsável pela comercialização e assistência técnica das diferentes soluções.

Segundo a Edigma.com, os novos sistemas oferecem vantagens tanto para o cliente como para o lojista, ao traduzir «novas experiências de compra» e promover uma maior escolha de produtos do lado da oferta, alargando o tempo de abertura das lojas e tornando-as interactivas.
Este é o primeiro grande salto da empresa para entrar num mercado internacional de referência, apesar de vender a sua tecnologia para vários pontos do globo, incluindo a Malásia, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha.

A seguir aos EUA, a empresa pretende reforçar a sua presença em mercados internacionais eleitos como prioritários: Brasil, Espanha, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos.
Em Portugal, a empresa conta com clientes como o Banco Espírito Santo, a Ericsson, a Caixa Geral de Depósitos, a Vodafone, a Sonae e a TAP.

fonte: http://ciberia.aeiou.pt/?st=6277


Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: