Provas de Selecção - Fuzileiros

• 284 Respostas
  • 120452 Visualizações
*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #180 em: Julho 28, 2009, 09:50:07 am »
A mim disseram-me que saiam 1 semana, no máximo duas, depois das provas terminarem todas. Mas também me disseram que não saiam antes de dia 1 de Setembro. Agora não percebo, penso que só nos resta mesmo esperar e ir vendo no site da Marinha se há novidades.

Cumprimentos.

*

Pimenta

• 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #181 em: Julho 28, 2009, 02:34:42 pm »
Pois, mas perguntei a dois sargentos e um marinheiro que me disseram que tinham que sair no máximo um mês antes, ou seja são 2 semanas depois das provas terem acabado, ou seja, espero que depois de 15 de Agosto já tenhamos os resultados, mas em principio passamos mas só fico descansado quando vir a confirmar que passei mesmo.

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #182 em: Julho 28, 2009, 10:02:11 pm »
E eu, só resta mesmo esperar e ir passando no site da Marinha. Eu passo lá todos os dias a ver. Pelo menos dantes nas partes dos concursos, onde estavam as normas dos concursos, os resultados de outros concursos, já tiraram a grande maioria das coisas e só lá estão 4 ou 5 coisas, quase todas relacionadas com os resultados de outros concursos, e dantes estavam lá perto de 10 coisas ou mais. Se calhar como aquilo já começava a ficar um pouco cheio e precisavam de meter lá mais coisas, começaram a retirar coisas que já não interessavam estar lá. Pode ser que seja um bom sinal e que saiam os resultados num instante. :lol:

Cumprimentos.

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
70/min?
« Responder #183 em: Julho 31, 2009, 10:50:18 pm »
pedroh,

70 abdominais num minuto, com as pernas a formar um Ângulo de 90º, pés apoiados no espaldar e a tocar com ambos os cotovelos simultaneamente nos joelhos? Como é que conseguiste?

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #184 em: Agosto 01, 2009, 12:09:35 pm »
Acho é que em casa, quando treinava para as provas, consegui fazer 70, mas provavelmente houve uns que foram mal feitos, dai haver um diferença de 18 abdominais entre a preparação para as provas e aqueles que fiz mesmo nas provas.
Eu não fiz 70 abdominais, fiz 52 abdominais nas provas.

Cumprimentos.

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #185 em: Agosto 01, 2009, 04:02:21 pm »
mesmo assim 52 abdominais nas provas parece-me transcendente...
que rotina de treinos utilizaste?

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #186 em: Agosto 01, 2009, 07:24:14 pm »
Penso que 52 abdominais não é nada por ai além, nada que com treino não se consiga superar de longe. Fiz este plano de treino que encontrei noutro fórum que em baixo vou deixar o link para que possas ver.

http://servirportugal.com/viewtopic.php ... 14&start=0

Cumprimentos.

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #187 em: Agosto 01, 2009, 08:21:32 pm »
obrigado pelo link. cumprimentos.

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #188 em: Agosto 01, 2009, 08:29:03 pm »
De nada, já agora vais prestar provas para alguma tropa? E quando vais?

Cumprimentos.

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #189 em: Agosto 01, 2009, 09:25:31 pm »
ainda vou apresentar candidatura e é para os fuzileiros. a data de incorporação é dia 10 de novembro e as provas começam dia 28 de setembro. depois de ver aquele plano de treino e os teus resultados, começo a ficar desmotivado, mas logo se vê.

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #190 em: Agosto 02, 2009, 04:31:48 am »
Que tem o meu plano de treino e os meus resultados rapaz? Mas porque estás desmotivado? Se achas que é muito dificil e é um esforço fisico muito grande tens que fazer sacrificios porque aquilo que tens que fazer aqui não é nada comparado com o que vais encontrar durante a recruta e o curso de Fuzileiro, dai serem tropas especiais. Bastante sacrificio e força de vontade.

Cumprimentos.

*

Fcera

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #191 em: Agosto 02, 2009, 12:41:49 pm »
Sim é verdade o que o pedro diz. Durante o curso vai haver uma exigencia fisica muito grande, e a prova disso é que quando fiz os testes com o Pedro um Sargento disse salvo erro que numa semana desistiram do curso 15......ja podes ver! Quem for para Fuzileiros ou para outra tropa especial tem de ser mesmo por gosto e vontade de vencer tudo e todos para conseguir ultrapassar as grandes dificuldades!

Cumps

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #192 em: Agosto 02, 2009, 01:13:24 pm »
isso para mim não é novidade nenhuma, eu sei bem para o que vou. apenas fico impressionado com certas coisas que leio neste fórum. não é que eu não preencha os requisitos para o efeito, mas daí a competir com pessoal tão bem preparado faz uma grande diferença. as forças armadas hoje em dia exigem muita preparação prévia, o que não acontecia no tempo do serviço militar obrigatório, segundo o que sei. eles agora não querem soldados, querem atletas.

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #193 em: Agosto 02, 2009, 02:35:44 pm »
Mas se eles querem atletas é apenas para o bem de qualquer soldado? Todos os soldados precisam de estar bem preparados apenas para o bem deles, para evitar que um dia numa missão não morram devido a falta de preparação física ou de instrução da parte dos instrutores. Pensa só que: Eles durante a recruta, e o curso, fazem aquilo que fazem, desde levar-mos na boca, meterem-nos em água geladas á noite, bastante frio e tudo o resto, para evitarem que um dia agente morra em missão dentro de um lago gelado ou em qualquer outro sitio. Eles não fazem aquilo por prazer, porque eles também tiveram que passar por tudo aquilo que nós vamos passar, eles fazem aquilo apenas para o nosso bem, para que sejamos uns bons soldados e estejamos preparados para tudo, percebes? Mas porque dizes isso? Achas que as provas para os Fuzileiros são difíceis? São bastante fáceis e também são as provas mais fáceis de todas as tropas especiais.
Olha eu na corrida fiz 10m11s, nas elevações fiz 14, e nos abdominais fiz 52. E olha que não é nada por ai além, se começares a treinar já e te empenhares bastante e fizeres um grande esforço fisico, se for preciso fazes mais coisas para além desse plano de treino, podes ter a certeza que passas facilmente as provas, porque são bastante fáceis mesmo.

Cumprimentos.

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #194 em: Agosto 02, 2009, 05:46:50 pm »
Eu agradeço a tua atenção, mas devo informar-te que, como já tinha referido, estou bem informado sobre tudo isso. em relação às provas, também posso afirmar que excedo substancialmente os mínimos requeridos, mas na minha perspectiva isso não é o suficiente, especialmente considerando que sou provavelmente mais velho que a maioria dos candidatos e que inicialmente o meu objectivo era candidatar-me aos Comandos, os quais têm uns padrões de exigência a nível de provas de admissão bem mais rigorosos que os dos Fuzileiros. De qualquer modo alterarei os meus treinos e espero em breve encontrar-te em Vale de Zebro, possivelmente. Mais uma vez, obrigado. Cumprimentos.