Type 45 HMS Dauntless

  • 35 Respostas
  • 9337 Visualizações
*

pn84

  • Membro
  • *
  • 123
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +0/-0
Type 45 HMS Dauntless
« em: Janeiro 26, 2007, 09:44:08 am »
Aqui vão umas fotos do novo destroyer Type 45 da Marinha Britanica.
É um navio e tanto :shock:

Estaleiros Clyde em Glasgow




Momentos antes do Lançamento


Dois blocos daquele que será o terceiro navio da classe o HMS Diamond

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15122
  • Recebeu: 1046 vez(es)
  • Enviou: 980 vez(es)
  • +177/-170
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 26, 2007, 09:53:37 am »
Pode ser um bom vaso de guerra, mas é feio...que só a mãezinha gosta dele!  :twisted:

Em relação ao futuro, com os cortes na RN não vai haver um corte neste programa?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

pn84

  • Membro
  • *
  • 123
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 26, 2007, 02:35:30 pm »
Mais algumas

Ainda em fase de construcção


Lançamento a água


Estaleiros Clyde em Glasgow
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1261
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-12
(sem assunto)
« Responder #3 em: Janeiro 26, 2007, 06:39:29 pm »
Adoro ver fotos de construção e lançamento de navios....obrigado Pn84.

O navio é bem grande!

Seria bem bom se cá em Portugal fosse feito o mesmo.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2051
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Janeiro 26, 2007, 08:45:35 pm »
Dremanu escreveu:
Citar
O navio é bem grande!

Seria bem bom se cá em Portugal fosse feito o mesmo.

 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Para fazer dois patrulhas demoram sei lá quantos anos, e mais os que faltam!!!!!!
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Wad_Ras

  • Membro
  • *
  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Janeiro 29, 2007, 10:10:59 am »
Bom dia,

Concordo com a opinião de o navio não ser muito bonito ( parece uma type 23 mas em versão plus), mas devemos dar o beneficio de duvida e esperar por ver o barco no mar, já existem fotografias do destroyer italiano no mar e francamente fiquei com outra opinião... e eles não são muitos diferentes!!!!

A minha preocupação como europeu, e já antiga é o orçamento gasto neste tipo de navios de ainda não dispormos de navios superiores aos da marinha americana ( existem excepções mas poucas ),

Cumprimentos,
Wad Ras
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 471
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Janeiro 29, 2007, 10:23:08 am »
Citação de: "Wad_Ras"
Bom dia,

Concordo com a opinião de o navio não ser muito bonito ( parece uma tipo 23 mas em versão plus), mas devemos dar o beneficio de duvida e esperar por ver o barco no mar, já existem fotografias do destroyer italiano no mar e francamente fiquei com outra opinião... e eles não são muitos diferentes!!!!

A minha preocupação como europeu, e já antiga é o orçamento gasto neste tipo de navios de ainda não dispormos de navios superiores aos da marinha americana ( existem excepções mas poucas ),

Cumprimentos,
Wad Ras


 Não percebi muito bem o comentário acerca da Marinha Americana.
 Só a construção dos ultimos "Tico" ficou, por unidade, pelo preço dos Type 45 MAIS o valor de desenvolvimento dos sistemas de armas (PAAM´s), os novos DDG vão ficar pelo preço dos CVF´s... O orçamento da US Navy está a anos luz do das marinhas Europeias (EM CONJUNTO  :shock: )...
 Pura e simplesmente a Europa não gasta dinheiro suficiente para ir atrás dos Americanos... Nem vai gastar "on the foreseable future"
 

*

Wad_Ras

  • Membro
  • *
  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Janeiro 30, 2007, 10:39:44 am »
Bom Dia;

" uma vez perguntaram a uma general o que queria ?, ele respondeu : ouro, ouro e mais ouro "

Apenas comento que os orçamentos de defesa dos paises da europa, sejam eles quais forem,  não apresentam tantos beneficios como os da USNAVY,  e algum tipo de equipamento parece bastante inferior ao americano ;

Um exemplo, um Arleigh Bruke (900M$) custa tanto como dois type 45(talvez 2.2 type 45 ), a pergunta que faço o que será mais eficaz?

Embora na europa, exista algumas coisas interessantes para possiveis intervenções ( O exemplo britanico na Serra Leoa, não é o melhor ), mas para qualquer coisa com impacto não me parece que tenhamos grande capacidade de intervenção sem a colaboração dos nossos aliados do outro lado do oceano ;

Cumprimentos,
Wad Ras
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 471
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Janeiro 30, 2007, 12:27:12 pm »
Citação de: "Wad_Ras"
Bom Dia;

" uma vez perguntaram a uma general o que queria ?, ele respondeu : ouro, ouro e mais ouro "

Apenas comento que os orçamentos de defesa dos paises da europa, sejam eles quais forem,  não apresentam tantos beneficios como os da USNAVY,  e algum tipo de equipamento parece bastante inferior ao americano ;

 De maneira nenhuma, se existe um caso de descalabro financeiro no sistema militar Norte Americano ele chama-se  "US NAVY", todo o sistema de requisitos, desenho, construção e aquisição de Navios é um descalabro de proporções bibilicas, literalmente não existe equivalente Europeu. A inflação anual na aquisição de navios por parte da US Navy tem tido um aumento geométrico superior a 10% ao ano (se quiser posso fornecer-lhe o documento da RAND´s que explica as causas, é do ano passado e tem mais de 300 páginas), este nº está prestes a "explodir" com a entrada ao serviço dos novos DDG1000 e LCS que em termos de custos são uma coisa incrivel, o primeiro (um Destroyer/cruzador de 12000 ton) custa mais por unidade que o que o MOD Britânico tenciona pagar por um Porta Aviões de 65000 ton, o segundo (uma Corveta pesada, praticamente desarmada de 2500 ton ou 3000 ton, dependendo do desenho ser o da Lock Mart ou o da GDynamics) fica mais caro que Destroyer´s de 6000 ton pesadamente armados Eurpeus (Barcos "Patrulha" Dinamarqueses, ou a FREEM multifunções Italiana).
 A US Navy não rebenta completamente porque o seu orçamento é tão grande que permite todo o tipo de "barrel pork politics", por muito mau que as politicas Europeias de aquisição de armas sejam (e são péssimas, o simples facto de se permitir o tipo de duplicação, triplicação, quadruplicação, "whatever", de esforços é um terrivel desperdicio, os seis tipos diferentes de Destroyer´s AAW Europeus são um bom exemplo) teriamos muito que aprender com os nossos vizinhos do outro lado do "pond" de como estourar estupidamente dinheiro... :shock:
 É claro que não vamos ter capacidades semelhantes às Norte Americanas, nem de perto, nem de longe, a unica forma de o conseguir era se toda a Europa trabalha-se em conjunto e passa-se a gastar 3,5% do seu PIB, praticamente o dobro do que gasta actualmente... Not gonna happen.

 Comparar as capacidades do Pentágono com os seus equivalentes Europeus é um exercicio de Masoquismo (para os Europeus, claro está  :wink:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 5512
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +18/-0
    • http://www.areamilitar.net
(sem assunto)
« Responder #9 em: Janeiro 30, 2007, 12:29:37 pm »
Não entendi muito bem a questão dos custos...

Inicialmente o projecto de construção de 12 contratorpedeiros da classe Daring estava previsto custar 6.000 milhões de Libras (500 milhões de Libras para cada navio). Apreços de 2000 isto era aproximadamente 700 milhões de Dolares Americanos para cata Type 45.

Com a redução de 12 para 8 navios e posteriormente para apenas 6, os custos fixos fizeram aumentar o preço de cada um dos navios.

Neste momento, calcula-se que o preço de cada Type 45 deverá rondar os 650 milhões de Libras, o que à taxa de câmbio do momento, aponta para um custo superior a 1200 milhões de Dolares Americanos para cada Type 45.

Ou seja:

Os contratorpedeiros Type 45 são não só mais caros que os Arleigh Burke, como a comparação de muitos dos seus sistemas, desde os PAAMS até aos novos radares, faz do Type 45 provavelmente o mais poderoso navio de superficie (exceptuando porta-aviões) a navegar na segunda década do Século XXI.

Creio que não devemos confundir os Daring, com os LCF da Holanda, os seus equivalentes alemães, os F100 espanhóis ou os Horizon da França e da Itália.
O Type 45, está noutro campeonato, e essa é uma das razões que explicam muitas das noticias sobre as reduções de navios da Royal Navy.

Um Type 45 provavelmente substitui 6 fragatas ou contratorpedeiros dos que actualmente eles têm ao serviço.

Cumprimentos
 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 913
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Janeiro 30, 2007, 12:51:29 pm »
Citação de: "papatango"
Não entendi muito bem a questão dos custos...

Inicialmente o projecto de construção de 12 contratorpedeiros da classe Daring estava previsto custar 6.000 milhões de Libras (500 milhões de Libras para cada navio). Apreços de 2000 isto era aproximadamente 700 milhões de Dolares Americanos para cata Type 45.

Com a redução de 12 para 8 navios e posteriormente para apenas 6, os custos fixos fizeram aumentar o preço de cada um dos navios.

Neste momento, calcula-se que o preço de cada Type 45 deverá rondar os 650 milhões de Libras, o que à taxa de câmbio do momento, aponta para um custo superior a 1200 milhões de Dolares Americanos para cada Type 45.

Ou seja:

Os contratorpedeiros Type 45 são não só mais caros que os Arleigh Burke, como a comparação de muitos dos seus sistemas, desde os PAAMS até aos novos radares, faz do Type 45 provavelmente o mais poderoso navio de superficie (exceptuando porta-aviões) a navegar na segunda década do Século XXI.

Creio que não devemos confundir os Daring, com os LCF da Holanda, os seus equivalentes alemães, os F100 espanhóis ou os Horizon da França e da Itália.
O Type 45, está noutro campeonato, e essa é uma das razões que explicam muitas das noticias sobre as reduções de navios da Royal Navy.

Um Type 45 provavelmente substitui 6 fragatas ou contratorpedeiros dos que actualmente eles têm ao serviço.

Cumprimentos


Menos lobos.
Los Type 45 tienen mucho que demostrar aun y saldran sin algunas capacidades(aunque luego las incorporen).
Son unidades equivalentes a otros destructores europeos tipo Horizzon F100 LFC, eso si con mas espacio para embarcar dos helicopteros
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 471
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Janeiro 30, 2007, 12:53:11 pm »
Citação de: "papatango"
Não entendi muito bem a questão dos custos...

Inicialmente o projecto de construção de 12 contratorpedeiros da classe Daring estava previsto custar 6.000 milhões de Libras (500 milhões de Libras para cada navio). Apreços de 2000 isto era aproximadamente 700 milhões de Dolares Americanos para cata Type 45.

Com a redução de 12 para 8 navios e posteriormente para apenas 6, os custos fixos fizeram aumentar o preço de cada um dos navios.

Neste momento, calcula-se que o preço de cada Type 45 deverá rondar os 650 milhões de Libras, o que à taxa de câmbio do momento, aponta para um custo superior a 1200 milhões de Dolares Americanos para cada Type 45.

Ou seja:

Os contratorpedeiros Type 45 são não só mais caros que os Arleigh Burke, como a comparação de muitos dos seus sistemas, desde os PAAMS até aos novos radares, faz do Type 45 provavelmente o mais poderoso navio de superficie (exceptuando porta-aviões) a navegar na segunda década do Século XXI.

Creio que não devemos confundir os Daring, com os LCF da Holanda, os seus equivalentes alemães, os F100 espanhóis ou os Horizon da França e da Itália.
O Type 45, está noutro campeonato, e essa é uma das razões que explicam muitas das noticias sobre as reduções de navios da Royal Navy.

Um Type 45 provavelmente substitui 6 fragatas ou contratorpedeiros dos que actualmente eles têm ao serviço.

Cumprimentos

 Papatango

 O meu comentário acerca do "De zeven Provinzien" deve-se ao simples facto de ainda não existir nenhum T45 a navegar...  :wink:
 

*

HISPANIXREX

  • 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Janeiro 30, 2007, 07:37:46 pm »
Que un destructor como el type 45 cueste cerca de 1000 M de $ es mal señal; y además todavía estar por ver si la integración del radar sea buena (va por el camino del nimrod AEW).

Este programa no va bien ya que de un mínimo de 12 uds. van por 6 y consumirá mucho presupuesto lo que obligará a recortar en otros proyectos como el futuro portaviones o los SSN.

Además no veo muy claro lo de colocarle un sistema electrónico (basado en el radar) con mucho más alcance que los misiles que montará (Aster) y que obligará acorto plazo a colocarle celdas VLS para poder disparar TLAM y SM3.

Está claro que la visión naval de UK es totalmente opuesta al concepto de la USN.
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 471
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Janeiro 31, 2007, 11:38:51 am »
Citação de: "HISPANIXREX"
Que un destructor como el type 45 cueste cerca de 1000 M de $ es mal señal; y además todavía estar por ver si la integración del radar sea buena (va por el camino del nimrod AEW).

Este programa no va bien ya que de un mínimo de 12 uds. van por 6 y consumirá mucho presupuesto lo que obligará a recortar en otros proyectos como el futuro portaviones o los SSN.

Además no veo muy claro lo de colocarle un sistema electrónico (basado en el radar) con mucho más alcance que los misiles que montará (Aster) y que obligará acorto plazo a colocarle celdas VLS para poder disparar TLAM y SM3.

Está claro que la visión naval de UK es totalmente opuesta al concepto de la USN.


 Os Australianos preparam-se para pagar mais de 1500 milhões de US Dollar´s por cada um dos seus 3 AWD, o outro extremo é a Dinamarca que tenciona desembolsar menos de 900 milhões de US Dollar´s por TRÊS Destroyer´s anti aéreos...  :shock:
 

*

dero

  • Membro
  • *
  • 56
  • +0/-0
Dinamarca
« Responder #14 em: Janeiro 31, 2007, 09:11:23 pm »
a dinamarca sempre  pode ir aos saldos da US Navy e tras umas OHP kitadas  :idea:
 

 

Type 45 Destroyers

Iniciado por dremanu

Respostas: 8
Visualizações: 2372
Última mensagem Fevereiro 08, 2006, 04:39:41 pm
por Rui Elias