HKFlash"][PT]HKFlash:
O teu avatar tá cheio de estilo ....The Fighter Pilot!!!!
Hehehe! Ainda bem que gostas! Obrigado!
Eu queria ser piloto da FAP daí o avatar, mas o meu sucesso escolar na área da matemática fez com que fosse forçado a mudar de ideias...
Gostei bastante do teu avatar, só não gostei daquilo que falaste aqui...
Então um menino de 15 anos e já dizes "querias ser", em vez de "QUERO SER"! Tás muito novinho para pensar dessa forma, porque esse é um sonho que vale a pena ser perseguido com muito empenho e trabalho.
A aprendizagem de matemática requer uma só coisa, trabalho. Para aprenderes as regras de cálculo tens que praticar, e praticar, e praticar, e praticar mais, até que elas te entrem na cabeça, porque não é algo automático, nem normal, para a maioria das pessoas. Algumas têm uma afinidade natural, que lhes permite aprender mais rapidamente, mas a maioria das pessoas necessita de trabalho para o conseguir fazer.
O que é difícil requer disciplina e força de vontade para se conquistar, é assim que tu tens que pensar se queres ser piloto da FAP. Vale a pena lutar por isso, é o tipo de carreira que te assegura um futuro risonho.
Uma técnica que eu utilizei para aprender, foi sempre tentar relacionar as equações, funções, etc, a algo concreto. Não fiques só por numeros, relaciona os numeros a um objecto, ou situação, que te permita visualizar como se aplica no mundo real os cálculos matemáticos.
Aqui têns um site onde podes obter muitas explicações e exercícios para te ajudarem nos teus estudos. A unica coisa é que é em Inglês, mas pelo menos assim aprendes e praticas duas coisas ao mesmo tempo, Inglês e matemática.
http://mathforum.org/